Um ano de governo municipal. Aproveitando esse momento, e a pedido especial do DiárioZonaNorteos prefeitos regionais da Zona Norte (Nordeste e Noroeste) prepararam comentários sobre o primeiro ano  de suas administrações e um balanço do que aconteceu neste período, com perspectivas de novas realizações para 2018.

Agora, é a vez da Prefeitura Regional de Jaçanã / Tremembé, da Zona Norte/Nordeste, com Alexandre Baptista Pires.  Quem inaugurou a série exclusiva foi o prefeito de Vila Maria/Vila Guilherme/Vila Medeiros, Dário José Barreto; depois foi a vez de Luciana Torralles Ferreira, de Perus/AnhangueraE ainda teremos os comentários de  Roberto Godoi (Freguesia do Ó/Brasilândia), Ivan Renato Lima (Pirituba/Jaraguá/São Domingos) e  Rosmary Corrêa (Santana/Tucuruvi/Mandaqui) –– menos o balanço de governo do prefeito regional de Casa Verde/Cachoeirinha/Limão, Paulo Cahim, que deixou o cargo em novembro.


 

Desde o primeiro dia da gestão, sem parar nos finais de semana, para melhor servir a todos == ( por Alexandre Baptista Pires * ) = A nossa gestão não está medindo esforços para suprir a necessidade da região. O nosso foco é poder ajudar e contribuir para o bem-estar dos moradores, sendo muito importante a integração do poder público com a população.

Ao longo do ano realizamos até o momento 50 ações de zeladoria, desafio este que iniciamos no dia 2 de janeiro com SP Cidade Linda na Avenida Guapira e não paramos mais.

Limpeza de bueiros, manutenção de galerias, manutenção de logradouros, operação tapa-buraco, pintura de guias contínuas, limpeza mecanizada e manual de córregos, plantio, podas de árvores, jardinagem em pontos viciados de descarte irregular.

CÓRREGO DA PACIÊNCIA === Em fevereiro executamos o desassoreamento do Córrego da Paciência na região da Praça Santa Constança.  Também para evitar alagamentos na época de chuvas de final do ano, estamos em obras de drenagem nas Ruas Pascoal Pavan, Aperibé e João Luiz Bozzi, no Edu Chaves, para captação de águas pluviais, ligando com a Rua Liliental, com isso eliminando os alagamentos.

Depois de muitos anos estamos discutindo e colocando em prática os projetos de drenagem para a nossa região, para solucionar um problema histórico no local. Obra esta que beneficiará aproximadamente 170 famílias. Articulamos junto governo do Estado o desassoreamento do Rio Cabuçu, para melhorar vazão no período de chuvas do início do ano.

Em março, criamos o Ecoponto Móvel para a coleta na região de entulho e bagulho. A cada semana o caminhão da Inova fica estacionado em um local, das 8 às 13 horas, de segunda a sexta sem nenhum custo adicional. Outro destaque é a ocupação de espaços de pontos viciados de descarte irregular com jardinagem e também a inauguração do Viveiro Flamboyant, importante para renovar plantios em praças da região.

MAIS ACESSIBILIDADE  ==  No dia 20 de novembro, juntamente com a secretária adjunta da Secretaria da Pessoa com Deficiência  Marinalva Cruz fizemos um trabalho de conscientização com os comerciantes da Avenida Guapira – no trecho da Luís Stamatis até a esquina da Rua Tanque Velho –, objetivando ampliar a inclusão na cidade, no projeto Acessibilizando SP no Jaçanã. As obras de acessibilidade foram iniciadas pela Prefeitura Regional Jaçanã/Tremembé na esquina da Nicolino Morena com a Avenida Guapira. Essa acessibilidade vai desde a Tanque Velho com a Avenida Guapira até a Benjamin Pereira.

Dados Técnicos:

  • Operação Tapa-Buraco, janeiro a novembro, 8.547 unidades, área total de 63.871 m2.
  • Conservação/Logradouros: extensão de guias e sarjetas – Até novembro: 4561 metros.
  • Extensão de sarjetão: 615 metros (até novembro).
  • Calçadas Reformadas: 1.647,6 m2.
  • Pintura de Guias Contínuas: 371 km.
  • Microdrenagem Mecanizada (Hidrojato) Limpeza Mecanicamente: 1801 unidades.
  • Microdrenagem Mecanizada (Hidrojato) PV Limpo Mecanicamente: 890 unidades.
  • Ramais Limpos Mecanicamente até novembro: 5783 metros.
  • Galerias Limpas Mecanicamente: 2950 metros.
  • Volume de Detritos: janeiro a julho: 52.600 toneladas.
  • Resumo Geral – Boca de Lobo: janeiro a novembro: 12.085 unidades.
  • Volume de Detritos: janeiro a junho: 120.353 kg.
  • Conservação de Galerias – BL Reformadas: janeiro a novembro:  1641 unidades.
  • PV Reformados: janeiro a novembro: 88 unidades.
  • Varrição: janeiro a novembro: 42.000 KM.
  • Pintura de Postes, Retirada de Faixas e Anúncios: 1421 unidades.
  • Roçagem em Praças e Áreas Verdes: 227.477 m2 (até novembro).
  • Limpeza Manual de Córregos: Área de Margens (até novembro): 108.515 m2.
  • Extensão de Córregos Limpos (até novembro): 26.089,7 m2.
  • Volume Detritos Retirados: 58,6 toneladas (até maio).
  • Extensão de Galerias Reformadas (até novembro): 205,5 metros.
  • Extensão de Galerias Inspecionadas (até novembro): 155,5 metros
  • Plantio: Até outubro: 137 unidades.
  • Cata-Bagulho (até novembro): 5909 toneladas.
  • Projetos: Viveiro de Mudas (Comendador Quirino Teixeira, 151-A)
  • Pontos Revitalizados: 10.

Esporte e Cultura:
Carnaval de Rua (blocos: Vem Pro Trem das Onze, Unidos do Jaçanã, Sacada Gil e Tio Helião), desfile-ensaio da Acadêmicos do Tucuruvi, Mostra de Artes, Coral NCI Jova Rural, Virada Cultural, Maio Amarelo, Dia do Desafio, Torneio de Taco, Café com Ideias de Mulher, Ato Solene, Homenagem aos funcionários.

Meio Ambiente:
Adoção de Praças/Áreas Verdes: ao todo, foram adotadas 8: Rua Engenheiro Noé Ribeiro,206, Rua Antonieta Altenfelder, 902, Rua José Pires de Oliveira, 234, Rua Antonieta Altenfelder, 960, Rua Antonieta Altenfelder com Rua Dr. José Camargo Aranha, Rua Severino Coelho com Rua Tomás de Brito, Praça da Ocupação (Jd. Filhos da Terra) e Rua Manoel Tristão com Rua Conchilia.


( * Alexandre Baptista Pires ) – Prefeito Regional de Jaçanã / Tremembé ==  Formado em publicidade com pós-graduação em gestão pública e especialização em marketing político. Foi assessor na Câmara Municipal de São Paulo e presidente fundador do Rotaract Jaçanã.

Equipe de Trabalho ==  Sílvia Cibele Aparecida da Silva (Chefe de Gabinete), Fábio Polilo (Coordenadoria de Projetos e Obras), Marco Antonio Scivittaro (Coordenadoria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano), José Adriano Pereira de Souza (Assessoria Jurídica), Antonio de Abreu (Coordenadoria de Administração e Finanças), Fábio Oliveira Yamada (Assessoria de Defesa Civil),  Waleska Simone Conte Lima Brilhante ( Coordenadoria de Governo Local), Manoel Rodrigo Ricardo (Supervisão de Esportes e Lazer), Thiago José de Sousa Guerra  (Supervisão de Habitação),  Rafael de Souza (Supervisão de Cultura), Paulo Farias de Santana (Gerencia da Praça de Atendimento ao Público) e Alarico Rezende Costa Junior (Assessoria de Comunicação).

Prefeitura Regional Jaçanã/Tremembé – Av. Luiz Stamatis, 300 – Jaçanã – Telefone: 3397.1000 – Funcionamento: 2ª a 6ª feira – 08h00 às 18h00 – jacanatremembe@prefeitura.sp.gov.br

 

sicredi_institucional

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora