Agora, um pouco mais de 120 dias, ou quatro meses da nova gestão municipal, com várias realizações que foram acompanhadas pelo “DiárioZonaNorte, os prefeitos regionais da Zona Norte (Nordeste / Noroeste) prestam novo depoimento. Como aconteceu nos primeiros 30 dias, abre-se novo espaço para comentários e um balanço do que aconteceu neste período, com perspectivas de novas realizações. Na sequência, o Prefeito  Regional de Jaçanã/Tremembé, Alexandre B. Pires.

Na série, já tivemos  Dário José Barreto, da Prefeitura Regional da V.Maria /V.Guilherme /V.Medeiros — link: http://bit.ly/2rgXNnh   e Rosmary Corrêa (a Delegada Rose), da Prefeitura Santana/Tucuruvi/Mandaqui – link:   http://bit.ly/2qDBW7u Nos próximos dias, prestarão seus depoimentos (fora da ordem) os prefeitos regionais de Casa Verde/Cachoeirinha/Limão (Paulo Cahim),  Roberto Godoi (Freguesia do Ó/Brasilândia), Pirituba/Jaraguá (Ivan Lima) e Eduardo Rosmaninho (Perus).

por Alexandre B.  Pires  (*) – prefeito regional de Jaçanã/Tremembé

“Nesses 120 dias fizemos muitos trabalhos, focamos em muitos trabalhos de zeladoria. Mais de 4 mil bueiros limpos, fizemos extensões de muitas ruas no tapa-buraco, cata-bagulho: nós tiramos mais de 4 mil toneladas de bagulhos, detritos e entulho da nossa região. A limpeza, as microdrenagens com hidrojato sugador nós fizemos bastante. A questão da limpeza de córrego. Enfim, toda a questão da zeladoria urbana nós demos uma atenção especial. Também fizemos o desassoreamento do Córrego da Paciência, acompanhamos as obras do Córrego do Tremembé, que está sendo canalizado num trecho da Rua Imbiras até a Sezefredo Fagundes, esse é o primeiro trecho.”

“Trabalhamos também para a economia local, para resgatar esse amor pelo Jaçanã, trazendo de volta a memória de Adoniram Barbosa, com os projetos em breve lançados nas nossas praças, com escultura de Adoniram Barbosa, do Trem das Onze e do pássaro Jaçanã, mostrando esse amor que nós temos pelo  bairro. Então, a mensagem hoje é que nós temos que movimentar o nosso bairro, trazer o turismo para cá, para movimentar a economia local, com parceria com o Sebrae, para poder fortalecer os microempreendedores, trabalhar com empreendedorismo, trazer o turismo para cá, em nossas praças temáticas, as feiras artesanais, food truck, começar a movimentar a economia local. O grande prazer é poder estar colocando em prática um desejo de muitos anos, eu como morador da região, nascido criado aqui, poder estar colocando em prática as ações da região.”

“A jardinagem vem ocupando espaço principalmente nos pontos viciados, um projeto piloto daqui da Prefeitura Regional Jaçanã/Tremembé, estar trazendo para a população uma novidade de ocupar espaços onde é depositado bagulho, detritos, onde há muito  tempo a população convive com lixo, com carcaças, enfim com diversos detritos ali que os incomodam. Então, a nossa idéia é estar sempre inovando, trazendo alternativas para o bem-estar da população.”

“Um posto da Cohab em breve estará instalado aqui na sede da Prefeitura Regional, exatamente com a nossa preocupação com moradia, em nossa região nós temos muitas invasões, tolerância zero para invasores, mas vamos estar sempre abertos para discutir moradias, invasões zero.”

“Dentro de tudo, das análises técnicas que nós temos, de dados técnicos de zeladoria, vale ressaltar o empenho também de toda a Prefeitura Regional, de todos os funcionários, desde a pessoa que executa a limpeza aqui no prédio, desde o vigia, de toda a equipe da Prefeitura Regional, das terceirizadas. Tenho certeza que hoje a engrenagem já começou a funcionar. Todo mundo vindo trabalhar com prazer, com vontade de estar fazendo a diferença.”

(*) ALEXANDRE BAPTISTA PIRES —  formado em publicidade com pós-graduação em gestão pública e especialização em marketing político, é sócio proprietário da agência de publicidade “Elege”. Foi assessor na Câmara Municipal de São Paulo e presidente fundador do Rotaract Jaçanã.

Releia algumas das  principais reportagens publicadas no DiárioZonaNorte:

(*) “Prefeitura Regional Jaçanã Tremembé faz primeiro trabalho de 2017” – 01/01/2017 –        http://bit.ly/2qPJvsB

(*) “ Prefeitura Regional de Jaçanã/Tremembé: Um fim de semana de muito trabalho” –             08/01/2017  –  http://bit.ly/2qSEpzW

(* ) “Alexandre Pires (Jaçanã/Tremembé): “Fizemos muito neste período e sabemos que             temos muito a fazer” – 09/02/2017 –     http://bit.ly/2rCpQ0m

(*)   “O prefeito de Jaçanã/Tremembé não para de trabalhar e leva o Cidade Linda para a r          região da Ushikichi Kamiya” —  20/03/2017 –   http://bit.ly/2qX7xB6

(*) “Prefeitura Regional de Jaçanã/Tremembé se instala na Av. Paulista” –   02/05/2017              http://bit.ly/2pv4Fvv


aniversario bergamini

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here