da Redação DiárioZonaNorte  ===

<< Em primeira mão >> === Agora é oficial. O Carrefour Tucuruvi encerrará suas atividades no domingo dia  29 de abril de 2018 (*).  O imóvel onde a unidade Tucuruvi mantém sua loja foi comprado pelo Supermercado Andorinha em 2011 —  conforme a Imprensa especializada em varejo noticiou na época e a empresa não negou —  e, desde então, era alugado para o Carrefour. Antes, por lá, passaram os Supermercados Cândia e o Big.

Lucro recorde == Em março de 2018, o Carrefour divulgou  o maior lucro de sua história, desde que chegou ao Brasil em 1975, Com números da  ordem de  R$ 1,4 bilhão em 2017 e 12,4% superior ao do ano de 2016.  Na Zona Norte, além da loja do Tucuruvi, o Carrefour tem unidades na Vila Maria, no Center Norte e no Bairro do Limão.

Nota do Carrefour === A redação do DiárioZonaNorte procurou a  Assessoria de Imprensa do Carrefour, que divulgou a seguinte nota:  “A rede informa que seu hipermercado situado no bairro do Tucuruvi, em São Paulo (SP), deixará de operar a partir do dia 30/04 (*), uma vez que o proprietário do imóvel optou por não renovar a locação apesar da intenção da empresa de manter sua operação no local. Diante disso, a rede reforça seu compromisso e desejo de continuar atendendo seus milhares de clientes na região por meio de dois hipermercados próximos situados na Vila Guilherme e na Casa Verde, respectivamente na Rua Moyses Roysen, s/nº , e na Rua Marambaia, 200.”

Nota do Andorinha === Procurado, o Andorinha Hiper Center negou ser o comprador do negócio.  Em nota, dirigida ao DiárioZonaNorte,  a empresa se manifestou  “ O Andorinha Hiper Center garante que possui apenas uma loja situada na Avenida Parada Pinto, sendo assim, o Carrefour do Tucuruvi ou qualquer outro hipermercado não fazem parte do nosso grupo e os boatos e mensagens no Whatsapp não são verídicos. Quando houver planejamento de uma segunda unidade, iremos sem dúvidas expor aos nossos queridos amigos clientes. Hoje preferimos manter uma unidade, justamente em prol de mantermos a nossa qualidade, bom atendimento e preços justos focada em nossa única loja“.

Grupo Trimais === O Andorinha foi  fundado há 44 anos,  em agosto de 1974, por Thomaz Gouveia Netto e o nome  Andorinha é uma referência à  empresa de ônibus Andorinha, que trouxe ele e a família para São Paulo.  O negócio foi construído com a ajuda dos filhos AderleneAlécio, Amauri e Adilson Gouveia. No fim de 2016, Amauri  Gouveia e seus filhos deixaram a sociedade e compraram  o supermercado Bergamais, no Lauzanne  Paulista.   De acordo com fontes do mercado,  na negociação, a empresa Trimais de Amauri, teria ficado com a área do Carrefour como parte do acordo para desfazer a sociedade.

E é o grupo Trimais (que além do Bergamais, tem entre seus negócios a Andorinha Agropecuária), que deverá construir um shopping de fôlego, na área onde hoje é o Carrefour Tucuruvi.

O projeto === Pronto desde 2014, o  projeto   tem a assinatura do arquiteto Jayme Lago Mestieri, com experiência prática e teórica no mercado de shoppings centeres, tendo desenvolvido  60 projetos contratados entregues por todo o Brasil.

Provisoriamente  o empreendimento recebeu o nome de Tri Mais Hiper e Center.  O novo mall da  Zona Norte, terá 80 mil metros² , uma torre com  12 andares, um térreo e  mais 4 pisos no shopping e áreas  de estacionamento interno e externo.    Ainda não há previsão para início das obras.   Veja o vídeo do projeto:

 

O terreno do Carrefour Tucuruvi ocupa praticamente toda uma quadra, fazendo limites com a Rua Domingos Calheiros, Avenida Tucuruvi e Avenida Nova Cantareira e se tratando de mercado de shoppings centers,  o maior impactado será o Shopping Metrô Tucuruvi, que fica  a menos de um quilômetro do futuro empreendimento.

Hoje, a Zona Norte/Nordeste comporta, além do Shopping Metrô Tucuruvi, dois outros empreendimentos de  grande porte:   Cidade Center Norte (complexo formado pelos Shoppings Center Norte e  Lar CenterExpo Center Norte, Novotel Center Norte) e Santana Park Shopping.   Lembramos que o Shopping D, muito frequentado pelos moradores da Zona Norte, fica no Canindé – do outro lado da margem do Tietê, administrado pela região Central de São Paulo.

(*) = Enquanto a Assessoria de Imprensa do Carrefour informou que a data de fechamento do mercado é dia 30 de abril (2ª feira), o anúncio divulgado nas mídias sociais da rede dá como dia 29 de abril (domingo), a data do encerramento das atividades

Organicos

13 COMENTÁRIOS

  1. Péssima notícia. A região do Tucuruvi não precisa de mais shoppings. Esta totalmente defasada de hipermercados

  2. Ótima notícia, pelo projeto será um shopping de categoria, incluindo um hipermercado (provavelmente o Bergamais), que valorizara ainda mais seu entorno.

  3. Que saco! Outro shopping por aqui! Os preços do Carrefour sempre foram excelentes comparados aos mercados aqui próximo.
    Quero só vê se vai dar lucro como o mercado. Se compararmos com o Shopping Tucuruvi as pessoas não fazem compras, há um monte de lojas fechando…o máximo que consomem é na praça de alimentação, que ultimamente também anda bem vazia.
    Enfim, era muito melhor se melhorassem o Carrefour ao invés de excluí-lo da nossa região.

  4. Trimais será uma loja de auto serviço no estilo makro/roldão/atacadão para concorrer com o Assaí que ficará ao lado na Sezefredo Fagundes, no lugar do hipermercado Extra, fechado há quase 2 anos por problemas de documentação com a estrutura do imóvel. O shopping anexo obviamente baterá de frente com o Tucuruvi. Quem viver, verá no futuro próximo novas opções de lazer, entretenimento e compras para os moradores da região.

  5. Posso estar equivocado…mas não é muita oferta de shopping na região? Será que exista mesmo necessidade de mais shopping? Gostava ( dos preços ) do Cândia. Antes mesmo de instalar-se no Tucuruvi já frequentava a loja da Freguesia. ( se não me engano aquela foi a primeira ) Depois o BIG. ( em questão de preços já não era tão vantajoso como o Cândia) Depois, depois, o Carrefour. E agora essa novidade. Enquanto isso….menos concorrência, menos opções de compra nos supermercados. Não sei se é boato ou não….mas hoje mesmo, conversando com algumas pessoas, ouvi dizer que o Extra, lá no Lauzanne irá mudar, migrar para uma loja Assaí. Será? E se isso acabar ocorrendo….aonde encontraremos uma outra loja Extra na região? Aquela da Freguesia? A pouco tempo atrás li uma matéria bem interessante. Nos EUA, nas décadas passadas, ocorreu uma “febre” quanto a aberturas de shoppings por todos os lados. Mas…tudo que seja exagerado….parece que possa acabar dando errado. Além disso, com a adesão das compras on-line, nos últimos anos, é cada vez menos pessoas indo a shoppings para realizarem compras. ( exceto a ida aos cinemas e praças de alimentação ) Aqui mesmo no Brasil, para ser mais exato, no interior de São Paulo, parece que teve shopping fechando. Óbvio que para a região, muito provavelmente, venham valorizar os imóveis. Vamos aguardar os próximos passos.

  6. Também concordo, o projeto deveria ser como o Andorinha, sendo hipermercado e tendo essa área de shopping, acredito que aí sim o espaço seria bem melhor aproveitado. Também concordo que já exista um número bom de Shoppings na região, e o que vem faltando são boas opções de hipermercados, para os moradores do Tucuruvi e região.

  7. Será ótimo se tiver clinicas, academia, área focada em prestação de serviços… tomara que não canibalize o comercio de rua da região, precisamos de empregos.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora