Na noite de sábado (06/01/2018), os sambistas da Escola de Samba Acadêmicos do Tucuruvi, na Zona Norte, reuniram-se na quadra da escola para o primeiro ensaio geral do ano. Mas foi embaixo de uma tristeza, de um lado, após  o lamentável incêndio no galpão onde ficava alocado o atelier da agremiação, há três dias. O fogo consumiu 80% das fantasias do Carnaval 2018.  

Faltando pouco mais de um mês para o desfile, a comoção ainda toma conta de todos os integrantes que estão arrasados, porém com muita garra e união, demonstraram muita força de vontade para dar o melhor de si durante o desfile oficial.

SOLIDARIEDADE === Por decisão da LIGA SP, órgão que rege todas as escolas de samba do grupo especial, através de uma reunião realizada com a participação de todos os presidentes das demais escolas co-irmãs, foi decidido por unanimidade que a Acadêmicos do Tucuruvi irá desfilar normalmente, porém não será avaliada pelos jurados. Portanto, não sofre o risco de ser rebaixada.

MUITA FORÇA DE VONTADE === Durante o ensaio, o presidente da Acadêmicos do Tucuruvi, Jamil Elselan,  e o carnavalesco Flávio Campello, subiram ao palco, agradeceram aos pedidos de solidariedade de todos que se uniram com a agremiação. E   deixaram claro que não irão medir esforços para superar o momento. “Vamos dar a volta por cima e buscar em pouco tempo reconstruir as fantasias e fazer um desfile digno de nossa grandiosidade”,  disse o presidente da Acadêmicos do Tucuruvi, diante de um grande audiência.  Ele ainda lembrou que o pavilhão da agremiação está prestes a completar 42 anos, justamente na semana do desfile.  

AS ALAS PRESENTES === Entre os destaques do ensaio, estavam as Passistas Plus Size que integram o Grupo Plusamba, as quais são amadrinhadas pela atriz da Rede Globo, Mariana Xavier , que com muito orgulho defende a causa das gordinhas.

Ainda abrilhantou o ensaio as musas que integram a Ala Show do Zaca. Trata-se de um grupo de passistas e dois malandros, que são coordenados por André Araújo, os quais contagiam a todos durante o ensaio, com muita graciosidade e muito samba no pé, tirando todos para sambarem juntos da equipe.

AS MUSAS === Somando ainda as Passistas com todo brilho e glamour, estava a bailarina e professora de dança Cintia Mello, que é Musa da Bateria do Zaca e também a atriz e Musa Fitness Maísa Magalhães e a modelo Renee Oliveira, ambas são Musas dos Compositores, e sambaram com muita simpatia e carisma, dando um show a parte. 

 NO SAMBÓDROMO === No carnaval de 2018, a Escola de Samba Acadêmicos do Tucuruvi será a 3ª escola a desfilar na 6ª feira de Carnaval, dia 9 de fevereiro, na  primeira noite dos desfiles do grupo especial. A agremiação levará para o Sambódromo do Anhembi o enredo de título “Uma Noite no Museu”, sob o comando do carnavalesco Flavio Campello. << Texto e fotos:  Renato Cipriano / Assessoria de Imprensa Tucuruvi >>

sicredi_institucional

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora