da Redação DiárioZonaNorte  ===

A Natura chega ao Shopping Center Norte e inaugura sua 19ª  loja no país. Ocupando um espaço com 100 m²   é a  maior da loja da  marca queridinha dos brasileiros.

O ingresso e expansão  no varejo faz parte do projeto da Natura de oferecer aos consumidores uma experiência complementar à venda direta, que já conta com 1,9 milhão de consultoras da marca na América Latina e é o principal canal da empresa.

Despertando sentidos === A loja reúne  um portfólio amplo de  itens de perfumaria, cuidados com o corpo, maquiagem e infantil  e  alguns itens poderão ser  experimentados pelos consumidores. O mobiliário da loja é composto por  mesas equipadas  com espelhos, bancada de maquiagem, provadores de perfumes e itens de cuidado pessoal, tornando a experiência mais completa.   Para tornar a experiência de compra mais agradável ainda, a trilha sonora das lojas é formada por artistas nacionais, participantes do projeto Natura Musical.

Celebrando o Natal  ===  Para o Natal, são mais de  40 opções de presentes, entre eles o Presente Natura Essencial Floral Exclusivo que, além do deo parfum de fragrância floral sensual, traz um desodorante hidratante e uma linda bolsa clutch dourada,  o Presente Natura Essencial Masculino, que leva o clássico deo parfum e um desodorante corporal, e o Presente K Premium, de caminho olfativo amadeirado, que acompanha uma nécessaire exclusiva.

Também para comemorar o Natal, o espaço conta ainda com nécessaire artesanal desenvolvida por uma comunidade de mulheres artesãs da comunidade de Porto de Sauípe na Bahia, que compõe presentes de Ekos apenas nas lojas de São Paulo, Rio de Janeiro e Nova York.

Para atender o cliente de forma completa e integrada, os consumidores que não encontrarem algum produto na loja do Shopping Center Norte terão a oportunidade de realizar a compra por meio de um display e receber seu produto em casa.

Vendas diretas x lojas físicas === Com a atuação no varejo físico, a Natura pretende deixar de  ser dependente do modelo de negócios “vendas diretas”.  Mesmo líder no segmento e cuidando de suas consultoras  conforme a categoria que atuam (consultoras, especialistas e empreendedoras), investindo em treinamento e oferecendo melhores condições comerciais,  a Natura encontra há algum tempo dificuldade em aumentar os ganhos em escala com suas consultoras,  que passaram a trabalhar também com produtos da concorrência.  A lógica funciona mais ou menos assim, hoje quem trabalha com vendas por catálogos  vende Natura,  Avon,  Jequiti, Eudora, etc.

Marca internacional ==  A  Natura inaugurou em 2016 uma loja em Paris e  em maio deste ano, uma em  Nova York.  A empresa também tem lojas físicas em países como Argentina, Chile, Colômbia, México e Peru, além do e-commerce que atende fora do Brasil.

 

 

Organicos

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora