Novidade no Center Norte.  Em breve, o shopping receberá uma loja física da Natura.  O ingresso e expansão  no varejo faz parte do projeto da Natura de oferecer aos consumidores uma experiência complementar à venda direta, que já conta com 1,9 milhão de consultoras da marca na América Latina e é o principal canal da empresa.

Vendas diretas x lojas físicas === Com a atuação no varejo físico, a Natura pretende deixar de  ser dependente do modelo de negócios “vendas diretas”.  Mesmo líder no segmento e cuidando de suas consultoras  conforme a categoria que atuam (consultoras, especialistas e empreendedoras), investindo em treinamento e oferecendo melhores condições comerciais,  a Natura encontra há algum tempo dificuldade em aumentar os ganhos em escala com suas consultoras,  que passaram a trabalhar também com produtos da concorrência.  A lógica funciona mais ou menos assim, hoje quem trabalha com vendas por catálogos  vende Natura,  Avon,  Jequiti, Eudora, etc.

O processo de escolha do formato da loja teve início em novembro de 2015 e contou com a participação colaborativa  de  consumidores, revendedoras e funcionários da empresa  por meio da construção de dois protótipos de loja em Cajamar (SP), na sede da Natura.

Sustentabilidade e meio ambiente === A loja foi concebida dentro de uma proposta de sustentabilidade, que engloba a escolha de materiais ecológicos, iluminação em LED e uso de madeira de demolição.  O projeto tem a assinatura do  escritório  carioca de arquitetura Santa Irreverência e  a comunicação visual da loja foi concebida pela Vimer, agência paulista de visual merchandising.

A loja reunirá um portfólio amplo de  itens de perfumaria, cuidados com o corpo, maquiagem e infantil  e  alguns itens poderão ser  experimentados pelos consumidores. Para tornar a experiência de compra mais agradável ainda, a trilha sonora das lojas é formada por artistas nacionais, participantes do projeto Natura Musical.

Contratações ===  Para participar do processo seletivo para a nova loja do Center Norte, envie seu curriculum para o e-mail trabalhenaloja@natura.net No assunto do e-mail coloque Vagas Loja Center Norte.

Marca internacional ==  A  Natura inaugurou em 2016 uma loja em Paris e  em maio deste ano, uma em  Nova York.  A empresa também tem lojas físicas em países como Argentina, Chile, Colômbia, México e Peru, além do e-commerce que atende fora do Brasil.

Movimento da concorrência ===  Ao mesmo tempo que a Natura prepara sua estréia no Center Norte,   O Boticário reforma suas instalações.   Já o Empório Body Store também passa por mudanças em sua loja.  A empresa de origem gaúcha, teve sua 51% de sua participação adquirida pelo Grupo L’Oreal, por meio da marca The Body Shop, que se encontra em negociação com a Natura.

A aquisição da The Body Shop pela Natura é um negócio estimado em   € 1 bilhão, sendo que a conclusão do negócio está condicionado às aprovações regulatórias.  Com a compra da The Body Shop, a Natura pretende ampliar sua participação internacional.   Em 2013, a Natura incorporou a australiana AESOP, com lojas em 20 países.

Natal 2017 CN

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here