Agora, um pouco mais de 120 dias, ou quatro meses da nova gestão municipal, com várias realizações que foram acompanhadas pelo “DiárioZonaNorte, os prefeitos regionais da Zona Norte (Nordeste / Noroeste) prestam novo depoimento. Como aconteceu nos primeiros 30 dias, abre-se novo espaço para comentários e um balanço do que aconteceu neste período, com perspectivas de novas realizações. Na sequência, a Prefeitura Regional de Santana/Tucuruvi/Mandaqui, Rosmary Corrêa – a Delegada Rose.
Na série, já tivemos  Dário José Barreto, da Prefeitura Regional da V.Maria /V.Guilherme /V.Medeiros — link: http://bit.ly/2rgXNnh . Nos próximos dias, prestarão seus depoimentos (fora da ordem) os prefeitos regionais de Casa Verde/Cachoeirinha/Limão (Paulo Cahim), Jaçanã/Tremembé (Alexandre Pires), Roberto Godoi (Freguesia do Ó/Brasilândia), Pirituba/Jaraguá (Ivan Lima) e Eduardo Rosmaninho (Perus).

por Rosmary Corrêa (*) – prefeita regional de Santana/Tucuruvi/Mandaqui

Os primeiros 120 dias a frente da Prefeitura Regional, constituíram-se em um grande desafio para todos os novos prefeitos regionais. Desafio esse, que cada um de nós aceitou, trabalhando incansavelmente, seguindo exemplo do nosso secretario Bruno Covas e do nosso Prefeito João Doria, para atender a população e promover melhorias que cada Prefeitura regional precisa.

Tem sido gratificante poder promover a diferença na nossa região, principalmente com os serviços de zeladoria. Ainda há muito por fazer, mas, temos certeza, que em breve espaço de tempo, nossa região vai estar de acordo com que a população deseja e merece.

MAIS ZELADORIA === O que mais destaco são as operações de zeladoria com a participação da comunidade, intensificação na fiscalização de comércios irregulares e dos ambulantes, principalmente em grandes eventos ocorrido na Praça Heróis da FEB. Nosso trabalho de limpeza e desassoreamento do córrego Tenente Rocha, na Vila Bianca, retirou uma grande quantidade de matéria orgânica, detritos de descarte irregular e materiais inservíveis, foi realizado ao longo do mês de março e abril, uma demanda antiga da população local que sofria com as enchentes recorrentes. Fizemos o primeiro leilão do ano de 36.500kg de sucatas de veículos apreendidos por abandono em vias públicas, o que rendeu 6.440 reais para os cofres públicos e liberou mais espaço em nosso pátio de apreensão.

PROGRAMAS ===  Estamos atuando em alguns programas que o Prefeito implantou ultimamente como o Bar Legal, que visa o respeito ao horário de funcionamento bem como a preservação e promoção do sossego público e da prioridade no atendimento aos donos de bares que tenham processos na Prefeitura e façam a adesão ao Programa.

Temos também o Bairro Lindo, no qual tivemos uma ação no sábado (27/05/2017) na Praça Levem Vampré e arredores, nas Palmas do Tremembé, onde executamos diversos serviços e ações para a comunidade, como tapa-buraco, plantio de árvores, limpeza de córrego e bueiro, pintura de guias e postes, orientação de serviços públicos, carteira de trabalho, orientação jurídica –  entre outros.

O foco no momento é a zeladoria, é deixar a cidade linda. Assim que dermos uma respirada nessa parte, vamos dar seguimento nos projetos que precisamos em médio prazo.

APOIOS ===  Sou membro da Associação Comercial local e do Rotary Norte, isso ajuda a conseguir colaborações da iniciativa privada, não por obrigação, mas por eles entenderem o momento que estamos passando. As empresas podem se juntar e colaborar com o que for possível, principalmente na adoção das nossas praças. Muitas já foram adotadas com os respectivos termos assinados.

Temos obras de grande porte que precisam ser realizadas, como reparo de galerias, entre outras. Muitas já estão com os projetos prontos, aguardando apenas a liberação de verba para inicio dos trabalhos.

Com o apoio da comunidade e o trabalho ininterrupto de todos os funcionários da Prefeitura regional Santana Tucuruvi, esperamos que, em breve espaço de tempo, possamos fazer da nossa região um lugar lindo e agradável de viver.

(*) Rosmary Corrêa – Delegada Rose, como é conhecida, nasceu na Zona Norte de São Paulo, formada em Direito pelas Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU). Iniciou sua carreira profissional como professora primária, tendo sido Escrivã e Delegada de Polícia. Responsável pela implantação da 1ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) em São Paulo, serviço pioneiro no mundo, sendo a 1ª Delegada e coordenando a implantação no País e fora dele. Deputada Estadual por 4 legislaturas, onde também foi secretária de Estado da Secretaria da Criança Família e Bem Estar Social. Respondeu de Janeiro de 2011 a Abril de 2015, pela Subsecretária de Assuntos Parlamentares da Casa Civil do Governo do Estado. Gestora Executiva do Estado de São Paulo, do Pacto Nacional de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher, de 2008 a 2016. Coordenou a III Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres, realizada em 2011 e IV Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres, realizada 2016. Presidente do Conselho Estadual da Condição Feminina, na gestão 2008/2012, sendo reconduzida ao cargo por aclamação na gestão atual. Assumiu a Prefeitura Regional Santana/Tucuruvi em janeiro de 2017. Rotariana do Rotary Club de São Paulo – Norte, coordenou por vários anos o Projeto “Rotary e Ação pela Saúde e Cidadania” que atendeu cerca de 10.000 pessoas gratuitamente.

Releia algumas das reportagens publicadas:

(*) “Prefeita Regional Delegada Rose estreia no CONSEG de Vila Gustavo” (01/05/2017) – http://bit.ly/2rgXNnh

(*) “Delegada Rose: ‘ Sou nascida, criada e moro há 66 anos na Zona Norte’ – (14/04/2017) – http://bit.ly/2oddFVi

(*) “CONSEG Vila Guilherme realiza noite histórica com dois prefeitos regionais: Delegada Rose e Dário José Barreto” –  (17/02/2017)  – http://bit.ly/2qSGVoM

 

aniversario bergamini

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here