da Redação DiárioZonaNorte

O final de semana foi repleto de reuniões, conchavos, matérias, expectativas e muita especulação para o novo nome no comando das Prefeituras Regionais do atual governo municipal, na gestão de João Doria Junior. Tudo teve início com a exoneração no final da semana passada de Fábio Lepique, Secretário-adjunto das Prefeituras Regionais, o braço direito e de confiança do vice-prefeito e secretário Bruno Covas – que estava em viagem na Europa. <<Leia mais sobre a saída de Fábio Lepique – clique: http://bit.ly/2z6RYOV >>

Segundo os jornais e noticiário nas mídias sociais, o clima ficou amarrado entre o prefeito e o vice. Chegou o domingo à tarde, Doria teve reunião com o vice-prefeito Bruno Covas. Nada foi revelado oficialmente.  E “O Estado de S.Paulo” informou que Doria decidiu tirar Covas do comando da Secretaria das Prefeituras Regionais. O SPTV 1ª Edição/Rede Globo desta 3ª feira (31/10/2017)  noticiou pela primeira vez o assunto e confirmou a mudança em nota curta e sem imagens. Mas sem informações de outras composições e nomes indicados no governo municipal.

UM JEITO DIPLOMÁTICO == O atual Secretário de Investimento Social, Claudio Carvalho, será o indicado para o lugar. E para evitar desgastes com o vice-prefeito, Doria decidiu dividir as funções da Secretaria de Governo entre o atual comando de Júlio Semeghini com o vice-prefeito Bruno Covas. Segundo o jornal O Estado de S.Paulo, “um vai atuar na articulação entre o Executivo e a Câmara Municipal – essencial para levar à frente, por exemplo, o plano municipal de desestatização. Já o outro assume uma espécie de secretaria da Casa Civil, lidando com os diversos órgãos da Prefeitura e de outras esferas, do Estado e da União. Ainda não está definido quem fica em cada posição.

Com isto, o prefeito aposta nas boas relações  e fica em paz com Bruno Covas até abril, quando deverá passar o cargo de prefeito e disputar as eleições de 2018 – governo de São Paulo ou presidência da República. E, no mesmo período, poderá haver saída de outros nomes do governo para concorrer às eleições.

OUTROS NOMES == Ainda não há definições para os nomes do novo Secretário de Investimento Social e de Secretário-adjunto das Prefeituras Regionais. Um nome em evidência para um dos cargos é do prefeito regional de Pinheiros, Paulo Mathias de Tarso. Segundo fontes, os nomes serão revelados nesta 4ª feira (01/11/2017), já que o prefeito João Doria está em viagem e compromissos no Rio de Janeiro, retornando a São Paulo somente no final da noite.

No dia 01/06/2017, o prefeito João Doria Jr. deu posse ao novo Secretário Especial de Invetimento Social, Cláudio Carvalho, que assumia a com o objetivo de viabilizar recursos do setor privado para os programas sociais da Prefeitura nas áreas de Educação, Saúde e Assistência Social. Esta secretaria extraordinária irá acelerar a captação de recursos para o município de forma transparente e solidária com a cidade.

QUEM É CLÁUDIO CARVALHO === Ele tem 47 anos, é da Zona Norte (Santana), casado e pai de dois filhos. Formado em Direito pela Universidade Mackenzie, atua há mais de 27 anos em empresas de grande porte. Nos últimos 12 anos trabalhou na Cyrela Brazil Realty, onde ocupou o cargo de vice-presidente executivo-corporativo e atuou fortemente no crescimento da empresa e na implantação de práticas de Governança e compliance.  Também ocupou cargos de liderança na Redevco do Brasil, no Unibanco, Multicanal e JTS Engenharia. Teve ainda atuação de destaque como vice-presidente de Governança, Estratégia e Compliance da Associação Brasileira das Incorporadoras.

Em 2016, a área legal da Cyrela, sob sua liderança, ganhou o prêmio de Top 6 como “Best Latin American Legal Department” pela International General Counsel Awards, em Nova York. Foi eleito em 2016 pela Análise Editorial um dos 35 Executivos Jurídicos mais Admirados do País. Na área social, seu trabalho se concentrou no Instituto Liberta, criado para combater a exploração sexual infantil.

—————–

 

 

 

Natal 2017 CN

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here