Domingo (26/02)  tem eclipse.  Parte da América do Sul e  sul da África poderão ver o eclipse solar anular, quando o sol fica rodeado por um “anel de fogo”. O fenômeno se dá quando a Terra, Lua e Sol se alinham.  O fenômeno reflete na astrologia. A incrível Nathália Fernandes, do site Augúrio,  antecipa o que vai rolar.

Pessoas do meu Braziu: a pergunta certa não é “estão prontos pro Carnaval?”, mas sim “estão prontos pro eclipse de domingo?”. Como já adiantei na previsão semanal, tem muita gente passeando por Peixes no domingo, e isso pode dar aquele toque de fumaça ninja que confunde, embriaga e/ou manipula que não é muito agradável no meio de uma festança popular. (Em tempo: pra dormir será sensacional – aliás esse é o meu plano de Carnaval.)

Outra coisa tensa é o grude Marte-Urano chegando ao seu ponto exato também nesse domingo. Vê se fica longe de briga e leva mais em consideração as razões dos outros (ainda mais com Júpiter em Libra dizendo que a gente tem que ter mais empatia). À parte essas considerações carnavalescas, é importante lembrar que os eclipses do Sol dão andamento a situações que já tavam aí dando o ar da graça mas ninguém deu importância.

É como se o eclipse apertasse determinada circunstância pra gente dar atenção a ela. Como esse eclipse rolará em Peixes, quem vai dar as caras é o inconsciente (individual e coletivo) e a espiritualidade. Se tiver um tempo, pense em como anda a sua conexão com o divino, porque ela pode ser super exigida.

Ok, a folia, Marte e Urano querem ver a gente só curtindo e causando, mas se ficarmos só nessa vamos é pirar e sentir um vazio lascado quando chegarmos em casa. E haverá quem queira preencher esse vazio descontando a infelicidade no outro, com violência. Não que você não possa curtir a sua balada, mas faça isso com consciência de que o Carnaval é apenas um momento de alegria do ano e não a solução de uma vida infeliz ou sem perspectiva.

A solução está em olhar pra dentro de si e procurar conexões mais amplas com os outros e com o mundo. As pessoas mais afetadas pela situação serão os que nasceram por volta do dia 26 de fevereiro ou 26 de agosto, têm asc/algum planeta a 8º de Peixes, Virgem, Gêmeos ou Sagitário, ou a 22º de Áries, Libra, Câncer ou Capricórnio.

Segue uma palhinha do que cada signo pode esperar por conta do eclipse:

#Áries tem que pegar leve na bebida e olhar o Carnaval não como a fuga de si, mas como diversão e só. Tende a ficar muito nervoso e pilhado, especialmente se for estudar, viajar ou estiver com gringos no feriado. Cuidado pra não arrumar confusão por aí e nem com a autoridade. A área da cabeça está sensível e/ou vulnerável. E talvez tenha algo precisando ser encerrado mas a que você está se agarrando feito taurino no prato de doce. Deixa ir. Dica da tia: descansar, se ligar com algo superior e baixar a bola.

#Touro por alguma razão tá estressado por conta de aceitação pública ou postura entre/de amigos ou grupos de gente. Esse tema tende a fluir melhor depois do eclipse se você estiver fazendo a lição de casa de Saturno, de transformar sua vida. Pode ter crises de nervosismo e ansiedade, bem como insights fortíssimos que vêm do nada. Dica da tia: agarrar na mão de Saturno, confiando na transformação, e procurar a aceitação própria antes de exigir que ela venha dos outros.

#Gêmeos cuidado com as multidões das baladinhas. Você pode estar um ímã de briga. Os amigos poderão tretar e é bom não se meter muito no lance. Tire um tempo do feriado pra pensar na carreira, porque ela está sendo super pressionada e você precisa fazer um limão dessa limonada. E trate bem quem quer que cruze seu caminho, o que pode não ser tão fácil como parece. Dica da tia: selecionar bem os blocos e baladas e esfriar a cabeça.

#Câncer tende a curtir muito se for viajar. Mas dá pra aproveitar e estudar aquelas matérias atrasadas, ou dar andamento na tese. De qualquer forma, é importante expandir sua visão de mundo porque parece que tudo vem tentando te mostrar que não dá pra ficar mais na mesmice. O mundo é bem mais loko do que você imagina. É outro que está em meio a desafios de carreira e é capaz que tenha saído pro feriado só depois de resolver alguma batata-quente de trabalho. Dica da tia: pega leve na folia porque pode rolar algum desconforto de locomoção.

#Leão cuidado com fogo, combustíveis e coisas do gênero; isso inclui aquele goró que você guarda para momentos festivos. O eclipse quer te desconstruir, te mostrar que é preciso trocar de pele, ainda mais num momento em que Saturno coloca tua autoestima lá embaixo (talvez pra mostrar que o prazer pode ter um milhão de fontes diferentes e não só aquilo a que você está acostumado). Dica da tia: assim como o amiguinho taurino, permita-se transformar sua vida e confiar no processo.

#Virgem treta de relacionamento à vista, que pode já estar aí em andamento mas fica mais clara agora. Jogue limpo e confie no processo. Especialmente porque a sexualidade estará em alta e você tende a querer mascarar os problemas com sexo. Tem ruptura e desapego fortes pra você no pacote de Carnaval. E vê se não gasta os tubos porque a dívida pode ficar maior do que você imagina. Dica da tia: esfria a cabeça e procure ser equânime, sem se colocar pra baixo nem pisar no outro.

#Libra outro que precisa ficar de olho numa treta de relacionamento, porque a cara-metade estará estressada. Os solteiros poderão mudar de status de uma hora pra outra (e de um jeito impulsivo demais). A saúde tem algo a revelar e você precisa pegar leve neste Carnaval, especialmente em relação ao sistema imunológico. A rotina também está esquisita e pressionada, mas também pra te mostrar que tem algo que não tá seguindo certinho. Dica da tia: Carnaval de Netflix e pipoca, pfvr.

#Escorpião a vida pode estar sem graça e o Carnaval pode te tentar a chutar o pau da barraca no quesito diversão. E não tem problema nenhum, desde que você não abuse. E lembre-se: prazer não é cair na gandaia mas sim se sentir vivo, fazendo algo que te traz alegria e não euforia. Um outro motivo pra você pegar leve é a saúde; o corpo pode detonar algo imprevisto do nada. E fica esperto para acidentes. Dica da tia: divirta-se com consciência e atenção.

#Sagitário o senso de autoestima tá sendo super desafiado, como se você não tivesse noção do quanto pode ser grande. Isso te baratina a cabeça, porque o complexo de vira-lata ataca. É parte do pacote de reestruturação de vida que Saturno te traz. À parte isso, em casa ou em família as coisas tão te pressionando horrores, e será preciso não forçar a barra e deixar que as coisas se apresentem conforme o eclipse for passando. Dica da tia: confie em si mesmo e no fluxo das coisas.

#Capricórnio sei lá o que é que você precisa tanto dizer que não tá sendo dito. Mas diga. O contrário também vale: falar demais às vezes mais atrapalha do que ajuda. Perceba aí no que se encaixa a sua situação. No mais, em casa ou em família tem algo pesado, tenso mesmo se apresentando, e seria preciso não agregar mais tensão ao pacote com o seu nervosismo e ansiedade. Dica da tia: meça as palavras e pise firme no chão pra não sair dando patada desnecessária.

#Aquário sua situação financeira pode estar apertada e/ou você está se sentindo super inseguro. Seja lá qual for seu caso, afasta o pensamento fixado na falta e não crie expectativas, negativas ou positivas – apenas corra atrás do que é preciso. As palavras estarão super machucadoras, cortantes mesmo, então é preciso ter noção na hora de se comunicar (especialmente se bater a tentação de descontar as frustrações nos outros). Dica da tia: pé no chão e muita clareza pra não entrar em alguma noia.

#Peixes super mexido, pode ser que venha se sentindo pressionado a olhar pra si e para o que vem acontecendo na sua vida. O peso maior da cobrança parece estar nas finanças, que andam meio tensas mesmo. Mas o problema maior não está na vida financeira e sim na condução das coisas aí pela sua pessoa, de modo geral – a sua atitude precisa mudar. Dica da tia: ficar na sua pode te ajudar muito a compreender o processo pelo qual tá passando. Basta se dispor a isso e não fugir da raia por meio da folia.

Nathalia Fernandes

Sobre Nathalia Fernandes ==   Doutoranda e mestre em Filologia e Língua Portuguesa pela USP;  graduada em Direito e Letras pela USP;  pós-graduada em Psicologia Transpessoal pela Alubrat-Campinas; advogada; astróloga; taróloga; terapeuta prânica. Nathalia Fernandes nasceu na Zona Norte de São Paulo.

 

Serviço:    Para conhecer o trabalho de Nathalia Fernandes (mapa astrológico natal, tratamento com psicoterapia prânica, leitura de tarô, mapa de revolução solar e sinastria), acesse o site Augúrio. Você também pode entrar  no Facebook e curtir a página do site.

Natal 2017 CN

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here