Cidade Linda chega na divisa de Tremembé com Mairiporã

0
2160
Prefeito Regional Alexandre Pires

A Prefeitura Regional Jaçanã/Tremembé realizou neste sábado  (04/03/2017) mais uma etapa do projeto “São Paulo Cidade Linda”, cobrindo a área da Avenida  Senador José Ermírio de Moraes (antiga Estrada da Roseira), na Serra da Cantareira.  É uma importante ligação entre São Paulo, com o maior trecho,  que chega a 5 quilômetros,  e o município de Mairiporã — que tem o nome de Av. José Giansella.

OS APOIOS —  O início foi na Entrada do Parque Estadual da Cantareira, junto ao Núcleo Águas Claras, em um trecho de 800 metros dos dois lados da pista. O  prefeito regional Alexandre Pires abriu os trabalhos, que teve apoio dos serviços da Inova, Companhia de Engenharia de Tráfego (CET),  Guarda Civil Metropolitana (GCM) e da importante participação da Congregação das Associações da Serra da Cantareira (CASC). – que congrega doze representantes de entidades e associações da região  ( * ver relação no final).

OS SERVIÇOS — Foram realizados os serviços de podas de árvore,  limpeza de galeria, pintura de guias contínuas e recolhimento de galhos na pista. No final, um primeiro balanço registrou:  *1,5 KM varrição — *1,5 KM Pintura de Guias –*1,5 KM Raspagem (barro) — Volume de  material recolhido (diversos) 22 metros  cubicos  — * Poda 15 Árvore  (PRJT) — * Bueiros 10 unidades, 3 metros cúbicos  recolhidos     — e uma capina de 800 metros quadrados.  O prefeito de Mairiporã, Antonio Shigueyuki Aiacyda (PSDB),  esteve presente no período da manhã, e acompanhou de perto toda a ação e inclusive participou de algumas ações direta, “literalmente, colocando a mão na massa”, brincou o prefeito regional Alexandre Pires, ao seu lado.

O RECONHECIMENTO — Os serviços tiveram início logo pela manhã e se estenderam até o final da tarde. Neste período da tarde, houve a presença de outras autoridades, com destaque ao  vereador  Nando-Fernando Rachas Ribeiro  (PMDB), da Câmara Municipal de Mairiporã, que veio acompanhar os trabalhos. Nesta semana, o vereador encaminhou, junto ao presidente da Câmara Municipal,  menção de congratulações e agradecendo pela operação tapa-buraco desde a divisa de município pela extensão da Av. Sezefredo Fagundes pelo trabalho do prefeito regional  de Jaçanã/Tremembé, e agora na Av. José Ermírio de Moraes, dando melhores condições nos trechos que ligam os dois municípios.   <<Nota de Redação: Incluído em 2ª versão em 05/03/2017: Esteve também presente nesta ação Cidade Linda, realizada pela Prefeitura Regional de Jaçanã/Tremembé, o Diretor Regional da Serra da Cantareira, Osvaldo da Silva Barbosa (Oswald Silva), que no próximo 8 de março completa um mês no cargo. Ele está subordinado à Secretaria de Obras e Serviços da Prefeitura de Mairiporã.>>  

HÁ TEMPOS — Com o trabalho realizado neste final de semana, que terá prolongamentos durante os próximos dias, os moradores do local foram surpreendidos peças ações da nova gestão municipal. “Faz muito tempo que não tinha nada disto aqui na região, até perdi as esperanças e agora acredito que tudo vai melhorar”, comentou um morador. O vereador Nando, de Mairiporã, ao lado, comentou que esteve nesta semana com o Secretário de Obras e Serviços de Mairiporã, Gleidson Shigueyuki Aiacyda, que está buscando recursos e material para os acertos na continuidade da avenida – é bem menor e  tem cerca de 800 metros.  “É provável que em duas semanas os serviços sejam realizados”, comentou o vereador.

A PRÓXIMA ETAPA —  o prefeito regional Alexandre Pires debruça-se agora nos mapas e dados para a próxima etapa do projeto Cidade Linda, que está programado para o próximo final de semana:  Avenida Antonelo da Messina, no trecho  começando na travessa com Av. Maria Amália Lopes de Azevedo. < Informações/Fonte: Assessoria de Comunicação-Prefeitura Regional Jaçanã/Tremembé >

<< N.R.: Mairiporã:  é um município da Região Metropolitana de São Paulo, divisa com a Zona Norte. A população estimada em 2016 era de 93.981 habitantes e a área é de 320,697 km². Curiosidade (Wikipédia): a Serra da Cantareira devido a região tranquila e arborizada e a proximidade com a cidade de São Paulo algumas personalidades brasileiras de diversas áreas de atuação moram ou moraram na região: Ayrton Senna, Mara Maravilha, Gianfresco Guarnieri, Hilda Hilst, Maria Adelaide Amaral, Rita Lee, Arnaldo Baptista, Renato Teixeira, Jayme Monjardim, Almir Sater, Vanusa, Antônio Marcos, Elis Regina, Norma Blum, Zé Geraldo, Sérgio Reis e outros.>> 

(*) CASC  – Congregação das Associações da Serra da Cantareira  — É formada: Albev-Alpes da Cantareira, Itatiaia Paulista, AMPP 4ª Seção, Quinta da Boa Vista, Chácara Bela Vista, Haras El Paso, Refúgio da Serra, Reserva das Hortênsias, Residencial Cantareira, Jardim da Montanha, Sausalito e Suiça da Cantareira, É uma entidade não governamental, formada pela união de diversas Associações de Moradores que administram os loteamentos residenciais localizados na Serra da Cantareira, no Município de Mairiporã, contando com mais de 5 mil moradores. Tem como princípio básico representar as associações de moradores da Serra da Cantareira junto às autoridades e órgãos públicos em geral, cobrando soluções e pleiteando melhorias das necessidades coletivas. Promove a educação ambiental, assistência e promoção social,preservando o meio ambiente e buscando a perfeita e harmônica convivência do homem no paraíso ecológico em que vive.

aniversario bergamini

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here