Veja o que os astros te reservam, na semana de 17 a 23 de abril. É hora das previsões certeiras da incrível Nathália Fernandes, do site Augúrio.

Semana super movimentada em que tudo resolve acontecer. O Sol tá indo pra Touro, inaugurando aquela fase do ano em que as coisas sensoriais e concretas fazem toda a diferença, e a grana também.

Como ele se associa com a galera em Peixes (Netuno, Quíron e, em especial, a regente de Touro, Vênus), parece que teremos mais forte do que nos anos anteriores o lance de trazer a inspiração, a espiritualidade, a sensibilidade pro mundo concreto, e a arte pode ser um canal incrível pra isso tudo (mas até o jeito pelo qual você lida com sua grana pode ser, viu? Tipo, comprando de quem faz, usando bem a grana pra fins que beneficiem muita gente…).

Mercúrio retrógrado volta pra Áries, o que é uma faca de dois “legumes”: ele dá um toque de genialidade a tudo que é ideia, porque vai se chegar perto de Urano (e, na sexta, isso fica mais evidente porque a Lua em Aquário dá uma força pra dupla); porém, isso também faz com que a argumentação fique difícil e a gente se depare com um monte de “chefinhos” que querem o que querem e pronto.

A ida de Marte pra Gêmeos dá uma porraloucada na comunicação também, mas tem um lado ótimo que é a circulação de informações com mais rapidez e intensidade. Vai ser difícil esconder segredos! Mas com Saturno em Sagitário a gente tem que ficar muito esperto com o lance de informação falsa e conhecimento rasteiro, que também correm o risco de se multiplicar e queimar o filme de quem compartilhar.

Outra novidade da semana é a retro de Plutão, que vai nos ajudar a fazer a retrospectiva de todas as mudanças fortes que têm acontecido em termos de estruturas de poder e autoridade. Aqui no BR essa retrospectiva dá uma semana de Globo Repórter, mas é importante cada um de nós fazer isso pra não esquecer na hora de votar e na hora de furar fila, querer levar vantagem…

No mais, a quarta tende a ser um dia em que as restrições da Lua Minguante em Capricórnio farão todo o sentido do mundo pra quem está disposto a se olhar por dentro e se trabalhar internamente; na sexta tem o ponto exato da briga Vênus x Saturno, que vem se desenrolando desde que a moça voltou pra Peixes. Ainda mais novidades em termos de postura do feminino e do quanto ainda é preciso vencer nas cabeças das pessoas humanas a esse respeito.

#Áries
Fica esperto se não tem algo fechando ciclo na carreira, especialmente se é da arte, das administrações (pública e privada) ou da medicina. Não acho que seja algo pra ficar tenso, porque a coisa precisa ser assim pra você crescer – e com a ida do Sol pra Touro creio que também não vai faltar grana, ou ela será o ponto de toque desse ciclo que se fecha. Aliás, com Mercúrio voltando pro teu signo eu diria que você terá que avaliar ideias deixadas pra trás ou contatinhos antigos, pra dar esse passo. No feriado de sexta você tem tudo pra encontrar a liga certeira disso tudo. Aliás, você faria bem se passasse o feriado de boas avaliando ou planejando os próximos passos dentro desse novo ciclo profissional. A ~Força~ comprova que você tem bala na agulha e determinação pra seguir adiante com seja lá qual for o seu plano.

#Touro
Eita que a faxina astral enfim tá acabando, e você já começa a se sentir mais acomodado na vida outra vez. Vai ser bom pra dar uma analisada na rota que você vem seguindo, a partir do início da retro de Plutão. Mas há um certo gosto de cabo de guarda-chuva na boca em função da galera em Áries (Mercúrio e Urano), que ainda te deixam com a sensação de que ainda tem muito mais coisa pra encerrar a longo prazo. Assim como para os arianos, penso que a carreira e o modo pelo qual você ganha dinheiro estão no foco das tuas considerações. O que pega mais é você criar coragem e dar o passo, né não? Mas a galera, amigos ou comunidades tão do seu lado nisso daí, e se seguir a intuição pode fazer dinheiro facim, graças a Marte em Gêmeos. A ~Roda da Fortuna~ indica que, de fato, o final do ciclo tá chegando e você precisa ter molejo pra lidar com isso, ao invés de ficar chorando as pitangas do que se foi.

#Gêmeos
Começa a faxina astral e você precisa mesmo usar da sua flexibilidade habitual pra deixar ir o que for preciso, em especial no começo da semana, quando o desapego precisa ser a palavra de ordem. Penso que isso fica muito forte na profissão, que já não anda a coisa mais clara do mundo com Netuno passando por lá. Com a ida de Marte pro teu signo, você tende a ficar estressado com essa situação, mas fica atento entre quarta e sexta pra uma noção mais clara, uma necessidade de aprendizado ou um contato com gringo que vai te dar uma percepção mais clara do que tá pegando. Talvez sua ficha caia por conta de um contato com alguém mais experiente ou que sabe mais. E, se puder viajar no feriado, faça isso – mas não é pra ficar pensando na firma enquanto viaja. O ~8 de Paus~ indica que você tá com um senso imenso de urgência, como se precisasse resolver de uma vez a vida – mas calma lá que Roma não se fez num dia, e você também precisa de calma pra entender os movimentos do povo ao teu redor.

#Câncer
A retro de Plutão indica que você vai reconsiderar uma porção de coisas nos relacionamentos, talvez por saber que algumas mudanças são necessárias. Se já andou pisando na jaca pra ver algumas mudanças rolando, agora será a hora de ver pra onde elas tão te levando. Acho que o grande critério pra você se dar bem está no quanto uma relação te leva mais longe, te mostra coisa nova, te abre a cabeça e – principalmente – te tire da rotina. Esse raciocínio vale também para parcerias de trabalho e sociedades: se o sócio tá meio paradão nas mesmas bat-coisas repetitivas é bom parar pra pensar, até porque me parece que a grana que vocês podem ganhar está no novo e no diferente. Aliás, neste caso, é preciso também pensar se vocês tão seguindo no mesmo rumo profissional e talvez conversar a respeito, com isso de Mercúrio voltar pra Áries. O ~5 de Espadas~ indica que você anda confuso em relação a relacionamentos ou parcerias, e esses temas devem ter toda a tua atenção para que você não se atrapalhe ainda mais.

#Leão
A rotina de trabalho tem sido meio louca já há tempos, e a retro de Plutão quer te ver fazendo a retrospectiva do que andou fazendo até aqui pra dar conta – o que pode servir como uma espécie de memória do que funcionou e do que não funcionou. Com o Sol indo pra Touro, iluminando tua área de carreira, cuidar da rotina pode ser o segredo do sucesso profissional. A saúde também pede uma revisão de hábitos e um checkupzinho básico. Mas é certo que você pode contar com os amigos, com os quais adorará estar enquanto Marte estiver em Gêmeos. O mesmo Marte pode servir como ponto de apoio para os solteiros que querem se dar bem entre quarta e sexta (balada no feriado!). Os comprometidos podem renovar os votos e, quem sabe, fazer uma viagem romântica no feriado. O ~6 de Copas~ indica que estabilidade emocional é o tema da semana, e você pode encontrá-la se não ficar afoito e respeitar o tempo das coisas.

#Virgem
Pronto pra expandir seus horizontes com o Sol em Touro, você também precisa ver a quantas anda a autoestima, tão malhada pelas transformações plutonianas. Garanto que, no meio de tanta reviravolta, você aprendeu muita coisa! E penso que isso pega mais particularmente nos relacionamentos, nesse lance de saber se está com alguém porque vale a pena, porque está com medo de ficar sozinho ou o quê. É com essas informações que você cresce como pessoa e se torna mais seguro. Seria bom também jogar fora umas ideias que não servem mais pra nada, com esse retorno de Mercúrio pra Áries – principalmente ideias sobre como deve ser a profissão ou qual carreira seguir, já que o regente de Áries, Marte, vai pra sua casa da carreira. O bom é que você fica com muita força pra correr atrás do que quer nessa área; se é autônomo ou está numa profissão que requer energia (tipo um piloto de corrida ou um lutador de MMA), está numa mega fase boa pra se projetar. A ~Estrela~ indica que você até tá confiante no que vem por aí, mas é bom não ficar só na confiança e fazer também por onde, arregaçar as mangas.

#Libra
Ok, a semana começa amarrada no pé da mesa em casa. Mas calma. Você vai ter um tempo pra respirar e entender as várias mudanças que pegaram lá ou com sua família, especialmente na rotina. Caso tenha descoberto que tem uma doença hereditária ou problema psicológico ligado aos ancestrais, começa uma fase boa pra você prestar atenção nos antepassados e entender o que é preciso aprender com esse padrão que você carrega (aliás, o feriado será ótimo pra se conectar com a família e tomar umas notas dessas observações). A partir de quarta, você já entra no ritmo do feriado; solteiro ou comprometido, você corre o risco de se apaixonar (pode ser pela mesma pessoa). Mas, com o retorno de Mercúrio a Áries, a cara-metade pode voltar a ficar estressadinha por nada. Vendo pelo lado bom, a criatura tá com tudo pra ter ideias geniais, e você poderia reconhecer isso e dar uma força pra ela. Os ~Enamorados~ já dizem tudo: semana boa pra se apaixonar, hein? Nem digo nada.

#Escorpião
A retro de Plutão quer te ver reciclando umas ideias e contatos, ponderando se vale a pena mantê-los. Se eles te deixam expressar a criatividade, beleza. Se não… Passa a tesoura. Vale também pra crushs que não atam nem desatam. Falando em passar a tesoura, Marte em Gêmeos quererá de você exatamente isso. Nada de ficar agarrado ao que não serve mais. Por outro lado… O fogo no rabo vai estar a milhão, e eis mais um motivo pra desencanar daquele crush que te enrola e procurar alguém mais direto ao ponto. O feriado será perfeito pra isso. Os comprometidos poderão ter um feriado hiper romântico, até porque com a ida do Sol pra Touro é preciso olhar com todo amor e carinho pra cara-metade. Já o retorno de Mercúrio a Áries quer te ver pegando uns trampos véios pra arrumar, sei lá. Tem algo que não ficou bem feito e vai voltar pra ser consertado. Os ~Enamorados~ também saem pra você, indicando que olhar pro seu amor (ou pra falta dele) será tema forte da semana.

#Sagitário
Hora de repensar se realmente aprendeu a ganhar dinheiro de um jeito diferente, com a retro de Plutão. O Sol em Touro terá algo a dizer sobre condições de trabalho, e aí você vai entender o caminho a percorrer pra chegar nessa grana diferente. Já o retorno de Mercúrio a Áries quer te ver revendo algumas ideias criativas que soltou no mundo, ou declarações prum crush que, bem, não era tudo aquilo que você pensava que era. O que pode te dar um trabalho extra é a ida de Marte pra Gêmeos. Marte vai bater de frente com Saturno no seu signo – traduzindo, a cara-metade não quer que você fique regulando as coisas, controlando os passos etc. Se tá fazendo o escorpiano desconfiado ultimamente, pega leve pra não dar stress. A pessoa pode também ficar sem paciência contigo ou querer sempre ter a última palavra, mesmo estando errada. Aí não tem o que fazer a não ser ter paciência e negociar, a menos que esteja de saco cheio e queira arrumar pretexto pra dar o fora (o que Saturno pode soprar no seu ouvido). Mas, apesar de tudo, o ~9 de Copas~ quer te dizer que nem tudo está perdido no amor. Aliás, pra quem gosta de homem, esse Marte aí pode ser a salvação da lavoura… Ui!

#Capricórnio
Plutão vem revirando sua vida do avesso e não é de hoje – é de 2009 pra cá. Mas o último round dessas reviravoltas precisa ser melhor entendido por você, e é por isso que o senhor das profundezas vai andar pra trás, pra te dar um fôlego e uma compreensão melhores do que tá pegando. O bom é que, com o Sol em Touro, a tua autoestima fica a milhão e você tem condição de olhar pra isso tudo com grande clareza e se dando suporte. Aposte também na troca de ideias e de informações que podem te ajudar nisso, em especial no feriado. Já o retorno de Mercúrio a Áries te ajuda a rever a palavra empenhada num negócio imobiliário ou em família. Nem preciso dizer que não é pra fechar o sonho da casa própria, né? Espera até depois do dia 5 de maio. Enquanto isso, investiga o vendedor, a incorporadora etc. E fique atento entre quarta e sexta porque pode ter uma grana interessante entrando, pelo seu trabalho (que Marte vai pilhar muito), mas talvez pode ser por meio da família. O ~Cavaleiro de Ouros~ indica que você estará um ímã de grana, mas deve correr atrás porque, né, as coisas não caem do céu.

#Aquário
Isso de Plutão retrogradar é uma notícia e tanto porque alivia o peso de um stress psicológico forte, de tanta crença que vem sendo remexida no fundo da sua cabeça. Mas não pense que é pra descansar; avalie quem é você agora e quem era no começo do segundo semestre de 2016. Te garanto que tem muita coisa que flui diferente na sua vida. Se tá trabalhando alguma coisa ligada à família ou antepassados, o Sol em Touro vai te ajudar a observar os pontos que interferem na sua vida e/ou fizeram você chegar onde está agora. Mas vamos falar de coisa boa: Marte em Gêmeos. Ele te dá gás pra movimentar teus talentos e a sua autoimagem.  Ainda mais com Mercúrio voltando a Áries, te ajudando a comunicar como se não houvesse amanhã. Mas é o mesmo Mercúrio que te pede paciência e um bocado de cabeça fria antes de estressar por pouca coisa. A ~Sacerdotisa~ indica que é pra focar na revisão de Plutão e ver a quantas anda aí o psicológico – e também a ligação com a espiritualidade, que pode estar meio balançada.

#Peixes
Plutão tem te ajudado a ticar quem realmente presta na sua lista de contatos/amigos do Facebook/amigos da vida real. E a retro desse planeta vai te ajudar a entender quem serão os excluídos da vez. Eita! Mas olha, quem se dá bem com isso é você, que precisa de mais espaço pra gente que realmente tem a ver contigo. Só não pode borocoxizar demais no processo com esse lance de Marte indo pra Gêmeos, te deixando caseiro até demais. Pode curtir a casa e a família sim, mas fique atento quando começar a bater desânimo e apego excessivo aos parentes, o que, por tabela, atrapalha teu entendimento dos desafios profissionais que Saturno despeja no teu colo. Nesta semana, o ápice da borocoxização está entre quarta e sexta; procure pegar a sensibilidade toda que chega pra usar como forma de saber pra que lado direcionar questões financeiras – sim, tua intuição pode ser uma mão na roda pra ganhar dinheiro. O ~9 de Ouros~ confirma que você tá com a mão na grana e precisa só se ouvir pra encontrá-la.

 Sobre Nathalia Fernandes ==   Doutoranda e mestre em Filologia e Língua Portuguesa pela USP;  graduada em Direito e Letras pela USP;  pós-graduada em Psicologia Transpessoal pela Alubrat-Campinas; advogada; astróloga; taróloga; terapeuta prânica. Nathalia Fernandes nasceu na Zona Norte de São Paulo.

Serviço:    Para conhecer o trabalho de Nathalia Fernandes (mapa astrológico natal, tratamento com psicoterapia prânica, leitura de tarô, mapa de revolução solar e sinastria), acesse o site Augúrio. Você também pode entrar  no Facebook e curtir a página do site.

 

aniversario bergamini

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here