A Prefeitura de São Paulo inaugura neste sábado (25/11/2017), às 20h30, no Parque Ibirapuera, administrado pela Secretaria do Verde e do Meio Ambiente (SVMA), a árvore de Natal da cidade de São Paulo. A ação é uma iniciativa da Coca-Cola FEMSA Brasil, que trará para a capital paulista uma das árvores mais altas dos últimos tempos, com 40 metros de altura, 15 metros de diâmetro e uma estrela no topo medindo 8 x 6 metros.

<< Aviso da Redação: At. Tire uma foto/selfie com amigos, namorada, família e outros: mande para o WhatsApp 9-8438.9684 junto com seu nome, local (bairro) e uma mensagem – se possível com cartaz à mão “Estamos com o DiárioZonaNorte”. O registro sairá no DiárioZonaNorte para milhares de pessoas em São Paulo, no interior de SP, em outras cidades/Estados e até no exterior >>

Com projeto e execução da Aktuellmix, os enfeites traduzem diversos símbolos natalinos, como bengala e bolas, todas com a frase ‘Obrigada SP’, uma forma que a Coca-Cola encontrou para agradecer seus consumidores paulistanos.

Também serão instalados quatro selfpoints em pontos estratégicos permitindo que o público interaja com a árvore, obtendo assim uma foto de recordação do Natal 2017. A expectativa é atingir cerca de 5 mil pessoas. Um cluster na estrutura da peça exibirá os twites com a hashtag #ONatalVemVindo.

A presença do Papai Noel está garantida para a cerimônia! Ele chega ao local com a Caravana Iluminada de Natal da Coca-Cola – outro ícone natalino que virou referência nas principais cidades brasileiras. A marca firmou parceria com a Volvo, que cedeu nove veículos de diversos portes para customização. Os veículos iluminados percorrerão as principais ruas de mais de 59 cidades de seis estados.

SERVIÇO
Árvore de Natal do Ibirapuera
Quando
: 25/11, às 20h30
Onde: Parque Ibirapuera

CET monitora o trânsito para inauguração e visitação

 A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai monitorar o trânsito na região do Parque do Ibirapuera, a partir das 18h00 deste sábado (25/11) até o dia (06/01), para inauguração e visitação à Árvore de Natal.  Ela está localizada na Avenida Pedro Álvares Cabral, sentido Vila Mariana, junto ao acesso do portão 10, no Parque do Ibirapuera.

Estacionamento == Vários pontos do Ibirapuera estão com cavaletes e não permite estacionamento. Em frente à Assembleia Legislativa de São Paulo – Alesp (Av. Pedro Álvares Cabral) o estacionamento  é aberto ao público, sem custo, aos sábados, domingos e feriados — desde que não haja nenhum evento programado — das 8 às 20 horas. Como a inauguração da Árvore de Natal é a partir das 20h30/21h00, está sendo verificado a possibilidade de estender o horário até mais tarde. Portanto, ao chegar ao estacionamento (em frente à Alesp) verificar com a segurança o horário disponível.  No Ibirapuera tem áreas com Zona Azul == baixar o aplicativo do serviço que funciona com cartão.

Alterações no sistema viário == Interdições aos sábados e domingos das 20h00 às 00h00 nas seguintes vias:

  • Avenida Pedro Álvares Cabral, sentido Vila Mariana, junto à Praça Armando de Sales Oliveira até retorno do Obelisco,
  • Avenida Pedro Álvares Cabral, sentido Pinheiros, junto à Rua Marechal Maurício Cardoso/ Retorno do Obelisco.
  • Rua Abílio Soares, junto à Rua Maurício Cardoso.

Alternativas

Avenida República do Líbano:

  • Sentido Ibirapuera, com destino à Vila Mariana, contornar a Praça Armando de Sales Oliveira, acessando a Avenida Nábia Abdala Chohfi, Avenida Manuel da Nóbrega, Avenida Marechal Estênio de Albuquerque Lima, Rua Abílio Soares, Rua Tutóia e Vd. Tutóia, Rua Dr. Amâncio de Carvalho, a esquerda na Rua França Pinto e a direita na Rua Domingos de Morais;
  • Sentido Centro, prosseguir à esquerda na Praça Dia do Senhor e Avenida Brigadeiro Luís Antônio (sentido centro); 

Avenida Brasil:

  • Sentido Aeroporto: Praça Armando de Sales Oliveira, à direita para a Rua Manuel da Nóbrega, à esquerda na Avenida República do Líbano, seguindo em frente na Avenida Indianópolis, à direita na Avenida Rubem Berta (local), acessando a Avenida Moreira Guimarães (sentido aeroporto) junto à Avenida Jurema.
  • Sentido Santana: Praça Armando de Sales Oliveira, contornando-a e acessando a próxima à direita na Rua Manuel da Nóbrega, direita na Avenida Marechal Estênio Albuquerque Lima, à esquerda na Rua Abílio Soares, à direita na Rua Tutóia, seguindo em frente no Viaduto Tutóia e Rua Doutor Amâncio de Carvalho, à direita na Rua Caravelas, à direita na Rua Joinville, à direita na Rua Doutor Luiz Falgetano Sobrinho, à esquerda na Rua Estela e seguindo a transposição à esquerda na Avenida 23 de Maio (sentido Santana).

Avenida Pedro Álvares Cabral:

  • Sentido Pinheiros: Prosseguir à direita pela Rua Marechal Maurício Cardoso, à direita na Rua Abílio Soares, à esquerda na Avenida Marechal Estênio de Albuquerque Lima, à esquerda na Avenida Brigadeiro Luís Antônio e à direita na Avenida Brasil.

A Engenharia de Campo da CET vai monitorar e orientar o tráfego na região, visando manter as condições de trânsito e preservar a segurança de pedestres e motoristas.

Fale com a CET – Ligue 1188. Atende 24 horas por dia para informações de trânsito, ocorrências, reclamações, remoções e sugestões.

Recomendações:

– Procurar conhecer previamente as vias de acesso;

– Dar preferência ao uso do transporte público (metrô, ônibus, táxis), pois a oferta de vagas de estacionamento, na via pública, é limitada;

– Não estacionar em locais onde haja canalização de uso temporário (cavaletes) para preservar a fluidez;

– Respeitar os agentes de trânsito, pois estão colaborando para sua segurança e conforto.

– Nunca estacione em desacordo com a regulamentação de trânsito vigente;

– Em caso de dúvidas, ligar para “1188 – Telefone do Trânsito” para atendimento ao município de São Paulo. << Com apoio de informações/fonte: Secretaria Especial de Comunicação-Secom/PMSP e Companhia de Engenharia de Tráfego-CET>>

 

Natal 2017 CN

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here