da Redação DiárioZonaNorte

== A  Caravana de Natal da Coca Cola já tem as datas definidas  para percorrer a Zona Norte.  Em dois roteiros nos dias 02/12 e 03/12 (sábado e domingo), com algumas alterações do ano passado.   Com os novos trajetos, o bairro do Tucuruvi (ao lado do Carrefour) deixa de ser ponto de saída da Caravana — mas de passagem, quase conservando o mesmo itinerário.

No sábado (02/12) a Caravana do Papai Noel percorrerá uma área maior no roteiro, com início por volta das  17h30, em frente ao Shopping Tamboré, em Barueiri (SP),  com previsão de chegada às 21h no Ibirapuera. Neste roteiro estão incluído uma parte dos bairros da Zona Norte, com  a  Freguesia do Ó,  Cachoeirinha, Imirim  e  Limão.

No segundo dia (03/12 – domingo), a saída será de Guarulhos (Rua Rosa Molina Pannochia, 331 – Sonda Supermercados), às 17h30, com roteiro atingindo outra parte da Zona Norte – vindo pela Vila Nova Galvão e passando pelo Jaçanã, Tucuruvi, Parada Inglesa e Vila Guilherme. Depois  faz um longo caminho atingindo outras regiões, como Sapopemba, Vila Prudente, Mooca, Centro (Mercadão),Pari e região da Santa Ifigênia (ver no roteiro abaixo)  para chegar ao ponto final,  no Parque do Ibirapuera – sempre às 21hs.

Quarenta mil lâmpadas === Serão três  caminhões, um trio elétrico e uma caminhonete trenó  que levarão a magia do Natal ,  encantando adultos e crianças.   Os veículos estarão equipados com mais de mil e quinhentos metros de mangueiras iluminadas com cerca de 40 mil lâmpadas.  Os veículos vão estampar imagens do Papai Noel e do famoso urso polar símbolo da marca, acompanhados das frases das embalagens, como “Obrigado por nunca desistirem dos pisca-piscas”.

OS ROTEIROS === O DiárioZonaNorte detalhou os trajetos da Caravana do Papai Noel da Coca-Cola,  para quem quiser  acompanhar.   Lembramos que a Coca-Cola fornece apenas o horário inicial e final da rota e não temos como precisar o horário em que a Caravana passará por cada uma das ruas listadas.   Se  tudo seguir o roteiro dos anos anteriores, a Companhia de Engenharia de Trânsito (CET) deverá fazer a escolta da Caravana.

(*) A Caravana Papai Noel Coca-Cola tem previsto 08 roteiros de regiões incluindo São Paulo e municípios próximos, com os seguintes pontos de partida: (1) Santo Amaro – Coca-Cola/Femsa – Jurubatuba (Santo Amaro) – às 16h00. Neste sábado (25/11) com a inauguração da Caravana que chegará às 21h00 no Parque do Ibirapuera com a inauguração da Árvore Natalina patrocinada pela Prefeitura de São Paulo e Coca-Cola/Femsa — com a presença do prefeito João Doria Jr. e outras autoridades; (2) São Bernardo do Campo – domingo (26/11), às 19h00 no São Bernardo Plaza Shopping; (3) Barueri – 02/12  (sábado) – às 17h30 (ver mapa e roteiro abaixo); (4) Guarulhos – 03/12 (domingo)- às 17h30 (ver mapa e roteiro abaixo); (5) Pinheiros – 09/12 – (sábado) – 17h30; (6) Taboão / Shopping Taboão – 10/12 (domingo) – 19h00; (7) Itaquera / Shopping Metrô Itaquera – 16/12 (sábado); e (8) Interlagos / Makro – 17/12 (domingo) – 19h00 .

Mapas e roteiros == Você pode checar os roteiros nos mapas, obter detalhes das ruas, avenidas e lugares  tirando dúvidas, é  só clicar  aqui. Há também roteiros de outras regiões da cidade que podem ser consultados neste link (página oficial da Coca Cola).

(*) Se houver chuvas, os roteiros poderão sofrer alterações nos trajetos  e nos  horários – dependendo da situação até cancelados.

(*)  Há alguns pontos dos roteiros em vias sem movimento de pedestres,  apenas de carros (casos da Castelo Branco e das  Marginais).

Recomendações ==  Os cuidados com as crianças junto às calçadas e as vias por onde passarão os caminhões. Não deixem as crianças soltas. Procure pontos seguros para a família toda e os amigos. Não se aproximem muito dos caminhões. Tirem fotos à distância. E muito cuidado com os carros seguindo a Caravana, o que pode ocasionar acidentes — de preferência, não siga os roteiros e fique com o carro parado. Toda cuidado e atenção é muito importante.

O primeiro roteiroSábado (02/12) == A Caravana deixa o  Shopping Tamboré por volta das 17h30 e  sai de Barueri pela Rodovia Presidente Castelo Branco sentido São Paulo – até a Marginal Tietê. Percorre a via em direção da  Ponte da Freguesia do Ó.  O comboio sobe a ponte e percorre um trecho da av.  Comendador Martinelli, entra à direita na  Av. Nossa Senhora do Ó  e à  esquerda na Rua Bartolomeu do Canto, retornando para à av. Inajar de Souza (sentido Marginal Tietê).

Após percorrer a  Av. Inajar de Souza, pega a rua lateral do Hipermercado Extra sentido Marginal (rua Miguel Casagrande ) e segue pela Otaviano Alves de Lima (Marginal Tietê), passa pelo prédio da Editora Abril e entra à direita na  Av. a Edgar Facó.  Entra à direita na av.  Ministro Petrônio Portela e segue até a  Praça Antônia Espinosa Percini (quase em frente a Padaria Nova Cigana e antes do Hospital Vila Penteado) e entra à direita na  rua Marilândia, continuando pela  Itaiquara até a Av.  Itaberaba – quando entra à esquerda (na esquina com o Banco Bradesco).

Segue a av. Itaberaba,  cruzando com a av. João Paulo I, continuando por toda a extensão da av.  Itaberaba.  Pega um pequeno trecho da Inajar de Souza (em frente ao  terminal de ônibus) e entra novamente na av.  Itaberaba . Chegando na rua  Julião Ferreira da Silva entra à direita, e depois  entra à direita novamente na av.  General Penha Brasil e à direita na avenida Parada Pinto, até chegar na Avenida Imirim.

A Caravana segue por toda a av.  Imirim e quando chegar na av.  Engenheiro Caetano Álvares – entra à direita (no sentido do prédio do Estadão).  Um pouco antes do Fórum de Santana,  entra à esquerda na rua Tangerinas,  pega um pequeno trecho da av.  Casa Verde e segue em direção à rua Dom Amaral Mousinho, passa pela praça Delegado Amoroso Neto, segue pela avenida Ordem e Progresso e  sobe a ponte, fazendo a volta nos dois sentidos, quando deixa a Zona Norte e segue em direção ao  Centro Esportivo Tietê e ao Corredor Norte Sul (Santos Dumont e Avenida 23 de Maio)  até a Praça Escoteiro  Aldo Chioratto  (quase em frente ao prédio da Assembleia Legislativa – ALESP), seu destino final.

O segundo roteiro Domingo (03/12) == O ponto inicial é em Guarulhos, no Sonda Supermercados (Rua Rosa Molina Pannochia, 331), com saída prevista às 17h30. Sai pela Av. Benjamim Harris Hunicutt segue até a Rua Análisa Franco, pega a Av. Direitos Humanos e segue pela Av. Nanci Silva Cabral, Rua João Genuino Sobral, Rua Narcim Guinch Luschini, João Batista Carneiro, Rua Alzhimar Vargas Batista, Rua Maria Gabin de Moraes, Av. Florinda Martins Barbosa, Av. Pedro de Souza Lopes e, neste ponto, cruza a Rodovia Fernão Dias, saindo de Guarulhos e indo para o lado de São Paulo. E segue na pista da Fernão Dias.

Já do lado de São Paulo, a Caravana entra na Rua Lopes da Costa, segue pela Rua Cirena de Oliveira Laet, Rua Abilio Pedro Ramos e chega na ponta da Av. Antonio César Neto, no Jaçanã. Dali segue pela Av. Benjamin Pereira passando em frente ao Supermercado Sonda e indo até a Rua Pero Vidal. Em seguida, entra na Rua Dr. Antonio Maria de Laet – passando em frente à Estação Tucuruvi do Metrô e do Shopping Center Tucuruvi. Sobe a Av. Tucuruvi e passa em frente ao Carrefour, entrando à esquerda na Av. Nova Cantareira, em frente à MercadoCar, seguindo até o Mercado Municipal do Tucuruvi. Ali entra na Rua Eulália Bastos, pega a Rua Natalino Righeto e segue até o fim da Rua Ingleza, saindo em frente à Estação do Metrô Parada Inglesa.

Deste ponto, segue toda a Avenida Luiz Dumont Villares, no sentido do Sesc, passa a Praça Orlando Silva e entra na Av. Zacki Narchi até a Av. Otto Baumgart, passando entre o Lar Center e o Shopping Center Norte. E entra na Rua José Bernardo Pinto para sair na Rua Dona Santa Veloso e Rua Santo Basileo, na Vila Guilherme.  Os caminhões da Caravana seguem até a Praça Stelio Machado Loureiro, Rua dos Machados e passa pela ponte da Vila Guilherme, onde faz o retorno e segue pela Marginal do Tietê (Av. Presidente Castelo Branco), passando pela Ponte Pres. Jânio Quadros e entrando na Av. Condessa Elizabeth de Robiano (antes da Ponte do Tatuapé) e pegando em seguida a Av. Salim Farah Maluf. Neste ponto o trajeto se divide (indo e voltando de Sapopemba) passando pelo Pari, Tatuapé até Vila Prudente. No retorno já faz trechos do Ipiranga, Mooca e passa em frente ao Mercado de São Paulo (Mercadão), saindo na região da Santa Ifigência para o caminho até a Av. 23 de Maio para chegar ao Parque do Ibirapuera.

Vídeo == Para você começar a se emocionar com a magia do Natal, escolhemos um vídeo da Campanha de Natal da Coca-Cola de 2012, que continua atual nos dias de hoje.  Nele, a comunidade de Suspiro em Betânia do Piauí (que não tem luz elétrica) , recebe a Caravana Coca-Cola e Papai Noel.

 

aniversario bergamini

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora