O Sesc Santana (Av. Luiz Dumont Villares, 579 – a velha Av. Nova – Jardim São Paulo/Santana – Informações:  2971.8700)  será palco da coreografia Fon Fon!, do Ballet Stagium, que homenageia a produção cultural brasileira do início do século XX.  É neste sábado (17/02/2018), às 21 horas; e no domingo (18/02/2018), às 18 horas.  O nome do espetáculo é uma referência à revista de variedades criada em 1907 no Rio de Janeiro. << Teatro. Capacidade: 330 lugares = Recomendação etária: livre == Duração: 90 minutos = Ingressos: R$6,00 a R$20,00 >>

O trabalho é baseado na obra pioneira de Chiquinha Gonzaga. O espetáculo parte de uma pesquisa da companhia em torno da produção fonográfica do início do século XX, com especial ênfase para as gravações que Aracy Cortes fez para composições de Chiquinha Gonzaga. Aracy foi um dos principais nomes do Teatro de Revista e contribuiu para a popularização da obra da compositora carioca.

Fon Fon!, além de resgatar a obra musical das duas importantes figuras da música popular brasileira, procura destacar o pioneirismo e a relevância de Chiquinha e Aracy, mulheres que enfrentaram preconceitos e barreiras sociais e simbólicas para se consolidar no cenário cultural brasileiro.

A companhia com 46 anos de existência, em constante trânsito entre tradição e ruptura, estabelece uma estética própria e uma linguagem que propõe refletir o Brasil em sua complexidade social, histórica e cultural.

Ficha Técnica:     Idéia e Coreografia: Décio Otero // Direção Teatral e produção: Marika Gidali // Figurinos: Marcio Tadeu // Ideia e realização cenográfica: Fabio Villardi // Trilha Sonora: Décio Otero e Aharon Gidali // Iluminação e sonorização: Aharon Gidali // Direção de palco: Marcos Palmeira e Fabio Villardi // Núcleo de Pesquisa: Ademar Dornelles, Décio Otero, Marika Gidali e Fabio Villardi. // Bailarinos: Ariadne Okuyama, Nayara Rodrigues, Leila Barros, Tatyane Tiere, Adria Sobral, Nathalia Cristina, Eugenio Gidali, Marcos Palmeira, John Santos, Gustavo Lopes, Pedro Vinicius Bueno, Fabio Villardi e Pablo Neves. << Com apoio de informações/fonte: Assessoria de Comunicação – Sesc/Santana >>

CN Institucional

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora