por Redação DiárioZonaNorte ===

O DiárioZonaNorte  noticiou em “primeira mão” na manhã de   03 de agosto de 2017, um comunicado  lacônico do Colégio S.A.A., tradicional entidade de ensino em Santana, que informava  o encerramento de suas atividades ao  final do ano de 2017, após 71 anos de atividades.

Na ocasião, a direção da tradicional instituição da Zona Norte da cidade alegava que a “conjuntura econômica desfavorável  do país”,  fez o Colégio enfrentar dificuldades de ordem financeira e obrigando ao encerramento de suas atividades.

Sai o S.A.A. entra o Augusto Moreira === Para suprir a lacuna deixada pelo Colégio S.A.A.  (as abreviaturas de Solidariedade, Altruísmo e Amor –   registrado oficialmente como  Centro de Estudos Filosóficos SAA),  o Grupo Educacional A chega ao bairro de Santana com o uma proposta pedagógica de fôlego, o Colégio Augusto Moreira, que agregará  parte do corpo docente e o sistema de ensino ETAPA  e  priorizará  o atendimento aos alunos do  Colégio S.A.A.

“O Grupo A Educacional tem um histórico de assumir colégios mantendo a identidade, pois, afinal, é sempre o que pais e alunos escolheram. Isso nos mostra que é possível oferecer uma opção com o mesmo modelo pedagógico do SAA, mas agregando o que de sucesso temos em nossas outras cinco escolas”, relata Gustavo Lian  presidente do Grupo A Educacional.

O início ===  As tratativas com a direção do Colégio S.A.A. tiveram início em 14 de agosto de 2017  e de lá para cá, foram feitas reuniões com  os pais de alunos e o corpo docente da escola,  onde o próprio Gustavo Lian, apresentou o projeto do  Colégio Augusto Moreira.

Os estudantes do Colégio S.A.A. terão prioridade nas matrículas, abertas nesta 4ª feira (20/09/2017) e  com condições especiais de  parcelamento em  quatro vezes , até o mês de outubro,  quando as matrículas do Colégio AM- Augusto Moreira se estenderão a novas crianças e adolescentes.

O projeto ===   Para concretizar o projeto que terá início no ano letivo de 2018,  o Grupo A Educacional (que reúne cinco escolas e três creches no Estado de São Paulo) escolheu um  prédio na rua Alfredo Pujol,  1659.

Com investimentos na ordem de 2 milhões de reais, as obras começam em poucas semanas com previsão de entrega no início de 2018. O  projeto arquitetônico contempla todas as necessidades do projeto pedagógico, incluindo instalações, mobiliário e equipamentos tecnológicos voltados à educação.

Além das salas de aula com capacidade para  11 turmas no período da  manhã e outras 11 no período da tarde, as instalações do  Colégio AM – Augusto Moreira terão ainda uma  quadra poliesportiva, cantina, biblioteca, sala de informática, laboratório de ciências, física, química e biologia, sala de artes, área ajardinada de convivência e estudos.   Ainda haverá um espaço exclusivo para as crianças da Educação Infantil, com pista para carrinhos e até semáforo.

Ali serão implantados projetos como o  Bilingue Transicional, onde os alunos terão  5 aulas semanais do idioma inglês,  visando transformar a unidade em  bilíngue.

Sobre o Grupo A ==  O Grupo A Educacional é uma rede de ensino com quatro escolas espalhadas pela cidade de  São Paulo, presidido por Gustavo Lian e fundado em 1981 por iniciativa do empresário João Branco Martins e da educadora Neda Lian Branco Martins, autora do livro Em Busca da Escola Ideal e atualmente consultora pedagógica dos colégios, o Grupo  A atende cerca de 3.000 alunos, com 400 colaboradores.

Fazem parte do  Grupo A  Educacional as instituições de ensino  Colégio Horizontes Uirapuru, sob a direção de Gabriela Lian Branco Martins; o Colégio Aprendendo a Aprender, sob a direção de Carol Ferraz; o Liceu Santa Cruz, sob a direção de Mirna Eloi Suzano; e o Colégio Concórdia, sob a direção de Edson Wander Eller.

O Grupo A Conta ainda com um braço social, a Associação Educacional Uirapuru, que mantém três  creches conveniadas  com a Prefeitura de São Paulo: os Centros de Educação Infantil Campo Limpo IV, Mirá Orube e Pirajuçara.

 

aniversario bergamini

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora