da Redação DiárioZonaNorte ===

O Shopping Center Norte leva ao seu público, a terceira edição de Petópolis – a primeira cidade pet do Brasil, totalmente planejada para oferecer atividades e diversão para animais de estimação e seus tutores.  É muita fofura por metro quadrado!   O evento acontece nos dias 07 e 08 de abril, das 11h às 20h, em uma área reservada do estacionamento, e trouxe diversas novidades para os pets e seus tutores.

Adestramento === Pelo terceiro ano consecutivo, o  Cãolégio, oferece dicas de adestramento e comportamento animal com a equipe do projeto Cão Cidadão, do veterinário Alexandre Rossi – conhecido pelo público como  Dr. Pet.  O  Poupa Pet emite  certidões de nascimento  em nome da República Nacional dos Pets.  Já a  Pet Fit preparou uma academia com aulas práticas de agility – esporte de circuitos em que o cachorro precisa percorrer uma pista de obstáculos no menor tempo possível.

O estúdio  Foto Pet, assina lindas sessões de fotos de animais e seus tutores. Para seu amigo ficar na moda,  a Oficina de Customização Pet, personaliza as roupinhas dos pets; E para seu animalzinho ficar “lindo de bonito”,   o  Salão de Beleza Ka-Soho criou  um espaço de estética com serviços de pelagem, penteados e aplicação de laços, que contará com uma equipe profissional da loja Petz.

Comidinhas ===   O  Botecão é uma das atrações prá lá de especiais, com  incríveis petiscos e bebidas – cervejas e vinhos – feitos especialmente para os cães. A ação é  promovida pela Petz, uma das maiores redes de pet shop do Brasil. Em sua loja no Center Norte, a marca comercializa uma linha própria de produtos de alta qualidade, atendendo às necessidades imediatas dos tutores de cães e gatos.

Ainda no quesito comidinhas diferenciadas para seu animalzinho,  a Padaria Pet, que lança durante o evento o  CÃOfé e a Pipoca para enriquecer seu amplo cardápio de comidinhas diferenciadas e saudáveis.

Conforto e bem estar  === Zooz Pets, detentora da licença exclusiva da marca Snoopy no Brasil para o desenvolvimento de produtos para animais de estimação, como almofadas, camas, coleiras e guias, tem produtos incríveis que oferecem muito conforto para os animais de estimação. E pela terceira vez presente no evento,  PetBamboo, apresentou sua linha cosmética sustentável e biodegradável, composta por shampoo concentrado, condicionador, colônia e banho a seco.

Nos dois dias, o Grupo Estrelas Animais, especializado em treinamento de pets, fará apresentações de truques e brincadeiras. Também permanecem as atividades de  Pintura Facial para crianças, com o tema pet; a  Farmácia, com a presença de profissionais da Vida Animal para promover a conscientização acerca do uso correto de medicamentos; e o Hospital, que contará com especialistas do Hospital Veterinário Santa Inês, dando dicas para a prevenção de doenças. Na Petópolis, os visitantes podem comprar acessórios, brinquedos e produtos diversos.

“Nosso País tem o terceiro maior faturamento do mercado pet de todo o mundo e a segunda maior população pet. Foi pensando na representatividade do setor e em como os cães e gatos fazem cada vez mais parte do nosso cotidiano que desenvolvemos, em 2016, a Petópolis, apoiando a inclusão dos animais de estimação nas programações de entretenimento das famílias. Acreditamos que, assim como as duas primeiras edições, o evento será um grande sucesso”, afirma a gerente de marketing do Shopping Center Norte, Carla Sabato.

Evento de Adoção ===   A Petópolis não é só para os visitantes que já têm cães ou gatos, mas também para aqueles que pretendem ampliar a família. No sábado (07/04), das 10h às 18h, acontecerá o Evento de Adoção em parceria com o Instituto Luisa Mell. São 40 cães e 15 gatos prontos para ganhar uma nova família. Na primeira edição, 25 cachorros e 8 gatos foram adotados, enquanto na segunda foram 19 cachorros e 10 gatos.

“O viés solidário da Petópolis vai além da adoção. Uma parte da renda arrecadada com a comercialização de produtos e serviços durante o evento será revertida para o Instituto Luisa Mell, que atua principalmente no resgate de animais feridos ou em situação de risco, tratando-os e ajudando-os em sua recuperação e reintegração ao meio ambiente”, ressalta Carla.

Troca de Experiências  === Petópolis se consagrou como um evento familiar.  A expressão de felicidade e orgulho das  pessoas, acompanhadas de seus animais de estimação é a marca do evento.  Famílias inteiras e pessoas de todas as idades participam. A cena é mais ou menos como o famoso “baixo bebê” no Leblon (Rio de Janeiro/RJ).  Famílias levam seus filhos de quatro patas e trocam experiências com outros “pais”.

A empresária Andrea Andreolli, proprietária da Amor de Patas,  especializada em hospedagem, pet sitter e passeios, acha bastante positiva a iniciativa do Shopping Center Norte em promover eventos como Petópolis.  De acordo com ela, promover o convívio social entre pessoas e animais, gera  benefícios em mão dupla. Na infância, a integração entre criança e animal de estimação  auxílio no aprendizado de valores como respeito, cuidado e responsabilidade, além de ter no pet um carinhoso e animado companheiro para os momentos de diversão e brincadeiras.    Na terceira idade, etapa em que é comum um maior afastamento dos familiares e isolamento social,  o animal é o companheiro ideal de todas as horas, sempre disponível para oferecer carinho e companhia, além de contribuir também para o resgate da sensação de prazer relacionada ao cuidado com o outro (alimentação, cuidados com a saúde e higiene etc.).

Pet Friendly === Um dos maiores e mais tradicionais centros de compras de São Paulo, o Center Norte permite o acesso e a circulação de cães e gatos, com coleira e guia, em suas áreas comuns. Além disso, há restaurantes como o Andiamo  e o The Fifties que permitem a  entrada de pets em suas áreas externas. A fim de garantir a limpeza, o Shopping disponibiliza sacos coletores nas portarias de pedestres e carrinhos próprios para transporte dos pets, no interior do empreendimento.

Lembramos que,  cães de guarda, mesmo com focinheira, não são autorizados dentro do Shopping e de seus estabelecimentos: Pitbull, Rottweiller, Mastim Napolitano, American Stafforshire Terrier e raças derivadas ou variações de qualquer uma das indicadas anteriormente.

A concepção de Petópolis foi desenvolvida em conjunto com o Center Norte e a  Vitamina Group, empresa especializada em consultoria criativa multiplataforma e  ações promocionais para shoppings centers, dirigida por Alessandra Lippel, apresentadora do Canal Limão ou Limonada  no Youtube – especializado em inovação e empreendedorismo.

Serviço – 3ª Edição de  Petópolis

  • Data: 07 e 08 de abril de 2018
  • Horário: Das 11h às 20h
  • Evento de Adoção: Dia 07/04 – das 10h às 18h
  • Local: Estacionamento do Shopping Center Norte (próximo à entrada da Travessa Simis)
  • Entrada: Gratuita

 

Organicos

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora