da Redação DiárioZonaNorte  ===

A Zona Norte está em festa!  O Shopping Center Norte completa 34 anos de operação, no próximo sábado (07/04/2018).  Não é uma data qualquer.  Para nós, moradores da Zona Norte, é muito mais do que um shopping. É a materialização do sentimento de que a Zona Norte pode dar certo.

Impossível falar do Center Norte sem falar de  Curt Walter Otto Baumgart, o homem que acreditou na Zona Norte e colocou a nossa região no mapa da cidade de São Paulo ao construir  o Center Norte,  um dos mais completos e diversificados centros de compras de São Paulo.

Curt Walter Otto Baumgart

Década de 60  ===   Foi Curt quem insistiu para que o pai, Otto Baumgart, fundador da indústria de impermeabilizantes Vedacit, comprasse uma área de 150  mil metros quadrados, onde restavam dezenas de lagoas,  ainda na década de 60. Em 1964, Curt deu início ao aterramento da área e a aquisição de outros terrenos ao redor. Após 20 anos, em 07 de abril de 1984, estava pronto o Shopping Center Norte.

O empreendimento === Ocupando uma área de 142 mil m², o empreendimento recebe um público médio diário de 80 mil pessoas (100 mil em datas especiais) e é conhecido como o “Shopping da Família”.  O Center Norte se destaca pela ampla variedade de lojas – são 5 âncoras e 331 satélites, duas praças de alimentação, incluindo 61 restaurantes, fast-foods, lanchonetes e quiosques, além das opções de serviços. Cinema, pista de boliche e a Playland completam a área de lazer.

Desde o início === Algumas lojas do empreendimento também completam 34 anos de Center Norte. Entre elas (em ordem alfabética), a All Sport, Baked Potato, Barred´s, Bayard, Birello, C&A, Carrefour, Casa das Cuecas, Casio Center, Yamauchi Flores, Chopperia Munique, Criatiff, Di Pollini, Ellus, Erva Doce, Estilo de Letra, Garbo, Gregory, Happy Balloon, Jacques & Janine, Juliana, Khelf, Kopenhagen, Le Postiche, Luiz Elias Jóias, Meia de Seda, Mitani Ótica, Morana, O Boticário, Pedal Federal, Playland, Riachuelo, Siberian,  TNG, Trattoria do Guapo, World Service e Worls Tennis.

Veja o vídeo, narrado por Curt Walter Otto Baumgart, por ocasião dos 30 anos do Shopping Center Norte:

Sobre Curt Walter Otto Baumgart  ===   Engenheiro mecânico, formado na  Universidade de Hannover, na Alemanha, casado com Dona Glorinha e pai de Gabriela, Carlos e Alexandre Baumgart.  Ele  era uma pessoa de hábitos simples.

Curt ocupava uma mesa comum, junto aos funcionários do Center Norte. Uma das histórias sobre ele, conta que em certa ocasião um mensageiro portando documentos, entrou na administração do shopping e parando em frente à mesa dele perguntou: Onde acho o Curt Baumgart?  Ele olhou para o menino e disse “Pode deixar que eu entrego”, e continuou os seus afazeres normalmente, como  se não fosse com ele.

Com o lema “fazer pouco e bem feito”, Curt Baumgart criou um conglomerado. Uma das coisas que ele repetia constantemente  é que “todo mundo sempre procura o caminho mais fácil. Se você optar pelo mais difícil, vai suar mais, em compensação, vai faturar mais também”.

Curt Walter Otto Baumgart nos  deixou  aos 74 anos e até hoje, é um exemplo para os empreendedores do nosso país.  Em 2018, completa-se 08  anos de seu falecimento.

Veja a galeria, com algumas fotos históricas do Center Norte:

 

Organicos

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora