Atenção Salões de Beleza da cidade e da Zona Norte. A ação, que está sendo realizada semanalmente, teve início no começo do mês, quando 15 serviços de valets da Vila Madalena passaram pela blitz fiscal. Houve também blitz em academias de esportes, em outras regiões.

A Secretaria Municipal da Fazenda realizou na última 5ª feira (23/03/2017) mais uma ação de fiscalização tributária para combater fraudes e sonegação de impostos, principalmente do Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza – ISS. Dessa vez, foram fiscalizados 15 salões de beleza de alto padrão, localizados em bairros como Higienópolis, Jardim América, Tatuapé e Bela Vista, por exemplo. A blitz foi feita simultaneamente por uma equipe de 16 auditores fiscais tributários municipais. Agora, o trabalho continuará sendo realizado internamente pela Secretaria da Fazenda para identificar se há irregularidades.

A ação, que está sendo realizada semanalmente, teve início no dia 9 de março, quando 15 serviços de valets da Vila Madalena passaram pela blitz fiscal da Prefeitura. Na ocasião, todos estavam irregulares. Na segunda operação, realizada no dia 16, dez academias, localizadas em bairros como Vila Olímpia, Bela Vista, Pinheiros e Higienópolis, também foram fiscalizadas.

Todos os prestadores de serviços, ao emitirem a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e), pagam uma porcentagem do valor totalem Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza – ISS. Por sua vez, o tomador de serviço que exige a nota fiscal e informa seu CPF, pode a concorrer ao prêmio milionário do Programa “Sua Nota Vale 1 Milhão”.

“Queremos combater a sonegação e garantir que todos possam participar do novo programa da Prefeitura, afinal, quando há irregularidades na emissão da nota, o município perde com a sonegação de impostos, mas o cidadão também sai perdendo. Por isso, essas ações serão realizadas cada vez com mais frequência para que os prestadores de serviços, que estão irregulares, saibam que iremos chegar até eles”, afirma o secretário da Fazenda, Caio Megale.

Além das ações presenciais realizadas, a Secretaria Municipal da Fazenda intensificou as malhas fiscais para que, assim, também seja possível identificar os indícios de irregularidades por meio dos sistemas da pasta. “Agora é a hora de se regularizar com a Prefeitura. Caso contrário, o prejuízo será grande”, conclui o secretário. << Com apoio de Informações/Fonte: Secretaria Especial de Comunicação-PMSP>>

 

aniversario bergamini

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here