A Casa Bauducco – unidade de negócios com foco em produtos forneados exclusivos – inaugurou loja no Shopping Center Norte no último dia 20 de janeiro de 2017.  Para a Bauducco, essa relação direta com  os clientes a partir da oferta de produtos feitos de forma artesanal  é muito mais antiga do que você pode imaginar.

Se você  costumava andar pelo bairro do  Brás, entre as décadas de 60 e 80, deve se lembrar da Doceira Bauducco, na Rua Rubino de Oliveira.  De sua cozinha saiam docinhos, salgados e sensacionais bolos para festas de casamento, aniversário e batizado.  Dois deles, ainda povoam a memória afetiva de muita gente: o de massa folhada e o de nozes.   Lá também era feito o famoso panetone da marca.

Fundada no ano de 1952, pelo  comerciante italiano Carlo Bauducco, que se encantou pela cidade de São Paulo quando aqui esteve para cobrar uma dívida de um conterrâneo.   Da dívida, recebeu apenas parte do dinheiro, porém  percebeu que em uma cidade com tantos italianos o consumo do panetone não era comum e viu ai, uma oportunidade de negócio.  Para a empreitada, Carlo trouxe para o Brasil a esposa Margherita e o filho Luigi.

A empresa cresceu, tem três unidades industriais e está presente em mais de 50  países.

Inaugurada há quatro anos, a Casa Bauducco é uma  unidade de negócios da Bauducco.   É um misto de  cafeteria e empório, onde são comercializados  mais de setenta opções em de produtos  ‘premium’ da marca, preparados de forma artesanal.   Além disso, a decoração das lojas remete às tradicionais cozinhas italianas.

O menu da cafeteria  oferece itens como a tradicional fatia de panettone quentinha e polvilhada com açúcar e canela; croissant; muffins, brownies; palmier entre outras delícias que podem ser acompanhadas com chás, cafés e cappuccinos.   Ali,   é possível encontrar produtos premium e artesanais exclusivos, como os Panettones e Chocottones de diversos sabores (disponíveis durante todo o ano), bolos, biscotti, pão de Mel, grissini e outras delícias.

aniversario bergamini

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here