por Bruno Covas (*)

Diversas experiências no Brasil e ao redor do mundo mostram que a participação e o engajamento da sociedade civil são fundamentais para mudanças significativas. Além disso, tivemos uma excelente resposta da população ao Cidade Linda, programa de zeladoria que acontece principalmente em grandes avenidas e foi lançado no primeiro dia útil da gestão do Prefeito João Doria, na 9 de julho.

Muitas pessoas demonstram interesse em ajudar, mas não sabem como ou não conseguem por conta da distância da ação em determinada semana.

Pensando nisso, lançamos no mês passado o “Bairro Lindo”. O Programa, que se soma a outros projetos comandados pela Secretaria Municipal de Prefeituras Regionais já realizados em São Paulo, como o Mutirão Mario Covas – Calçada Nova, entre outros, já aconteceu com sucesso em diversos pontos da cidade.

O principal objetivo do “Bairro Lindo” é contar com voluntários que, por meio de ações de zeladoria, ajudam na melhoria de praças, parques e demais pontos em suas regiões, com a respectiva Prefeitura Regional oferecendo subsídio periódico a este trabalho.

Todo mês, pelo menos 32 pontos diferentes da cidade receberão serviços como raspagem de lambe lambes, pintura de guia, poda de árvores e varrição, por exemplo.

As ações vão continuar durante todo o ano e nos próximos meses devem envolver os 96 distritos da cidade. Além da melhoria óbvia e imediata nos pontos específicos, esperamos assim também espalhar uma maior conscientização sobre a importância de nos importarmos com a nossa cidade, seja não jogando lixo no chão ou cuidando dos brinquedos na pracinha frequentada pelo seu filho.

Para isso, contamos com a participação de todos. Procure a respectiva Prefeitura Regional para mais informações sobre datas, horários e locais do evento na Zona Norte  ( = veja relação abaixo) e como fazer o seu bairro e a nossa cidade ainda mais linda. A sua participação é fundamental. Contamos com você!

 (*) Bruno Covas, 37 anos, é advogado, economista, vice-prefeito da Cidade de São Paulo e Secretário Municipal de Prefeituras Regionais.

=======

SP: Faça Seu Bairro Lindo – Julho/2017

 Zona Norte/Noroeste

 Vila Maria/Vila Guilherme/Vila Medeiros

15/07 – 9 hs – Parque do Trote – Vila Guilherme

                      Informações/Pref.Regional:  2967.8138

 Santana/Tucuruvi/Mandaqui

15/07 – 8 hs – Praça Vaz Guaçú (Mirante Jd.São Paulo)

                       Informações/Pref. Regional:  2201.7699

Casa Verde/Cachoeirinha/Limão

15/07 – 8 HS – Praça José Gomes Vieira na Rua Sampaio Corrêa, 350 – Limão

Conjunto Habitacional Lidiane I

                      Informações/Pref.Regional: 2813.3250

 Jaçanã/Tremembé

22/07 – 9 hs –  Praça Comandante Eduardo de Oliveira – Pq. Edu Chaves

                       Informações/Pref.Regional: 3397.1037

 Zona Norte/Noroeste

 Freguesia do Ó/Brasilândia

22/07 – 9 hs – Rua Salvador Mazza – Bairro: Eliza Maria/Brasilândia

                       Informações/Pref.Regional: 3981.5006

 Pirituba/Jaraguá/São Domingos/Taipas

22/07 – 09h00 – Vila Mirante

                          Informações/Pref.Regional: 3993-6844, ramal 119

 Perus/Anhanguera

29/07 – 08h00 –  Jardim Monte Belo – Distrito Anhanguera

                           Rua Palmeiropolis/Praça Monte Belo

                          Informações/Pref.Regional: 3396.8600

 

Veja matérias publicadas pelo DiárioZonaNorte sobre “SP: Faça seu Bairro Lindo”  e os preparativos da primeira fase  (Jardim Hebrom/Jaçanã, São Domingos/Pirituba, Vila Medeiros/Vila Maria e Parque Novo Mundo/Vila Maria ) – link:    http://bit.ly/2tmAb1e

 

Organicos

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora