Nos dias 20 e 21 de outubro, as Casas André Luiz promovem a primeira edição da Exposição de Móveis e Produtos Sustentáveis do Mercatudo. Criado há mais de 50 anos, o bazar beneficente recicla e reaproveita materiais doados pela sociedade que, de outra forma, seriam descartados no meio ambiente.

São estes produtos renovados e transformados que estarão expostos na Unidade de Longa Permanência da instituição, em Guarulhos. No evento, os visitantes poderão encontrar diversos tipos de móveis e artigos de decoração que passaram por um processo de reaproveitamento das madeiras originais. Além disso, serão disponibilizadas peças antigas e exclusivas, reformadas com detalhes modernos, roupagem retrô e técnicas diferenciadas.

Sustentabilidade e geração de renda === Além da preocupação com a sustentabilidade, o projeto contribui com a geração de renda para a instituição – uma das maiores entidades de assistência às pessoas com deficiência intelectual do país. Com um trabalho especializado e único, as Casas André Luiz atendem hoje cerca de 2 mil pessoas, com a realização de aproximadamente 230 mil atendimento anuais.

“Os itens de decoração são produzidos por profissionais que seguem as tendências mais recentes do mercado, e também são peças ecologicamente corretas, contribuindo diretamente para a preservação do meio ambiente”, explica Margareth Pummer, diretora do Mercatudo Casas André Luiz.

Sobre as Casas André Luiz === Fundadas em 1949, as Casas André Luiz são uma instituição sem fins lucrativos, que oferece atendimento gratuito às pessoas com deficiência intelectual. Com um trabalho especializado e único, atende hoje cerca de 2 mil pessoas, das quais 600 são residentes na Unidade de Longa Permanência (ULP), em Guarulhos-SP, e 1400 recebem atendimento em regime ambulatorial. Ao todo, a entidade realiza cerca de 230 mil atendimentos anuais em todas as especialidades. São 68 anos de história dedicados a promover a inclusão social e o aumento da qualidade de vida de seus pacientes, garantindo condições de liberdade e vida digna às pessoas com deficiências. << com apoio de informações Grupo Image Soluções em Comunicação >>

Serviço:

Data: 20 e 21 de outubro
Horário: 10h às 20h
Local: Quadra Poliesportiva da Unidade de Longa Permanência
Avenida André Luiz, 723 Picanço – Guarulhos – SP

Organicos

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora