O Shopping Center Norte apresentou nos dias 08 e 09 de abril (sábado e domingo), a segunda edição de       Petópolis –  a  primeira cidade dedicada aos  pets do Brasil. Foram mais  de vinte atrações e serviços, em uma área de aproximadamente 500 metros²,  com atividades  muito bacanas pensadas para os pets.  A criação do projeto foi da Agência Vitamina.

O  Brasil tem em média hoje,  1,8 cão por domicílio. É o mercado que mais cresce no país. Ter um animalzinho de estimação está  diretamente ligado ao lado emocional de famílias inteiras, crianças, idosos e pessoas solteiras.  Locais de entretenimento, sobretudo, os Shopping Centers, já estão enxergando a necessidade de abraçar esse outro ´membro da família´ em seus modelos de negócios.

Adoção de focinhos carentes === Um dos grandes destaques de Petópolis   foi o Evento de Adoção realizado em parceria com o Instituto Luisa Mell, que atua principalmente no resgate de animais feridos ou em situação de risco, recuperação e adoção.  “Acho muito importante esta iniciativa do Shopping Center Norte de promover um evento focado em pets e famílias. Foi uma honra participar mais uma vez desta grande ação. Nesta edição, 19 cães e 10 gatos, todos resgatados das ruas, ganharam uma nova família”, afirma a apresentadora e ativista Luisa Mell.

De acordo  Carla Sabato,  gerente de marketing do Center Norte, “os animais de estimação são membros da família. Petópolis é uma ótima oportunidade de incentivar a convivência e apoiar a inclusão dos mascotes nas programações diárias e de entretenimento da família”.  Para a consumidora  Fernanda Franco “onde meu cachorrinho é aceito, viro cliente”, disse segurando o pequeno Marley no chão.

Algumas das atrações == Entre as atividades disponíveis, esteve o  CinePets que, em parceria com o canal de televisão para bichos Ease TV,  exibe filmes  de relaxamento e estímulo aos animais.   O Cãolégio, uma  parceria da ONG CãoCidadão, do zootecnista Alexandre Rossi – o Dr. Pet, ensinou aos tutores técnicas sobre o comportamento animal.  A Beds for Pets trouxe modelos lindos e confortáveis. No  salão Ka-Soho, da agência Cão Modelo, profissionais realçaram o visual dos pets, com escovação da pelagem e enfeites.

Conforto dita moda == A  BarkStaff,  marca super descolada de moda pet, trouxe peças lindas em roupas e acessórios para os bichinhos de estimação. Parte das vendas da BarkStaff são destinadas para ONGs e protetores independentes.   Para os felinos, a  Cansei de Ser Gato trouxe uma coleção cheia de roupinhas e acessórios.  Já a PetBamboo, com um trailer, trouxe sua proposta sustentável, apresentando coleção de roupinhas e acessórios para os pets. A marca é conhecida por usar material sustentável  como juta, sisal, corda, tecido ecológico e o próprio bambu, aliados à criatividade

Poupa Pet ==  O Poupa Pet,  permitiu  a  produção de RGAs  canino e felino de uma forma muito rápida. Bastou o  dono (maior de 18 anos) apresentar  seu  CPF, RG  e comprovante de endereço da cidade de São Paulo para, após o atendimento, receber  um protocolo para a retirada do documento na  Supervisão de Vigilância e Saúde – SUVIS – na Rua Santa Eulália n. 86, em Santana ou em um dos 11 postos espalhados pela cidade de São Paulo.

Livro “Do Cinza à Cor” ==  Também foi destaque a presença do jornalista e fotógrafo Fábio Britto, co-autor do livro “Do Cinza à Cor”  em parceria com o artista Marcos Farrell, e curadoria de Gilberto Miranda.  A obra é um sensível registro fotográfico de moradores em situação de risco, nas ruas,  e seus animais de estimação.  Não tem como não se emocionar. Fábio Britto assina o Blog Conversa de Bicho,  do Portal Estadão (http://vida-estilo.estadao.com.br/blogs/conversa-de-bicho/)

Ambiente Pet Friendly ==   O Center Norte abraçou este novo membro da família brasileira e flexibilizou suas regras para a circulação de pets no empreendimento.  Eles devem ter até 60 centímetros e podem circular no chão, com coleira e guia. As praças de alimentação internas estão fora da área de circulação dos pets.  Já na área externa do shopping, existem três   restaurantes pet friendly: Andiamo, Outback  e The Fifties, onde cães e gatos são bem recebidos.   Em breve, o empreendimento também receberá uma unidade do Petz.

aniversario bergamini

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here