da Redação DiárioZonaNorte

=== Uma 3ª feira (05/03/2018) como outra qualquer, no movimentado Hipermercado Bergamini da Avenida Luiz Stamatis, no Jaçanã.  Pessoas fazendo suas  compras,  almoçando na praça de alimentação, indo ao cabeleireiro ou à casa lotérica — usando os caixas eletrônicos ou indo à farmácia.  No subsolo, um som diferente cortava o silêncio. Uma mistura do som de um motor Briggs & Stratton 4 T de 500cc  e da conversa animada de um grupo de homens, uma alegria quase infantil….  Estavam reunidos com um nobre propósito: melhorar a condição de vida da população do Jaçanã/Tremembé.

A entrega === Sem pompa, sem circunstância….  tudo na forma da lei.  Foi lá, na garagem do Hipermercado Bergamini que a Prefeitura Regional Jaçanã/Tremembé recebeu como doação  um Mini Trator Cortador de Grama Troy-Bilt 17,5HP – Modelo Pony.  Ao invés ficar restrito a adoção de uma ou duas  praças, a doação do mini trator  foi a forma que a diretoria do Hipermercado Bergamini encontrou para auxiliar  permanentemente na manutenção de todas as praças  administradas pela Prefeitura Regional Jaçanã/Tremembé. Um verdadeiro presente para a região, no ano em que o Bergamini  completa 47  anos, sob o comando do empresário Odílio Bergamini (ver matéria aqui).

Expectativa === Na garagem, a expectativa era grande.  O diretor comercial do Bergamini Cláudio Humberto Corrêa, carregando uma pasta plástica com uma chave reserva do trator e o manual de instruções foi o primeiro a dar partida.   Nada….  Não ligou.  “Eu troquei essa bateria ontem. Achei melhor colocar uma mais potente.  Não é possível, testamos ontem e estava perfeito” disse ele.   Foi a vez  do prefeito regional Alexandre  Pires  tentar.  Também não ligou…

Cinco homens e um trator ====  como não poderia deixar de ser,  em um lugar com tantos homens reunidos, estava formada uma  comissão técnica, em torno do trator.  Juntaram-se ao prefeito Alexandre Pires e  ao diretor comercial Claúdio Humberto Corrêa, o  Assessor de Comunicação, Alarico Rezende Costa Júnior, da Prefeitura Regional; o assessor jurídico José Adriano Pereira de Souza e o assessor de gabinete  Ricardo Rocha.   Mexeram em todos os fios e em todos os comandos. O diagnóstico foi unânime: a bateria descarregou.  Ao ser manobrado para a garagem do Hipermercado Bergamini no dia anterior, os faróis do trator ficaram ligados durante todo o período da noite anterior e da manhã seguinte, o que ocasionou a descarga da bateria de 12 volts.   Nada que uma manobra de engenharia reversa não resolvesse:  a boa e velha  “chupeta” na bateria de um dos carros da garagem.

Mais produtividade  === Solucionado o problema,  o  prefeito regional Alexandre Pires foi o primeiro a pilotar o trator, pelo subsolo do Hipermercado Berganimi.  “Nossa prefeitura tem a sua Ferrari”, disse ele, fazendo uma alusão à cor vermelha da Ferrari do trator.   “Vamos ganhar agilidade e produtividade no serviço de corte grama. Esse trator vai morar nas nossas praças.  Agradeço o gesto de parceria do Bergamini…  ao sr. Odílio e a toda diretoria.  É importante este vínculo entre a iniciativa privada juntamente com o poder público. Isso é o que fortalece nossa gestão”,  continuou o prefeito regional.

Ajudar a Comunidade === Depois foi a vez de Cláudio Humberto Corrêa pilotar o mini trator, certificando-se que estava tudo funcionando a contento.   “É um prazer ajudar a Prefeitura Regional e um prazer ajudar a comunidade. Sempre que possível, vamos ajudar”, disse Corrêa.

O equipamento === Um adesivo na lateral do equipamento estampava o número o do processo de doação (SEI 6043.2018/0000111-9). O  Mini Trator Cortador de Grama Troy-Bilt 17,5HP – Modelo Pony é um dos mais modernos de sua categoria e líder de vendas no mercado norte-americano — sendo de grande utilidade nos gramados residenciais das famílias — pesa 222 quilos e  tem uma largura de corte de 1,07 metros. Atinge a velocidade máxima de 8 km/hora e é muito  econômico. Seu tanque de combustível tem capacidade para cerca de 5 litros de gasolina.  Seu sistema de   direção  permite cortar o gramado enquanto o equipamento manobra em torno do seu próprio eixo (360º) garantindo eficiência e alta produtividade na hora de cortar a grama.  Em breve, o valente tratorzinho poderá ser visto pelas praças do Parque Edu Chaves, Jardim Brasil, Jaçanã, Tremembé.  Onde houver grama alta, ele estará.

Depois da recepção, agora a expectativa de colocá-lo em prática. “No próximo sábado vamos fazer a estreia em uma praça”, despediu-se muito animado o prefeito regional de Jaçanã/Tremembé, Alexandre Pires. Mais uma doação de utilidade que vem se somar aos benefícios para os moradores da região.

 

Organicos

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora