Center Norte apresenta Petópolis, a primeira Cidade Pet do Brasil

0
282
Os animais de estimação são membros da família. Esqueça o tempo em que eles  eram criados no quintal de casa, comiam restos do almoço e tomavam banho de mangueira com água fria. Sim, o bicho de estimação agora é gente da família e é companhia para qualquer idade. São vistos  quase como crianças que requerem cuidados de saúde e educação.

Com o objetivo de oferecer entretenimento às famílias e aos pets, o Center Norte apresentou em 24 e 25 de setembro, a primeira cidade dedicada aos animais de estimação do Brasil, a Petópolis.  Foram mais  de vinte atrações e serviços, em uma área de aproximadamente 500 metros²,  com atividades  muito bacanas pensadas para os pets. A criação do projeto foi da Agência Vitamina.

De acordo com a gerente de marketing do Center Norte, Carla Sabatto,  “o universo pet está cada vez mais em destaque no cotidiano das pessoas. A Petópolis é uma ótima oportunidade de incentivar ainda mais a convivência e apoiar a inclusão de mascotes nas programações diárias e de entretenimento da família”. Por outro lado, a diretora da Agência Vitamina mostrou a importância do mercado pet: ” Temos em média hoje no Brasil 1,8 cão por domicílio. E é um mercado que só cresce no país. Isso porque está diretamente ligado ao lado emocional de famílias inteiras, crianças, idosos e pessoas solteiras. Locais de entretenimento, sobretudo, os Shopping Centers, já estão enxergando a necessidade de abraçar esse outro ´membro da família´ em seus modelos de negócios e a cidade Pet vem atender a essa demanda cada vez mais latente”.

NOVAS REGRAS PARA CIRCULAÇÃO DE PETS  ===   O Center Norte abraçou este novo membro da família brasileira e flexibilizou suas regras para a circulação de pets no empreendimento.  Eles devem ter até 60 centímetros e podem circular no chão, com coleira e guia. As praças de alimentação internas estão fora da área de circulação dos pets.  Já na área externa do shopping, existem dois  restaurantes pet friendly: Andiamo e The Fifties, onde cães e gatos são bem recebidos.  A reação do público  que participou do evento era de encantamento.  Segundo a consumidora Rosa Fernandes, “se um estabelecimento abre suas portas para a minha Nina, eu viro cliente fiel”.

AS ATRAÇÕES ===  Entre outras atividades, esteve  a primeira sessão de cinema para pets realizada em um shopping center – o CinePets que, em parceria com o canal de televisão para bichos Ease TV,  que levou filmes de relaxamento e estímulo aos animais. A academia “Pet Fit” da Tudo de Cão, demonstrou técnicas de agility e esporte de circuitos com obstáculos,onde os pets puderam se exercitar e se divertir ao mesmo tempo. O Cãolégio, uma  parceria da ONG CãoCidadão, do zootecnista Alexandre Rossi – o Dr. Pet, ensinou aos tutores técnicas sobre o comportamento animal. A Galeria “Arte na Pata”, da Animaníacos,  fez a alegria das crianças  realizando pintura facial com tema Pets  e esculturas de balão em formato de bichos. Também foi criada uma imobiliária, para que os pets pudessem ter sua casa própria.  A Beds for Pets trouxe modelos lindos e confortáveis. No  salão Ka-Soho,  da agência Cão Modelo, profissionais realçaram o visual dos pets, com escovação da pelagem e enfeites .  O day SPA, com  banho e tosa ficou a  cargo do Ecopet Cantareira.  Já a Farmapet, com diversos produtos farmacêuticos veterinários, ficou aos cuidados da Ecovet.

COMIDINHAS DIFERENCIADAS ==   Para repor as energias, o  RestAU- AUrante  da Gemon, ofereceu gastronomia especializada para os pets, com opções  como patês de cordeiro e javali e Bocconcini de cordeiro com galinha d’angola.   Já a  marca de rações super premium Última, estacionou seu food truk em Petópolis, oferecendo alimentos 100% completos e equilibrados, para cães e gatos.
SAÚDE E PREVENÇÃO === ==  O  Hospet  ficou a cargo do  Hospital Veterinário Santa Inês, referência em atendimentos clínicos complexos, emergências e prevenção em saúde animal. Os tutores foram orientados sobre cuidados na área de odontologia, obesidade, problemas mamários, vacinação e castração.   Eduardo Pacheco,  médico-veterinário e diretor do Hospital Veterinário Santa Inês, lembrou a importância dos cuidados preventivos “entendemos que as orientações aos tutores trazem benefícios importantes para o animal, como evitar que muitas doenças acometam os bichos, fortalecer a relação e convivência entre ele e seu pet, além de trazer melhor qualidade de vida  bem –estar para ambos”.

MODA E CONFORTO ===== A  BarkStaff,  marca super descolada de moda pet, da designer Lilly Carvalho e da  executiva de moda Silvia Bonfiglioli,  trouxe peças lindas em roupas e acessórios para os bichinhos de estimação. Parte das vendas da BarkStaff são destinadas para ONGs e protetores independentes.   Para os felinos, a  Cansei de Ser Gato trouxe uma coleção cheia de roupinhas e acessórios Já a PetBamboo, com um trailer, trouxe sua proposta sustentável, apresentando coleção de roupinhas e acessórios para os pets. A marca é conhecida por usar material sustentável  como juta, sisal, corda, tecido ecológico e o próprio bambu, aliados à criatividade Como os pets amam fotografia, a Retrato de Bicho, da fotógrafa Ana Paula Amaral,  levou para Petópolis um mini estúdio cheio de acessórios e fez  fotos divertidas com os  pets.

POUPA PET  =====  O Poupa Pet,  permitiu  a  produção de RGAs  canino e felino de uma forma muito rápida. Bastou o  dono (maior de 18 anos) apresentar  seu  CPF, RG  e comprovante de endereço da cidade de São Paulo para, após o atendimento, receber  um protocolo para a retirada do documento na  Supervisão de Vigilância e Saúde – SUVIS – na Rua Santa Eulália n. 86, em Santana ou em um dos 11 postos espalhados pela cidade de São Paulo.

AÇÕES EDUCATIVAS, ADOÇÃO E AJUDA AOS PETS EM SITUAÇÃO DE RISCO   ====  Petópolis também pensou nos pets menos privilegiados. Voluntários da Ong Nossos Peludos também participaram, com a venda de brownies a R$ 5,00 cada um, revertidos para os trabalhos da entidade. No sábado (24/09) o Instituto Luisa Mell promoveu um grande evento de adoção de cães e gatos, com a presença da ativista e apresentadora de Tv  Luisa Mell — que não se cansou de posar para fotos ou nos selfies com os fãs. No domingo (25/09), foi a vez da cadelinha Estopinha  e do zootecnista Alexandre Rossi – o  Dr. Pet — , com dicas de adestramento .

DO CINZA À COR ====  Também foi destaque a presença do jornalista e fotógrafo Fábio Britto, co-autor do livro “Do Cinza à Cor”  em parceria com o artista Marcos Farrell, e curadoria de Gilberto Miranda.  A obra é um sensível registro fotográfico de moradores em situação de risco, nas ruas,  e seus animais de estimação.  Não tem como não se emocionar. Fábio Britto assina o Blog Conversa de Bicho,  do Portal Estadão (http://vida-estilo.estadao.com.br/blogs/conversa-de-bicho/)

Veja as fotos do evento e dos bastidores acessando o portfólio no DiárioZonaNorte/Jornal Eletrônico-24hs-BlogZonaNorte através do link – é só clicar em cima:

www.facebook.com/blogzonanorte/photos/

 

aniversario bergamini

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here