Quem passa pela Avenida Paulista aos domingos já se acostumou com as inúmeras apresentações musicais no percurso da via. No entanto, em bairros mais afastados do centro, atividades culturais nas ruas, apesar de regulamentadas, não acontecem com tanta frequência. Com o objetivo de mudar este cenário, a Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo criou o projeto “SP Cultura na Rua”, que leva shows gratuitos para as periferias de São Paulo.

A iniciativa já passou pelos bairros Cidade Tiradentes, Vila Nova Cachoeirinha, Capão Redondo, Jardim São Luís, Brasilândia e Belém, e irá para o Jaçanã, na Zona Norte, no próximo sábado, 24 de fevereiro, na Praça João Batista Vasques (conhecida como Praça do Jaçanã – quase em frente ao Hospital Geriátrico/Asilo), das 14h00 às 17h00, com a artista Mariana Degani e as bandas Tão São Quanto Francisco e Pássaro Vadio.

A música da cantora e compositora Mariana Degani combina criações visuais com sonoridades tropicais e urbanas. Inspirada por diferentes atmosferas, a artista aproveita o simbolismo das cores, dos pássaros e de fatos reais para criar suas canções. Seu primeiro disco, “Furtacor”, foi lançado em São Paulo e apresentado em festivais na França, Espanha e Portugal.

A banda Tão São Quanto Francisco, formada por Gabriel Peri, Renão, Renato Pascoal e Kleyton Mendes, é conhecida por suas apresentações performáticas e a união harmoniosa da banda com o violão de nylon.

A banda Pássaro Vadio, formada pelos músicos Ramiro, Jojô e Dani Neves, apresenta um repertório que vai de ritmos folclóricos da música brasileira ao dream-pop e folk psicodélico, com composições próprias que misturam sonoridades de diferentes tempos e lugares e fazem referência a Caetano Veloso, Devendra Banhart, Fela Kuti, Tame Impala e Tom Jobim. << Com apoio de informações/fonte: Secretaria do Estado da Cultura/FSB Comunicação >>

Serviço

SP Cultura na Rua no Jaçanã

Data: 24 de fevereiro, sábado

Horário: 14h00 às 17h00

Local: Praça João Batista Vasques – Vila Nelson (em frente ao Museu do Jaçanã)

 

CN Institucional

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora