Ação para revitalizar as duas vias acontecerá nas próximas quatro semanas. Por conta do fluxo de veículos, interdições serão feitas durante a madrugada. As Prefeituras da Zona Norte/Nordeste ( Casa Verde/Cachoeirinha, Santana/Tucuruvi/Mandaqui e Vila Maria/Vila Guilherme/Vila Medeiros) e da Zona Norte/Noroeste (Freguesia do Ó/Brasilândia e Pirituba) estão diretamente envolvidas.

O programa SP Cidade Linda chega à 19ª etapa e beneficia as marginais Pinheiros e Tietê. A iniciativa envolve um grande empenho de 15 das 32 Prefeituras Regionais para a revitalização de quase 50 quilômetros de via ao longo de todo o mês. Por conta do fluxo de veículos, esta edição será iniciada na madrugada de 6ª feira (5) para sábado (6) com interdições entre 23h e 5h.

A ação será dividida em quatro eixos, cada um com duração de uma semana. Na primeira, os trabalhos serão feitos no lado direito da Marginal Pinheiros, sentido Castello Branco. Na segunda semana, os trabalhos seguem no lado esquerdo, sentido Interlagos. A partir da terceira semana, a ação segue para a Marginal Tietê, sentido Ayrton Senna, e o quarto eixo encerrará as atividades no lado esquerdo da Tietê.

Com 22,5 quilômetros de extensão, a Marginal Pinheiros passa pelas áreas das Prefeituras Regionais de Butantã, Campo Limpo, Lapa, M’ Boi Mirim, Pinheiros e Santo Amaro. Já a Tietê tem 24,5 quilômetros ao longo das regionais Casa Verde, Freguesia, Lapa, Pirituba, Mooca, Penha, Santana, Sé e Vila Maria.

As ações que dependem da luz, como poda de árvores, capinação do mato e pintura das guias, serão executadas durante o dia. Para isso, as pistas poderão ser parcialmente interditadas. Já os serviços de tapa-buraco serão feitos principalmente nas pistas expressas, e durante a madrugada.

Semanalmente, aproximadamente 750 funcionários e mais de 160 veículos e equipamentos estarão empenhados na ação. Os canteiros centrais e áreas gramadas receberão serviços completos de jardinagem, com corte de mato, plantio de grama, flores e árvores. A recuperação de estruturas como sarjetas e muretas será realizada por mais de 230 funcionários. Devido à proximidade com a fiação elétrica, a concessionária Eletropaulo realizará a poda de 756 árvores apenas na primeira semana.

A iluminação das duas marginais já passou por revisão. As equipes do Departamento de Iluminação Pública (ILUME) realizaram rondas de fiscalização, manutenção e limpeza no eixo das marginais, que conta com um total de 6.278 lâmpadas, sendo 3.063 na Pinheiros e 3.215 na Tietê. Na Marginal Pinheiros, que possui iluminação com tecnologia LED, foram feitas 215 correções. Já na Marginal Tietê, foram 578 correções, sendo que 405 lâmpadas tiveram que ser trocadas. Durante a operação, o departamento também vistoriou a iluminação na Avenida dos Bandeirantes, onde foram feitos 799 reparos nas 907 luminárias existentes.

Nesta primeira etapa, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) será responsável pela checagem e manutenção de 1.768 metros quadrados de sinalização horizontal, 26 colunas semafóricas e 51 placas de trânsito. Ainda nesta semana, 40 pontos de ônibus receberão manutenção, com limpeza, remoção de cartazes e inclusão de adesivos com informações de linhas e itinerários. Também apoiam a ação agentes da Guarda Civil Metropolitana (GCM) e da Assistência Social. << Apoio nas informações/Fonte: Secretaria Especial de Comunicação – Secom/PMSP >>

 

aniversario bergamini

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here