Campanha resgata o bordão “não é assim nenhuma Brastemp” e homenageia a história da marca

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Depois de 14 anos, a  Brastemp resgata o famoso bordão “não é assim uma  Brastemp” em um filme produzido  especialmente para veicular em redes sociais e trás de volta os atores  Wandi Doratiotto e Arthur Kohl.

A  nova campanha faz  graça com os “memes” da internet e foi idealizada pela agência FCB, recebendo o sugestivo nome  “Homemenagem” . Participam também do  elenco Glória Pires, Susana Vieira, Bela Gil e Carolina Ferraz, conhecidas no meio digital por situações marcantes nos últimos anos.

Com o maior lançamento de produtos de todos os tempos, a Brastemp, ícone de superioridade e alta performance, faz uma viagem ao passado para homenagear um dos maiores legados da propaganda brasileira.

“Estamos em um momento muito especial. Lançamos uma nova assinatura, o – Sem dúvida, Brastemp – e acabamos de renovar grande parte do nosso portfólio. Para celebrar este momento, queríamos homenagear nossa história, sem deixar de olhar para o futuro, conectando a marca ao universo digital” afirma Renato Firmiano, diretor de Marketing da Brastemp.

“Esta campanha viaja até o passado para homenagear um clássico da propaganda brasileira, porém, trazendo para o ambiente digital o que há de mais atual na internet hoje: os memes. Retornamos no tempo para apresentar o futuro da Nova Geração da Brastemp”, comenta Joanna Monteiro, Chief Creative Officer da FCB Brasil.

A campanha vai ao ar no dia 17/10/2017 e permanece até o fim do mês no ambiente online. Ela precede a comunicação da campanha “Nova Geração Brastemp. A última palavra em última geração” que apresentará também no ambiente digital os lançamentos das categorias de refrigeração e lavanderia.

FICHA TÉCNICA*

Título: HOMEMENAGEM

Produto: Brastemp

Agência: FCB BRASIL

Diretor Geral de Criação: Joanna Monteiro

Diretor Executivo de Criação: Fabio Simões

Diretor de Arte: Viviane Araújo, Lucas Succi

Redator: André Pallu, Marilu Rodrigues , Lucas Saicali

Projetos: Marcio Bueno e Luiza Di Bella

Atendimento: Cris Pereira Heal, Tania Müller e Henrique Neto

Planejamento: Marcia Neri, Bruna Rodriguez, Marcelo Facchinatto, Marcio Santos e Marielen Silveira

Mídia: Fabio Freitas, Cris Omura, Catarina Fortes, Rafaela Saghabi e Lucca Barbarisi

RTV: Charles Nobili, Ricardo Magozo, Pedro Lazzuri, Mariana Carneiro e Natasha Zaminiani

Produtora de imagem: Santa Transmedia

Direção: Nylon (Caio Montanari e Boca Ceravolo)

Produção Executiva: Pedro Ramos

Direção de Fotografia: Daniel Belinky

Direção de Arte: Jaque Ramieli

Atendimento produtora de imagem: Elisa Mello e Luísa Miranda

Montagem: Lucas Brasileiro

Pós-Produção/Finalização: Santa Transmedia/Atomo

Finalizador: Equipe Santa Transmedia

Produtora de Som: Antfood

Produtor: Lou Schmidt, Pedro Botsaris, Wilson Brown

Locutor: André Caccia Bava

Atendimento: Christiane Rachel, Renato Castro

Aprovação do cliente: Paulo D Miri, Renato Firmiano, Raphael Hasse e Ludmila Gonçalves

Sobre a Brastemp ===  Há 60 anos, Brastemp traz inovações que antecipam soluções relevantes para os lares, isso resultado de um conhecimento profundo de seu consumidor e da sua natureza de inovar, sempre estabelecendo novos padrões. Lançou a primeira lavadora automática do país, a tecnologia Frost Free, aproveitou o espaço da porta da geladeira, inverteu a geladeira com o freezer, apresentou para o mercado a primeira lava-louças produzida em território nacional, surpreendeu com os produtos Retrô, foi a pioneira na personalização de eletrodomésticos no mundo. Em 2014, inovou com a primeira geladeira e fogão conectados à internet do Brasil.

Sobre a FCB Brasil  === A FCB Brasil é uma agência de publicidade brasileira, integrante da rede internacional Foote, Cone & Belding, que foi a primeira agência de propaganda do mundo. Também faz parte do grupo internacional de agências IPG (Interpublic Group). Atualmente é presidida por Aurélio Lopes que também é Chairman para a América Latina. Além da sede localizada na Avenida das Nações Unidas, em São Paulo, a agência também possui uma unidade no Rio de Janeiro. Para mais informações acompanhe as notícias da agência no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e LinkedIn.

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