da Redação DiárioZonaNorte

O Burger King até o final deste ano deve inaugurar uma nova loja na Zona Norte de São Paulo.  O local escolhido foi a Avenida Luiz Dumont Villares, no trecho que faz divisa entre a Parada Inglesa e o Jardim São Paulo, dentro da área do posto de gasolina da Rede Papa (bandeira Shell) —  que vai manter, do outro lado, uma grande Conveniência de Serviços e estacionamento.

A loja terá  cerca de  300 metros quadrados de área construída, 20 vagas de estacionamento e drive thru. A rede não informou se a loja ficará aberta das 10h às 22h (no início de atividade) ou se vai operar já no formato  24h, como seu concorrente McDonald’s – com uma loja localizada no início da Luiz Dumont.

Tal qual a loja aberta na Avenida Nova Cantareira (no Tucuruvi/Jardim São Paulo), a nova unidade também fica muito próxima a  uma loja do Habib’s, rede que trabalha com uma política agressiva de preços baixos.

A nova loja faz parte do projeto de  subfranquias, uma abertura da marca para que empresários e empreendedores possam abrir uma franquia Burger King. Hoje, a marca possui 480 restaurantes próprios e 121 franqueados – totalizando 601 unidades.

Plano de Expansão === O Burger King realizou  um grande estudo de mercado  e mapeou cerca de 200 cidades brasileiras com grande potencial para receber uma franquia da marca.  Este projeto marca uma mudança na estratégia da companhia e reforça seu agressivo plano de expansão no País. “Estamos há 13  anos no mercado brasileiro e sentimos que atingimos um grau de maturidade tamanho que nos possibilitou colocar em prática este projeto”, afirma William Giudici, diretor de Franquias do BURGER KING® Brasil.

Formatos ===  O franqueado pode optar por um dos cinco modelos de franquia:  Express (lanchonetes em galerias, postos de gasolina e hipermercados);  Free Standing (restaurante de rua com drive thru); In Line (modelo de rua sem drive thru); In Line de Shopping (lanchonete de shopping com salão próprio) e  Food Court  (loja em praça de alimentação de shopping).

Investimentos ===  Para entrar no seleto grupo de franqueados do BK, além de passar por um processo rigoroso de seleção, o candidato deve estar disposto a investir entre R$ 1,1 milhão e R$ 4  milhões, de acordo com o formato de loja escolhido. Essa quantia inclui taxa de franquia, capital de giro, estoque e instalações necessárias.

Retorno ===  Especialistas no mercado de franquias, estimam o retorno do investimento inicial entre 24 a 36 meses de operação, desde que siga todos os padrões de funcionamento da rede.   O negócio é acompanhado de perto pelo Burger King, que presta auxílio ao franqueado para a correção de qualquer falha na estratégia da loja.

Burger King no Brasil ===  A BK Brasil Operação e Assessoria um Restaurantes S.A. é o master franqueada da Burger King Corporation no Brasil e responsável pela gestão e desenvolvimento da marca Burger King® no País. O Burger King ® abriu seu primeiro restaurante no Brasil em novembro de 2004 e atualmente possui mais de 500 restaurantes.  Para mais informações, visite o site da marca https://www.burgerking.com.br ou a marca no Facebook e Twitter.

Sobre a Burger King® Corporation ===  Fundada em 1954, o Burger King® é a segunda maior rede de hambúrgueres fast food do mundo e opera mais de 15 mil restaurantes em aproximadamente 100 países e territórios dos Estados Unidos. A Burger King® é propriedade do Restaurant Brands International Inc., uma das maiores empresas de serviço rápido restaurante do mundo. Para mais informações, visite www.bk.com.

Institucional Trevo

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora