da Redação DiárioZonaNorte

O Burger King até o final deste ano deve inaugurar uma nova loja na Zona Norte de São Paulo.  O local escolhido foi a Avenida Luiz Dumont Villares, no trecho que faz divisa entre a Parada Inglesa e o Jardim São Paulo, dentro da área do posto de gasolina da Rede Papa (bandeira Shell) —  que vai manter, do outro lado, uma grande Conveniência de Serviços e estacionamento.

A loja terá  cerca de  300 metros quadrados de área construída, 20 vagas de estacionamento e drive thru. A rede não informou se a loja ficará aberta das 10h às 22h (no início de atividade) ou se vai operar já no formato  24h, como seu concorrente McDonald’s – com uma loja localizada no início da Luiz Dumont.

Tal qual a loja aberta na Avenida Nova Cantareira (no Tucuruvi/Jardim São Paulo), a nova unidade também fica muito próxima a  uma loja do Habib’s, rede que trabalha com uma política agressiva de preços baixos.

A nova loja faz parte do projeto de  subfranquias, uma abertura da marca para que empresários e empreendedores possam abrir uma franquia Burger King. Hoje, a marca possui 480 restaurantes próprios e 121 franqueados – totalizando 601 unidades.

Plano de Expansão === O Burger King realizou  um grande estudo de mercado  e mapeou cerca de 200 cidades brasileiras com grande potencial para receber uma franquia da marca.  Este projeto marca uma mudança na estratégia da companhia e reforça seu agressivo plano de expansão no País. “Estamos há 13  anos no mercado brasileiro e sentimos que atingimos um grau de maturidade tamanho que nos possibilitou colocar em prática este projeto”, afirma William Giudici, diretor de Franquias do BURGER KING® Brasil.

Formatos ===  O franqueado pode optar por um dos cinco modelos de franquia:  Express (lanchonetes em galerias, postos de gasolina e hipermercados);  Free Standing (restaurante de rua com drive thru); In Line (modelo de rua sem drive thru); In Line de Shopping (lanchonete de shopping com salão próprio) e  Food Court  (loja em praça de alimentação de shopping).

Investimentos ===  Para entrar no seleto grupo de franqueados do BK, além de passar por um processo rigoroso de seleção, o candidato deve estar disposto a investir entre R$ 1,1 milhão e R$ 4  milhões, de acordo com o formato de loja escolhido. Essa quantia inclui taxa de franquia, capital de giro, estoque e instalações necessárias.

Retorno ===  Especialistas no mercado de franquias, estimam o retorno do investimento inicial entre 24 a 36 meses de operação, desde que siga todos os padrões de funcionamento da rede.   O negócio é acompanhado de perto pelo Burger King, que presta auxílio ao franqueado para a correção de qualquer falha na estratégia da loja.

Burger King no Brasil ===  A BK Brasil Operação e Assessoria um Restaurantes S.A. é o master franqueada da Burger King Corporation no Brasil e responsável pela gestão e desenvolvimento da marca Burger King® no País. O Burger King ® abriu seu primeiro restaurante no Brasil em novembro de 2004 e atualmente possui mais de 500 restaurantes.  Para mais informações, visite o site da marca http://www.burgerking.com.br ou a marca no Facebook e Twitter.

Sobre a Burger King® Corporation ===  Fundada em 1954, o Burger King® é a segunda maior rede de hambúrgueres fast food do mundo e opera mais de 15 mil restaurantes em aproximadamente 100 países e territórios dos Estados Unidos. A Burger King® é propriedade do Restaurant Brands International Inc., uma das maiores empresas de serviço rápido restaurante do mundo. Para mais informações, visite www.bk.com.

aniversario bergamini

1 COMENTÁRIO

  1. Com certeza a pior unidade do Burger King já aberta, uma vergonha para essa rede de lanches. As duas vezes que fui atendido, a fila era um caos, o funcionário da fila só atendendo pessoas no meio da fila (não havia um critério definido, era aleatório e desorganizado), os funcionários pareciam estar em pânico, o atendimento era lento e descoordenado, um verdadeiro desastre, uma vergonha para a zona norte que abriga franquias como subway, big x picanha, mc donald’s entre outras há anos. No dia 11 dezembro, PASMEM, o BURGER KING da avenida Luis Dumont Villares não tinha CARNE!!! SIM! Uma rede de carnes que não tem carne vermelha, apenas frango… No dia 16 de dezembro a lanchonete estava fechada às 00:30. Trancada! Sendo que fui informado pelos próprios funcionários que a lanchonete funcionaria 24h por dia. Essa unidade é uma piada, uma vergonha para essa grande rede, se for pra funcionar desse jeito, é melhor não funcionar. É melhor abrir um Bob’s no lugar. Apesar de ruim ao menos é honesto. Não esse lixo que envergonha nossa região. LIXO. Não volto mais.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora