Uma hora e  meia  antes do previsto, havia gente grudada nas grades de segurança à espera do sorteio dos prêmios do Hipermercado Bergamini, no Jaçanã. Bem em frente ao palco todo iluminado com holofotes nas laterais. Luz branca, forte. Um espaço no estacionamento do subsolo, bem no fundo, na área demarcada entre as colunas F, G e H-7. Dava para visualizar o intenso movimento de carros na Av. Luiz Stamatis. Naquele momento, bem antes do início do evento comemorativo dos 46 anos do Hipermercado Bergamini,  cem pessoas – que chegaram mais cedo para guardar o lugar bem na frente – aguardavam ansiosas. O estacionamento foi cuidadosamente separado com faixas de segurança para evitar acidentes, já que era previsto muita gente, como nos anos anteriores.

AS EXPECTATIVAS ===  O sorteio começaria rigorosamente às 20 horas, por determinação do regulamento estipulado pela Caixa Econômica Federal, que é quem autoriza e fiscaliza qualquer modalidade de sorteio no Brasil. O tempo ia passando e mais pessoas chegando. Muitos vieram de bairros distantes para assistir ao sorteio — até do município vizinho, Guarulhos.  “Eu até peguei um Uber para chegar mais rápido, lá no Tremembé”, comentou Nélson Folliani Jr., um dos esperançosos para ganhar um dos prêmios.

A movimentação de funcionários e seguranças envolvidos no sorteio era grande.  No todo, mais de 80 pessoas trabalhando no evento,  formando  uma grande equipe de produção e de tecnologia comandada pela RF Mídia – Agência de Conteúdo Digital, que está localizada na Zona Norte. A estrutura montada foi impressionante, o que permitiu o evento ocorrer sem nenhum incidente.

LOCAL DA SORTE === No meio, um enorme espaço como se fosse uma piscina, foram depositados  cerca de 150 enormes sacos plásticos transparentes abarrotados de cupons – devidamente lacrados diariamente na presença de consumidores. Foram exatos 1 milhão e duzentos mil cupons, que representavam as esperanças dos participantes em busca de ganhar um dos dois Jeep Renegade Sport 0km,  avaliados em oitenta  mil reais cada um, ou uma das duas motos Honda 160cc, no valor nove mil reais cada, além de  vinte  cartões de débito pré pagos com o valor de mil reais cada um, para serem gastos em compras no Bergamini.

OLHOS E REGISTROS NA MIDIA === Esperança todo mundo tem, mas a sorte é algo dentro das probabilidades do destino e do momento. Quantos ali, em pé, com essa força do imponderável, que se fez chegar de longe e aguarda por algumas horas.  Alguns com as mãos segurando o queixo, encostados na grade, olhares  fixos no palco e quase sem conversar. Algumas  crianças quieta, com o olhar de encantamento; outras, irrequietas. Mais de 1.500 pessoas se aglomeravam na esperança de levar algum dos prêmios.  Os momentos são interrompidos pela música das caixas acústicas e pelo burburinho da agitação da equipe de produção do evento. Sem atrativos de  shows com artistas ou malabarismos de auto-promoção, não havendo a presença de diretores e  cansativos discursos.

Uma moça registra tudo na gravação de um vídeo através de uma câmera fotográfica Canon e seu companheiro buscava os ângulos para as melhores fotos para o registro histórico, que se juntará com os sorteios de vários anos anteriores. Uma pequena câmera registra as imagens “ao vivo” para diretamente para a página da internet – onde chegou “no pico” a mais de 3 mil seguidores, com grande interação dos internautas.

O INÍCIO === Estava chegando a hora, quinze moças com os pés descalços, vestindo camisetas do Hipermercado Bergamini e com as logomarcas dos parceiros da promoção estampadas nas costas,  entram na piscina, ornamentadas com jogos de bexigas brancas e alaranjadas – as cores oficiais do hipermercado  —  e começam a rasgar os sacos plásticos. Muitos, mas muitos mesmo… milhares de cupons começaram a ser depositados nesta grande piscina.  Já são pontualmente 20 horas e conforme o regulamento da CEF,   uma gravação com a leitura  detalhada de todo o  regulamento da promoção, reafirmando a lisura do sorteio.  Enquanto isto, as moças da piscina formam uma montanha de cupons e deixando um espaço aberto bem no centro.

O MASCOTE EM CENA === Ainda na expectativa dos sorteios, surge o mascote do Hipermercado Bergamini, o boizinho Bergamúú, que passou pelo local e distribuiu vários bonecos para o público. “Ei, dá um pra mim!, gritaram as pessoas, jogando o corpo sobre a grade de proteção. Criou-se um momento de euforia e jovens, idosos e crianças em movimento contínuos, esticando os braços e as mãos querendo alcançar o bonequinho nas mãos do Bergamúú.  As crianças que conseguiram ganhar um dos bonecos fizeram a maior festa. E ali mesmo começaram a desfilar e a brincar com o boneco. Depois, o Bergamúú foi ao palco e dançou, sendo aplaudido pelo público. Mais um momento de descontração.

MONTANHAS DE CUPONS === Os apresentadores, Eduardo Ferri e Quel Dias, da RF Mídia,  deram um bom ritmo de animação ao evento.  E logo convocaram alguns espectadores convidados para sortear os cupons  dos prêmios. No centro da montanha de cupons ficaram os voluntários e, ao redor,  as quinze assistentes, que lançaram freneticamente para cima porções enormes de cupons que voaram pelo ar. Com os braços estendidos, os voluntários aguardavam a queda dos cupons. Em um momento não era possível identificar a pessoa no centro. Uma chuva de cupons subindo e caindo. Até que a pessoa segurava um só cupom e ali estava o premiado.

No cupom obrigatoriamente deveria constar, escrito à mão  o nome completo do ganhador, endereço, telefone e a pergunta: Qual o supermercado é incomparável  há 46 anos?.  Em seguida as alternativas para colocar um “x” com a logomarca Bergamini e o espaço para “outros”.  Alguns cupons do sorteio foram eliminados por ter  alguns dos itens não preenchidos. Todos os cupons eram auditados no palco e só eram liberados para o anúncio, quando tudo estivesse dentro das regras.  E assim seguiu com 24 voluntários da plateia escolhidos aleatoriamente  sortearam na ordem os 20 vales-compra, as duas motos e os dois jeeps. Antes do sorteio dos grandes prêmios da noite,  cinco  dos ganhadores de vales-compra de 1 mil reais estavam presentes na plateia e foram chamados ao palco. Muita felicidade pelo prêmio e um dos ganhadores prometeu “vou até fazer um churrasco para comemorar com os amigos”.

Após, chegou o grande momento e as duas motos Honda foram sorteadas. Mais clima ainda para os sorteios dos dois Jeeps, que também criaram uma enorme expectativa. E, mais um ano, o evento foi chegando ao fim, com os agradecimentos dos apresentadores Eduardo Ferri e Quel, em nome do Hipermercado Bergamini. O ano que vem tem mais nas comemorações dos 47 anos do Hipermercado Bergamini.

Leia a reportagem do “Portal de Notícias DiárioZonaNorte” sobre a história do Hipermercado Bergamini e entrevista com o Sr. Odilio Bergamini. É só clicar  aqui.

Para ver a cobertura fotográfica completa, em nossa Fanpage, clique aqui

Confira a relação dos  ganhadores:

Vale-Compras – R$1.000 cada

01 – Márcia R Nobile Kipper
02 – Carlos Masayoal Tunoch
03 – Rafael Badain
04 – Francisco José Ribeiro
05 – Diogo Augusto A Praga
06 – Andressa Danielle dos Santos Machado
07 – Willimo Morais de Andriado
08 – Isabel Cristina Gomes Cortez
09 – Rosemeire de Fátima Pezanini Pires
10 – Kleberson Farias Atilito
11 – Sandra Regina P. da Silva
12 – Severino Mario Silva Filho
13 – Carlos Alberto Ap. de Lima
14 – Jaqueline Monteira Costa
15 – Margarete Santamburlo Amorim
16 – Fernanda de Jesus Alpes
17 – Kimiko Gushiken
18 – Manoel de Oliveira
19 – Samantha Fenuro
20 – Fabiane Rodrigues Fernandes

Moto Honda

01 – Mauro Carvalho Pinto
02 – Celia de Jesus Santana

Carro-Jeep Renegade

01 – Maria Tavares da Silva
02 – Maria das Graças Silva Marangoni

 

aniversario bergamini

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here