A Prefeitura Regional Santana/Tucuruvi/Mandaqui oferece mais um serviço ao munícipe em sua Praça de Atendimento, em continuação à proposta de descentralizar as unidades do Departamento de Operação do Sistema Viário (DSV) em São Paulo, será inaugurada na próxima 2ª feira (25/09/2017) um posto da DSV no Tucuruvi.

Os motoristas que comparecerem à Regional de Santana/Tucuruvi/Mandaqui (Av. Tucuruvi, 808), poderão solicitar a primeira via do Cartão de Estacionamento de Idoso e a análise do DeFis, benefício destinado a pessoas com deficiência. O atendimento será feito mediante entrega de senhas das 9 às 17 horas.

Com a nova unidade, o número de postos presenciais do DSV aumenta para seis, sendo quatro deles implantados a partir de junho deste ano.

Documentos necessários:

  1. Documento de identidade oficial em validade com foto, assinatura e CPF (RG, CNH ou outro oficial) do idoso. Se o documento de identidade não contiver o número do CPF, apresentar a cópia do CPF;
  2. Comprovante de Residência atual no nome do requerente comprovando a residência no município de São Paulo. São aceitos como Comprovante de Residência, além das contas de luz, de água, de telefone e de gás, as correspondências de bancos, de cartões de crédito, de planos de saúde, de condomínio, de multas de trânsito. O IPTU só é aceito quando emitido no máximo no mês anterior ao pedido. Se o(a) requerente não possuir nenhuma correspondência em seu nome, pode apresentar um Comprovante de Residência em nome do cônjuge juntamente com a cópia simples da Certidão de Casamento; e
  3. Quando for o caso de deficiência intelectual ou de representação legal, cópia simples de documento de identidade oficial com foto, assinatura e CPF do representante legal em validade (RG, CNH ou outro oficial) e do documento que comprove esta representação legal do requerente como procuração, tutela ou curatela, pois deverá ser a pessoa a assinar o requerimento.

Como obter os cartões:

O prazo para a entrega do cartão de estacionamento para Idoso é de 15 dias. No caso do DeFis, o tempo de espera é maior, de 45 dias, pois é necessário analisar o laudo médico apresentado pelo munícipe. Os cartões são enviados por correio à casa do solicitante.

Também pode ser solicitado pela Internet e Correios, só preencher os respectivos formulários (abaixo):

Cartão de Estacionamento Para Pessoa com Deficiência (Cartão DeFis)

Cartão de Estacionamento para Idoso

Isenção de Rodízio para pessoas com deficiência física com comprometimento de mobilidade

<< Com apoio de informações/fonte: Assessoria de Comunicação/Prefeitura Regional Santana/Tucuruvi/Mandaqui>>

Organicos

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora