O Colégio Salesiano Santa Teresinha foi fundado em 1937 e no mês de maio  completou 80 anos.  A escola tem com cerca de 2.500 alunos, distribuídos entre  Ensino Integral, Infantil, Fundamental I e II e Médio.

Com um projeto pedagógico que procura proporcionar uma  visão global aos  estudantes, respeitando suas individualidades e estimulando o desenvolvimento intelectual, psicossocial, físico-motor e afetivo-emocional  de cada um deles, o corpo docente do Colégio Salesiano Santa Terezinha vai além dos resultados em provas, avaliando e estimulando os alunos a desenvolverem todo o seu potencial.

Idiomas === Proposta do Colégio Salesiano, por meio de seu Centro Salesiano de Idiomas,  as  aulas imersivas nas línguas inglesa e espanhola, utilizam elementos comuns no cotidiano dos jovens, como jogos, dramatizações, séries e músicas, para incentivar o ensino. Os professores promovem regularmente apresentações artísticas do Talent Show e plantões de dúvidas quinzenais, além de aulas temáticas mensais (imersões).

“Apenas 3% dos brasileiros têm fluência na língua inglesa. Esse é um dado preocupante, dentro de um mercado de trabalho que enxerga o idioma não como um diferencial, mas como requisito de contratação. Por isso, nossa preocupação em introduzir esse conteúdo nos jovens e crianças que são matriculadas no Salesiano. Afinal, conseguir comunicar-se deve estar entre as prioridades educacionais”, explica a professora Penha Rodrigues, Coordenadora do Centro Salesiano de Idiomas.

Certificação da Cambridge University === Funcionando como um  núcleo extracurricular, o Centro Salesiano de Idiomas,  conta ainda com a certificação Educational Partner, da Cambridge University Press para ensino do inglês – sendo uma das primeiras escolas da região a obter esse tipo de reconhecimento.

Desde 2010, a instituição é sede aplicadora e preparatória dos exames da tradicional Cambridge University, na Inglaterra – hoje considerada uma das mais importantes do mundo.

Intercâmbios === O Centro Salesiano de Idiomas  oferece ainda facilitadores para intercâmbios culturais em outros países, para que os alunos vivenciem e aprimorem o conhecimento. As viagens acontecem durante o mês de julho e são autorizadas para aqueles acima de 14 anos.

As modalidades de ensino oferecidas pelo Centro Salesiano de Idiomas são divididas em

  • Playtime (Infantil III e 1º ano): Aprendizado lúdico, explorando a oralidade diante de atividades interativas, como música, histórias, vídeos, jogos e brincadeiras;
  • Kids e Junior (2º ao 5º ano): Introdução gradativa da escrita e leitura, desenvolvendo as habilidades por meio de atividades interativas que exploram o cotidiano do aluno;
  • Teens (6º ao 8º ano): Intermediate/Upper-Intermediate/Pre-Advanced/Advanced;
  • 9º ano e Ensino Médio: Aprendizado da língua por meio de método comunicativo, no qual alunos desenvolvem as habilidades da língua: Listening, Speaking, Reading e Writing (utilizando material para preparação dos exames da Cambridge University).

Serviço:

Colégio Salesiano Santa Teresinha

Rua Dom Henrique Mourão, 201 – Santa Terezinha

Telefone (11)  2971-6900

 

Organicos

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora