O DiárioZonaNorte   reproduz   todas as semanas, as previsões astrológicas do site Augúrio,  da incrível astróloga Nathalia Fernandes.

A palavra  Augúrio é originária do latim augurium   e significa “presságio, anúncio, indício de algo futuro”. Na cultura clássica, o áugure era o sacerdote encarregado de prever acontecimentos futuros  através da observação de determinados sinais: o tempo, o canto e o voo das aves, o ruído das asas ou o grasnido do corvo.

A proposta do  Augúrio  de acordo com Nathalia Fernandes   “é fazer com que o leitor sem familiaridade com a astrologia possa obter informações de forma descomplicada e descolada, não só por meio de uma linguagem com o mínimo possível de terminologia técnica – sem esculhambar a astrologia, claro -, mas também pela junção da astrologia com outros temas que aparentemente não têm a ver com esse saber”.

Ainda segundo ela, “eu acredito sim em astrologia solar, principalmente pela experiência pessoal e pelo retorno que tenho dos leitores. Há muitos astrólogos que não dão valor às previsões apenas pelo signo solar. Concordo com eles em um ponto: só dá pra conhecer uma pessoa com base no mapa completo; a definição de cada signo solar é apenas uma parcela do que uma pessoa pode apresentar e ser. Mas o “andar” do Sol ajuda muito a posicionar a pessoa na fase em que ela se encontra. Com as previsões semanais, mensais e anuais pelo signo do Sol, não tenho a pretensão de dar um panorama completo da vida da pessoa, mas situá-la, permitir que ela tenha um guia para saber ao menos em que pé a vida dela se encontra. E faço isso com o apoio adicional do tarô”.

Temos certeza que você vai virar  fã e se divertir com as previsões de Nathalia Fernandes.

Horóscopo de 29/05 a 04/06/2017

É, gente, não será nesta semana que a energia ariana vai deixar a gente em paz. É Vênus e Urano em Áries, é Marte (regente de Áries) todo causativo… E, como se não bastasse, esses planetas em fase “elétrica” são as estrelinhas da semana: briga com Saturno retro em Sagitário e Quíron em Peixes, mas também revoluciona geral com Urano. Vênus também não passa vontade e se esquematiza com Saturno: o amor e o charme exigem conhecimento também – saber, ou melhor, retomar algo que se sabia é a chave do negócio pra conquistar o crush ou reconquistar seu amor. O grude da mesma Vênus em Urano diz que o amor pode ser egoísta e pagando de diferentão.

E a sensibilidade pode ir pras cucuias, porque o foco será se satisfazer e não trocar com o outro (a menos que você seja esperto e escute o Sol em Gêmeos conversando com Júpiter retro em Libra, pedindo negociação e equilíbrio). Elétrico demais pro teu gosto? Bom, como Deus não dá asa a cobra, a Lua Crescente em Virgem dá uma baixada na bola e dá vantagem pra quem passa por cima de toda essa agitação e trabalha com cuidado e método. Mercúrio em Touro também se ajeita bem com Plutão retro em Capricórnio, pedindo bastante pé no chão na hora de lidar com as profundas transformações do poder estabelecido pelas quais o mundo vem passando.

#Áries
É, não dá pra dizer que você não tá se sentindo no seu elemento. Eu diria mesmo que você tá se achando. Mas não é pra subir demais no salto, combinado? Senão você acaba atropelando os outros – e se atrapalhando também. Isso vale especialmente na hora de falar; a mente tá funcionando a milhão, mas não consegue operacionalizar o que pensa. Pra resolver isso, só desacelerando, algo que você não estará a fim de fazer… mas precisará. Senão pode ter uma semana frustrante. O ~6 de Paus~ indica, contudo, que você tá com a faca e o queijo na mão pra ser o dono da semana se souber equilibrar a sua energia.

#Touro
Sim, os gastos tão altos e você às vezes tem a sensação de que não sabe mais pra que lado correr. Quer dizer… Se você não é do tipo que dá trela pra intuição e/ou espiritualidade, não sabe. Do contrário, poderá encontrar saídas bem interessantes. O teu planejamento racional tá mais esquematizado pra abrir tua visão de mundo e coisas do tipo; pra grana é preciso confiar em que você habita um Universo que está disposto a te suprir em tudo que precisar. Viajante demais, mas é fato. O ~Papa~ indica que consultar um expert em finanças não está descartado, mas penso que a verdadeira guiança tá dentro de você mesmo, na sua intuição.

#Gêmeos
Todo estressadinho, precisa baixar o facho senão poderá ficar insuportável, ainda mais com seus interlocutores nada pacientes com a sua pessoa. Os grupos até podem estar receptivos e abertos, mas as pessoas individualmente consideradas não terão paciência e toca você ficar magoadinho. E nem pensa em rodar a baiana com o chefe, a menos que tenha plena consciência das consequências e as banque. O fds tende a ser a parte mais bacana da semana, mas também pode cobrar sua conta: a aceitação dos grupos pode exigir que você seja mais um no montão, e não brilhe com força, com a originalidade que tem. O ~4 de Espadas~ é bem o que peço pra você nesta semana: desencana e esfria a cabeça pra passar ileso.

#Câncer
Tem muita coisa rolando no seu mundo interno, o que pode te tirar do eixo em meio a muitas obrigações de trabalho. Falando em trampo, a quantas anda a carreira? Pode ser que tenha ciclo fechando nessa área da sua vida, e com força, sem te deixar parar pra raciocinar sobre o que tá pegando. Muitas emoções podem exigir toda a sua presença de espírito e flexibilidade – mas daí é só se conectar com algo maior, ou com a sua intuição, que você pega direitinho o caminho das pedras. No relacionamento/parceria de trabalho, uma boa conversa pode ser tudo o que você precisa. Se está procurando viajar ou estudar, ou é professor, a coisa não está tranquila nem favorável – tenha paciência pra poder reengatar teus planos. O ~10 de Paus~ indica uma semana realmente puxada, mas fica firme porque é só teste de resistência.

#Leão
Sim, você está mega popular, principalmente se é professor, lida com gringos ou quer viajar em grupo. Mas não é por isso que vai esconder tua originalidade! Até porque suas atividades em grupo poderão ter mil e uma reviravoltas. Elas podem até ser boas, mas, como Urano não conta a fofoca de mão beijada, não conte com o ovo no fiofó da galinha. Mas tem coisa boa vindo também. Na carreira, tudo o que você precisa é de planejamento e comunicação, pra poder sacar o que fazer com aquela rotina que muda o tempo todo; e a Lua Crescente dá a deixa de que olhar pras finanças e focar mais no que é seu (mais do que naquilo que é do coletivo, do grupo) tá favorecido. O ~7 de Ouros~ indica que o lance de trabalho estará bem forte e exigirá a maior parte do seu tempo, mas já te dei a dica de como lidar com isso – é só arregaçar as mangas.

#Virgem
Num ciclo da Lua que fala da sua carreira, não dá pra tirar nenhuma conclusão se você não der uma boa olhada em si mesmo e no que tá pegando. E, de alguma forma, o progresso virá por meio da observação de como você usa o seu conhecimento pra gerar ideias criativas e soluções bacanas. Os virginianos que têm uma carreira criativa serão, claro, os mais envolvidos nisso daí. À parte isso, parece que o povo em Áries quer te ver desapegando de muita, mas muita coisa mesmo. A transformação que tá rolando contigo é do tipo hardcore e pode desafiar teus apegos mais inconfessáveis. Mas tenha coragem e olhe pra tudo de frente. Fique atento também pros gastos, que tão altos! A ~Torre~ confirma que tem transformação forte se chegando. Mas não é pra ficar tenso; flua com as circunstâncias, pois elas podem te levar pro caminho que, afinal, é aquele que deve seguir.

#Libra
Você, que já é naturalmente voltado pros outros, estará o dobro assim – especialmente nos relacionamentos e em relações diretas que envolvem $$. Mas vê se não cai nas pirações da outra pessoa, porque você também merece brilhar e deve se posicionar tanto quanto ela. De alguma forma, o que você sabe pode ajudar a criatura a mudar de ideia ou a se conectar contigo. Quero ver é se você vai saber expressar esse conhecimento pra argumentar com ela. Aí, como se não bastasse, tem um desapego de ideias ou crenças bem forte rolando. Mas ele é excelente pra te ajudar a limpar uns traumas de infância ou herdados via antepassados. Tem despesa forte chegando também, mas não tenho nada contra ela se for nas coisas da tua casa e tiver sido planejada. O ~Valete de Paus~ indica que você estará cheio de energia e doido pra se jogar na vida… Do outro. Não compra a postura do outro de bate-pronto sem uma segunda opinião da sua própria – afinal, Júpiter quer te ver brilhar também.

#Escorpião
Pra se dar bem nos relacionamentos e parcerias, só há uma solução possível: conversa, boa conversa. E Plutão pode exigir de você novas formas de dizer as mesmas coisas. Tipo, melhor ser direto do que comer pelas beiradas, por exemplo. E também pra você o desapego tá fortão, talvez só pra testar se você tá bem firme aí nas duas pernas. A rotina de trabalho – naquela mesma toada cheia de emoção – tá no foco dessa transformação. A saúde também, viu? Não estressa demais pra não ter um esgotamento nervoso. As moças devem ter uma atenção especial para os órgãos sexuais. Atente também para as despesas, que estarão altas, mas podem ser necessárias em caso de compra de equipamentos de trabalho/rotina diária, ou de saúde. Questão de investir nas coisas certas. O ~Cavaleiro de Ouros~ indica que você tá com toda a força necessária pra encarar os desafios da semana, além de bastante pé no chão – que maravilha!

#Sagitário
De duas uma: ou você não aguenta olhar a cara-metade, ou então vocês entraram num estágio bacana de somar forças pra chacoalhar o mundo. A segunda hipótese me parece mais provável, porque a pessoinha adora alguma particularidade muito doidona que você tem defendido. Os que moram com seu amor têm mais chance de estar envolvidos na primeira hipótese, já que a criatura não tá tendo muita paciência com as coisas de casa e você mesmo tá sem saco. Como lidar? Procurando o equilíbrio entre o querer de um e o do outro. Se houver amor entre vocês, farão isso com um pé nas costas. No mais, investimentos em saúde ou instrumentos de trabalho estão num momento ótimo pra rolar. Vamos ver se agora sai aquela inscrição na academia… O ~Valete de Paus~ indica que não te falta energia pra lidar com a semana, mas não desconta brigando com a cara-metade! Guarda pra outras cositas mais ~interessantes~, se é que você me entende.

#Capricórnio
Sim, você terá de dar atenção a minúcias da vida, senão elas acabam te engolindo. Olhar com calma pra como estão as coisas em casa é fundamental, assim como na rotina de trabalho. Em termos de saúde, seria bom ter uma atenção pra cabeça; o que é que te irrita na hora de conduzir tua vida? Isso pode estar se manifestando como enxaqueca, dor de cabeça que não passa fácil etc. Ainda mais com uma certa tendência ao escapismo, que Saturno tá tentando corrigir na porrada. E, numa semana ótima pra colocar suas ideias no mundo e trocar informações, reter um impulso comunicativo forte pode também se manifestar no corpo. Acredite no que pensa e nas tuas ideias. Elas já estão surgindo num formato novo depois de tanta transformação plutoniana. Não, não são maluquice da sua cabeça. O ~Mago~ confirma isso! Então trate de se manifestar e de colocar tuas ideias no mundo.

#Aquário
Daí você, que já anda nervosinho há tempos, fica ainda mais nervosinho porque subiu legal na carne seca e ninguém parece que percebeu. Ué, mas você não é o famoso do contra, que não tá nem aí pra ninguém? Desencana, meu filho. Você só tem que se preocupar em ser você mesmo sem prejudicar a si nem os outros – no mais, tá tudo liberado. Até porque as pessoas tão indo com a sua cara mesmo com você soltando tuas maluquices porraloucas. Ah, dê uma atenção especial pro teu mundo interno; você pode se pegar relembrando fatos do passado (talvez do passado remoto), o que pode ser uma mão na roda pra explicar alguns comportamentos teus de hoje e transformá-los. Tá disposto a liberar informação aí do HD? O ~Imperador~ indica que você até pode subir na carne seca, desde que não saia atropelando os outros.

#Peixes
Você não aguenta mais tanta pressão profissional e, como se não bastasse, as coisas em casa não tão assim a coisa mais fácil de lidar do mundo. Nesta semana, se você tiver de privilegiar uma das duas coisas (por falta de tempo), faça isso em relação à casa e à família. Invista tempo e dinheiro nelas, procure se conectar mais. Falando em dinheiro, Vênus e Urano podem trazer algo praticamente caído do céu na sua mão. Eita! Mas resista à tentação de gastar com bobagem porque Júpiter quer te ver privilegiando aquelas contas atrasadas do cartão, o empréstimo que o banco tá cobrando etc. No mais, entre os amigos, grupos de gente ou povo da firma, você está o próprio Silvio Santos, um comunicador nato. Aproveite pra fazer alianças e merchan pessoal. O ~2 de Paus~ indica que você pode se sentir meio sem vontade de botar pra quebrar, mas pense na quantidade de coisas que tem pra fazer que, se você deixar pra semana que vem, vão só se acumular e te deixar pirado.

Sobre Nathalia Fernandes ==   Doutoranda e mestre em Filologia e Língua Portuguesa pela USP;  graduada em Direito e Letras pela USP;  pós-graduada em Psicologia Transpessoal pela Alubrat-Campinas; advogada; astróloga; taróloga; terapeuta prânica. Nathalia Fernandes nasceu na Zona Norte de São Paulo.

Serviço:    Para conhecer o trabalho de Nathalia Fernandes (mapa astrológico natal, tratamento com psicoterapia prânica, leitura de tarô, mapa de revolução solar e sinastria), acesse o site Augúrio. Você também pode entrar  no Facebook e curtir a página do site.

aniversario bergamini

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here