DENÚNCIAS SEM OUVIR OS ACUSADOS === O clima que atinge o país, todo mundo se sente no direito de denunciar sem provas. Desta forma, um empresário atingido com multas por praticar propaganda ilegal e ferindo a Lei Cidade Limpa busca circunstâncias e cria denúncias infundadas.  E o assunto vira notícia na Rádio CBN, que é copiada nas informações por um jornal regional em Pirituba, o “Folha Noroeste”, que em uma das suas manchetes no Portal Eletrônico reproduziu a rádio: “ Prefeito Regional de Pirituba sabia de irregularidades da máfia da Cidade Limpa, diz CBN”. 

Junto com o prefeito regional Ivan Renato Lima, de Pirituba/Jaraguá, foram citados mais cinco prefeitos regionais — Jabaquara, Mooca, Cidade Ademar, Campo Limpo e Ipiranga –, que também não tiveram oportunidade de serem ouvidos pela Rádio CBN. Desta forma, o prefeito regional de Pirituba foi obrigado, dentro de suas prerrogativas, a solicitar  o “Direito de Resposta”  com  a gravação da “Nota de Esclarecimento”, realizada em seu gabinete, nesta 6ª feira (04/08/2017), que o DiárioZonaNorte cumpre o dever jornalístico de reproduzi-los.

Segundo a informação reproduzida pela  “Folha Noroeste”, “Leandro Bernal é sócio da Canaã Promoções e Eventos e diz ter dívidas acumuladas de multas por ter feito propaganda ilegal em São Paulo. Segundo ele, a decisão de denunciar a “máfia da Cidade Limpa” foi consequência da perda do mercado para os concorrentes – que pagavam fiscais da Prefeitura para fazer anúncios ilegais – enquanto ele se arriscava e era multado.  Na noite desta quinta-feira, o empresário esteve na sede da Corregedoria da Prefeitura de São Paulo e entregou uma série de provas que mostram mensagens enviadas por ele e recebidas e visualizadas pelos prefeitos regionais de seis distritos paulistanos”.

O secretário adjunto das Prefeituras Regionais,  Fábio Lepique,  estará concedendo entrevista à Rádio CBN, nesta 2ª.feira (07/08/2017), logo pela manhã, para explicar as providências que estão sendo tomadas pela Prefeitura de São Paulo sobre o caso.

Veja a íntegra do “Direito de Resposta”, publicado no canal da Folha Noroeste no Youtube e em sua fanpage:

Segue ainda, a nota divulgada para a imprensa  pelo prefeito regional Ivan Lima:

 < Nota de Esclarecimento > == PREFEITO REGIONAL IVAN LIMA REPUDIA REPORTAGEM DA RÁDIO CBN === Eu, Ivan Renato Lima, prefeito regional de Pirituba/Jaraguá venho demonstrar publicamente meu  repúdio contra o envolvimento de meu nome na reportagem veiculada na Rádio CBN São Paulo, tratando de denúncias sobre a Lei Cidade Limpa.

Minha conduta à frente desta Prefeitura Regional, desde o dia 1 de janeiro de 2017, tem sido de comprovada ética e estritamente dentro da lei.  Não compactuo com  ilícitos e combato de forma implacável qualquer forma de corrupção.  Sou filho de Pirituba e só assumi o cargo de prefeito regional, por realmente acreditar que com justiça, ética  e trabalho duro, farei a diferença na vida de meus conterrâneos.

Devo esclarecer que, o Sr Leandro Bernal citado na referida reportagem,  compareceu agendado ao meu gabinete, como tantos outros munícipes,  no dia 06 de abril para denunciar irregularidades na distribuição de panfletos de imobiliárias em avenidas da cidade de São Paulo,  fui enfático em perguntar se havia algum problema em Pirituba porque eu nao seria conivente com coisa errada e ele informou categoricamente que não,  que os problemas aconteciam em outras regiões, mas não quis registrar a denúncia.

Participou da audiência  meu coordenador de CPDU e após ouvirmos  o relato do Sr Bernal,  programamos e intensificamos a fiscalização  em nossa região e continuamos com  as apreensões de material publicitário distribuído de forma irregular  e os responsáveis foram  devidamente autuados.

Independentemente da crise moral que o país está atravessando, continuo confiando na verdade, na  justiça e principalmente nos valores fundamentais de moral e ética que aprendi desde a infância com a minha família.

Quem me conhece sabe que não dou espaço para  quaisquer irregularidades ,  tenho demonstrado publicamente a minha postura contra qualquer forma de desvio de conduta ética, internamente para os servidores públicos e externamente para a população em diversas ocasiões, portanto repudio veementemente este tipo de episódio que tenta manchar a nossa reputação. Afetuoso Abraço pra todos e muito obrigado pelas manifestações de confiança que tenho recebido.

 

   

Institucional Trevo

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora