da redação DiárioZonaNorte ===

Os bancários das cidades de  São Paulo, Osasco e região nesta 6ª feira (16/02/2018), decidiram aderir  à paralisação por tempo determinado – convocada pelas centrais sindicais, na próxima 2ª feira (19/02/2018), contra a reforma da Previdência Social  proposta pelo governo Michel Temer e a retirada de direitos causados pela Reforma Trabalhista.

Ato na Avenida Paulista ==== As  assembleias foram realizadas nos dias 8, 9, 14 e 15, em agências e centros administrativos dos bancos nas sete regionais do Sindicato em São Paulo e Osasco e  88% dos bancários votaram pela participação nessa paralisação das atividades e serviços em todo o Brasil.  A categoria também deve participar, na 2ª feira  ato na Avenida Paulista, no fim da tarde, que reunirá movimentos sociais. A concentração começa às 16h, no vão livre do Masp.

“Nossa categoria é de luta e não aceita mais retrocessos. Em outras greves os bancários já deixaram claro seu descontentamento com as mudanças na lei trabalhista e o risco de perder a aposentadoria. Agora, novamente, vamos cruzar os braços contra mais essa tentativa de retirada de direitos da classe trabalhadora”, afirma a presidente do Sindicato, Ivone Silva, que critica. “O governo teria muitas outras saídas para fazer ajuste fiscal e acertar as contas do país: taxar grandes fortunas, cobrar sonegadores, acabar com a evasão de divisas e os privilégios dos mais ricos. Mas não, só quer retirar direitos de quem trabalha e constrói a riqueza do nosso país. Isso não vamos aceitar.”

Pagamento de contas === De acordo com a  Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), as contas com vencimento na 2ª feira (19/02/2018) não terão seu vencimento prorrogado, devido a paralisação. O consumidor tem como opção,  fazer o pagamento das contas por meio dos  caixas eletrônicos, internet banking, aplicativo do banco no celular, serviço telefônico do banco e também pelos correspondentes bancários.

 

 

 

Organicos

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora