A saúde da Zona Norte  e possíveis parcerias com a comunidade e a iniciativa privada, foi o assunto de um encontro informal  realizado na Sala Castelo Branco, do  Mercure São Paulo Norte.   O Dr José Mauro Del Roio Correa, coordenador da  Região de Saúde Norte (CRS-N),  atendeu o convite de algumas lideranças da região.

Nele, o coordenador empossado dia 02/01/2017 –   há exatos 43 dias no cargo, fez um panorama da situação dos equipamentos de saúde da região, conforme matéria publicada pelo DiárioZonaNorte no último sábado (11/02). Saiba mais acessando o link  http://bit.ly/2kkccij

A CRS-N é responsável pelo atendimento de uma população de 2.274.597, distribuídas em 06 Distritos de Saúde (Santana/Jaçanã,  Casa Verde/Cachoeirinha, Freguesia do Ó/Brasilândia, Pirituba, Perus e Vila Maria/Vila Guilherme).

A coordenadoia tem ainda 184 equipamentos de saúde, sendo  89 Unidades Básicas de Saúde (UBS), 48 de Estratégia Saúde da Família (ESF), 40 UBS tradicionais e uma UBS na Aldeia Indígena Jaraguá.

O Dr. José Mauro já atua há 31 anos na  região norte, tendo trabalhado  por 6 anos como gerente em UBS e por 4 anos foi o supervisor de saúde do Distrito Vila Maria/ Vila Guilherme / Vila Medeiros.  Ele se define como um cargo técnico e lembrou que já passou por várias gestões, desde o governo Jânio Quadros.

As parcerias entre os distritos de saúde, as prefeituras regionais, as Organizações Sociais e a CRS-N, são de grande importância para o coordenador, pois quem convive com os problemas diários tem mais facilidade para identificar e mostrar onde estão as maiores deficiências, e assim trabalharem juntos para melhorar.

Uma das metas é fortalecer e encontrar parcerias, como por exemplo, criar um projeto onde vai procurar identificar os empresários da região norte que tenham interesse em ajudar a população, uma parceria entre o público e o privado. O coordenador disse que a sintonia entre Prefeitura e Estado é importante para agilizar os casos de urgência.  De acordo com o Dr. José Mauro, o  objetivo é melhorar  a eficiência e os indicadores de qualidade da saúde da região.  E lembrou que, “vivemos um momento muito positivo, pois Município e Estado estão alinhados” para a resolução de problemas.

Entre os presentes destacamos  Claúdio  Moyses – Governador do Rotary Distrito 4.610 e administrador do Espaço Immensità;  o empresário Nelson Herbest;   Shirley Suzuki e a empresária Heloisa Medeiros – diretora do Espaço Dança & Vida -, ambas integrantes da Rede Social Zona Norte – RSZN; Otacílo Montagner – presidente do Conseg Vila Maria;  Alba Medardoni – presidente da Associação dos Amigos do Mirante Jardim São Paulo; o advogado Fabrízio Chiantia; Inspetor Marcos Valério Ferreira – Comando Norte da Guarda Civil Metropolitana (GCM); Inspetor Geovani dos Santos Basílio – Comandante da Inspetoria Maria-Guilherme da GCM;  Major Rubens Faria Silva – Sub Comandante 9º Batalhão da PMSP e   a esportista Sandra Bitazi. A coordenação do encontro ficou à cargo de Isaac Pereira Santos.

Vem pro Lar Center

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here