A partir de agora, os moradores da Vila Maria, Vila Guilherme, Vila Medeiros, Parque Novo Mundo e região  passam a ter facilidade para requeer o Cartão de Estacionamento para Idoso (CEI). Está bem próximo e sem burocracia: Rua General Mendes, 111 – Vila Maria Alta – no Posto de Atendimento da Prefeitura Regional Vila Maria/Vila Guilherme/Vila Medeiros – com estacionamento –, das 9 às 16 horas, de 2ª feira a 6ª feira, das 9 às 16 horas(exceto em feriados e dias de ponto facultativo).  Telefone da Prefeitura Regional: 2967.8100. Já está em andamento o atendimento para a emissão do CEI. A medida faz parte do trabalho de descentralização do atendimento do DSV para facilitar o acesso à Autorização Especial de Estacionamento.

O atendimento no local será agendado, pois a procura pelos cartões especiais cresceu mais de 300% depois que a CET começou a fiscalizar os estabelecimentos comerciais. O objetivo do agendamento eletrônico é garantir conforto ao cidadão nos postos de atendimento do DSV.

“Com a inauguração de mais um posto de atendimento, o DSV busca facilitar o acesso ao documento, já que após o início da fiscalização, a procura aumentou consideravelmente. O processo de descentralização é importante por ampliar o atendimento à população, sem a necessidade de deslocamento de grandes distâncias”, destaca o diretor do DSV, Edson Caram.

Vale ressaltar que não é necessário solicitar o Cartão de Estacionamento para Idoso presencialmente, pois o DSV também recebe as solicitações via correio e envia o documento para a residência dos solicitantes sem custo (vide mais abaixo).

Além disso, o DSV renovou automaticamente, até 2018, de todos os cartões de estacionamento para idosos vencidos ou a vencer entre janeiro de 2015 e dezembro de 2017. Esses cartões continuam válidos, sendo assim, não é necessário que o idoso solicite a renovação do cartão ainda esse ano.

Agora o DSV passa a contar com cinco postos de atendimento descentralizados em Prefeituras Regionais da cidade, além do posto de atendimento no Departamento de Transportes Públicos (DTP), no qual não é necessário agendamento prévio.

Postos de atendimento == É necessário o agendamento eletrônico prévio para o atendimento presencial, exceto para o Departamento de Transportes Públicos  DTP.

Outros Postos == Está muito mais fácil solicitar os serviços através de vários pontos espalhados pela cidade e próxima dos moradores. Veja abaixo o mais conveniente para seu caso: 

(*) Sede do DSV: Rua Sumidouro, 740, Pinheiros, Zona Oeste

(*) Departamento de Transportes Públicos (DTP): R. Joaquim Carlos, 655, Pari

(*) Prefeitura Regional de Santana/Tucuruvi: Avenida Tucuruvi, 808, Zona Norte;

(*) Prefeitura Regional de Aricanduva: Rua Atucuri, 699, Vila Carrão, Zona Leste;

(*) Prefeitura Regional de Pinheiros ( Nota*): Av.  Nações Unidas, 7123, Pinheiros

(*) Prefeitura Regional do Ipiranga: Rua Lino Coutinho, 444, Ipiranga, Zona Sul;

(*)  E agora: Prefeitura Regional da Vila Maria/Vila Guilherme/Vila Medeiros:

       R. General Mendes n° 111, Vila Maria Alta, Zona Norte/Nordeste

  • (Nota) = O atendimento na Prefeitura Regional de Pinheiros ocorre paralelamente ao atendimento na sede do departamento na Rua Sumidouro, 740; sendo assim, o agendamento é realizado somente para a sede do DSV, mas o atendimento é realizado nos dois locais.

Agendamento eletrônico ==  No dia 9 de outubro, o atendimento presencial para emissão do Cartão de Estacionamento para Idoso em todas as unidades do DSV passou a ser agendado eletronicamente. A medida faz parte do processo de modernização do Departamento e tem como objetivo garantir o conforto e agilidade no procedimento de solicitação do documento. A exceção a esta regra é o posto do DTP.

Como obter os cartões:

O prazo para a entrega do cartão de estacionamento para Idoso é de 15 dias. No caso do DeFis, o tempo de espera é maior, de 45 dias, pois é necessário analisar o laudo médico apresentado pelo munícipe. Os cartões são enviados por correio à casa do solicitante.

Também pode ser solicitado pela Internet e Correios, só preencher os respectivos formulários (abaixo):

Cartão de Estacionamento Para Pessoa com Deficiência (Cartão DeFis)

Cartão de Estacionamento para Idoso

Isenção de Rodízio para pessoas com deficiência física com comprometimento de mobilidade

<< Com base de informações/fonte: Ass.Comunicação Pref.Reg.VMaria/VGuilherme/VMedeiros  e DSV/CET>>

 

 

 

 

aniversario bergamini

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora