O Movimento Tango na Rua conduz, no Sesc Santana (Av. Luiz Dumont Villares, 579 – Jd São Paulo/Santana – Informações: 2971.8700), uma programação dedicada ao tango, especificamente ao tango queer, ou seja, a incorporação na dança do conceito do livre transitar pelas expressões culturais sobre gênero. As aulas gratuitas acontecem de 03 a 07 de maio, de 4ª a domingo, das 19 às 21h30, na Área de Convivência. As vagas são limitadas (20 vagas) e as inscrições devem ser feitas na Central de Atendimento.

O ponto de partida é o curso Tango Queer, em três dias a proposta é quebrar com o modelo dos papéis de “condutor-masculino” e “conduzida-feminino”, naturalizados nas danças de salão. São sugeridas práticas que possibilitem uma dança mais democrática, livre e criativa.

Posterior ao processo de formação, nos dias 06 e 07/05, sábado e domingo, das 11 às 17 horas , os participantes serão convidados a integrar uma Maratona Coreográfica. Durante 12 horas, o grupo se dedicará a criação coletiva de uma composição coreográfica tendo a atitude queer como base.

O Movimento Tango na Rua é um grupo que realiza ações em espaços públicos da cidade com o intuito de reunir amantes e interessados por dança. Criado pelo advogado Jairo Braz, o projeto existe desde 2009.

aniversario bergamini

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here