Por três horas  o   aplicativo WhatsApp ficou fora do ar.  Os primeiros registros tiveram início às 16h30 desta 4ª feira (03/05), de acordo com o site Down Detector, que monitora problemas de conexão de sites e aplicativos.   O WhatsApp tem 1,2 bilhão de usuários ativos por mês no mundo e a  falha impossibilita o envio e recebimento de mensagens.

O DiárioZonaNorte entrou em contato com a assessoria de imprensa do WhatsApp por volta das 18h,   que informou que “estamos cientes do  problema e estamos trabalhando para resolvê-lo o mais rápido possível”.

Um mapa de calor,  feito pela página Down Detector,  mostrou  que as ocorrências se concentram no Brasil e na Europa Ocidental.  No entanto, percorrendo os comentários postados no site por diversos usuários, podemos verificar que o problema é bem maior do que o apontado pelo site.

As reclamações afirmam que o app não está funcionando tanto em conexões 3G e 4G quanto em redes Wi-Fi.  Os usuários que precisam estabelecer uma comunicação podem recorrer a outros serviços, como o Telegram, o Facebook Messenger, o Signal etc.

Ah, você pode telefonar também…..

 

 

aniversario bergamini

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here