Agora é oficial.  O DiárioZonaNorte  passa a reproduzir  todas as semanas, as previsões astrológicas do site   Augúrio,  da incrível astróloga Nathalia Fernandes.

Para começar, desvendamos o significado da palavra Augúrio. Do latim augurium  significa “presságio, anúncio, indício de algo futuro”. Na cultura clássica, o áugure era o sacerdote encarregado de prever acontecimentos futuros  através da observação de determinados sinais: o tempo, o canto e o voo das aves, o ruído das asas ou o grasnido do corvo.

A proposta do  Augúrio  de acordo com Nathalia Fernandes   “é fazer com que o leitor sem familiaridade com a astrologia possa obter informações de forma descomplicada e descolada, não só por meio de uma linguagem com o mínimo possível de terminologia técnica – sem esculhambar a astrologia, claro -, mas também pela junção da astrologia com outros temas que aparentemente não têm a ver com esse saber”.

Ainda segundo ela, “eu acredito sim em astrologia solar, principalmente pela experiência pessoal e pelo retorno que tenho dos leitores. Há muitos astrólogos que não dão valor às previsões apenas pelo signo solar. Concordo com eles em um ponto: só dá pra conhecer uma pessoa com base no mapa completo; a definição de cada signo solar é apenas uma parcela do que uma pessoa pode apresentar e ser. Mas o “andar” do Sol ajuda muito a posicionar a pessoa na fase em que ela se encontra. Com as previsões semanais, mensais e anuais pelo signo do Sol, não tenho a pretensão de dar um panorama completo da vida da pessoa, mas situá-la, permitir que ela tenha um guia para saber ao menos em que pé a vida dela se encontra. E faço isso com o apoio adicional do tarô”.

Temos certeza que você vai virar  fã e se divertir com as previsões de Nathalia Fernandes.

Sobre Nathalia Fernandes ==   Doutoranda e mestre em Filologia e Língua Portuguesa pela USP;  graduada em Direito e Letras pela USP;  pós-graduada em Psicologia Transpessoal pela Alubrat-Campinas; advogada; astróloga; taróloga; terapeuta prânica. Nathalia Fernandes nasceu na Zona Norte de São Paulo.

Horóscopo de 20 a 28/2/2017  

Semana que começa animada e cheia de expectativa pro feriado; a grande estrela será Mercúrio, que, conversando lindinho com Urano, reforça o potencial para ideias geniais e soluções fora do comum (algo de que o Oráculo da Lua já falou ontem). Como o moço entra em termos com Júpiter retro em Libra, estimula ainda a retomada de negociações também dentro desse padrão genial, fora do padrãozinho; e a conversa do mesmo Mercúrio com Saturno em Sagitário indica que, pra encarar o desafio de sair da caixinha, a gente precisa de ideias novas, de coisa original.

A quarta tende a ser um dia duro, porque os planetas em Áries (Marte, Vênus e Urano) querem já adiantar o Carnaval mas Plutão e a Lua em Capricórnio fazem mil exigências estressantes. Mas é só ter paciência que tudo começa a entrar nos eixos na quinta. Quanto ao Carnaval…  Eu fico cabreira toda vez que cai festa ou feriado com muita coisa em Peixes, porque a galera tende a perder a estribeira e se entorpecer, literal ou metaforicamente. Daí pra rolar acidentes, alucinações ou a pura e simples ressaca braba, causada pelo exagero, é um pulo. Quem for pra perto de grandes corpos de água (principalmente mar) tende a ficar mais lesadão.

Aí, vai vendo: o fds de Carnaval vai ter Lua Nova em Peixes, Lua grudada em Netuno (regente de Peixes) and so on. No domingo, Mercúrio se muda pra Peixes. E, como se não bastasse isso, Marte e Urano em Áries estão grudando, o que é sinal de potenciais brigas, stress e porralouquice, já que os ânimos estarão pra lá de acirrados; será preciso tomar muito cuidado com fogo derivado de eletricidade também (no fds isso fica mais intenso). Então, tenham atenção redobrada! Parece que a sexta e o sábado são mais propícios pra folia, porque pelo menos tem animação e pique pra diversão, graças à Lua e Mercúrio em Aquário, Saturno em Sagitário (dando passe livre pra curtição) e à galera em Áries.

O domingo e a segunda é que tendem a ter os sintomas mais fortes do entorpecimento e da falta de noção. A terça de Carnaval tem Lua em Áries e pode reanimar, embora com menos força, a diversão da sexta e do sábado. Capaz que geral sinta que meio que passou a onda.

#Áries
Semana que começa até que bem, com animação, o que é bom; mas não caia na armadilha de achar que tá tudo lindo e maravilhoso, ou de fugir da realidade com o Carnaval e coisas do tipo, porque o clima de terça e quarta vai te cobrar muita seriedade e firmeza. Se bem que, se você procurar ideias e conversa com os amigos e grupos de gente, até pode se dar bem e encontrar empatia/compreensão, o que pode te ajudar a segurar a onda. A balada carnavalesca está super favorecida (inclusive com uma possível fartura de peguetes e crushes), desde que você tenha atenção para aquele lance do entorpecimento de que falei acima (e que pode redundar em grande ilusão também). No domingo e na segunda, prefiro que você fique em casa porque tende a arrumar briga. O ~Rei de Paus~ indica que dá pra colocar ordem em qualquer barraco com um mínimo de finesse, sem precisar partir pra porrada.

#Touro
Uma semana interessante no campo profissional; tudo vai depender da quantidade de contatos que fizer, ou das informações que obtiver. Elas podem disparar insights bacanas, inclusive pra saber o caminho a seguir na transformação que Saturno tá te obrigando a fazer, bem como entender o que é que precisa ser revisto e reorganizado na rotina de trabalho. Vale em dobro para os taurinos da mídia, edição e comunicação em geral. O Carnaval tende a ser baladeiro a partir do domingo, mas fique beem esperto para os gorós e situações não muito claras pra não surtar. Na verdade, o ideal seria você ficar de boas em casa ou em algum tipo de retiro ou isolamento gostoso, porque estará emocionalmente sensível, e a bagunça carnavalesca pode acabar te deixando mais confuso. O ~2 de Copas~ indica que o bom andamento dos assuntos profissionais tende a te animar e a enxergar alguma luz no final do túnel de Saturno.

#Gêmeos
O ideal seria você viajar antes do Carnaval, especialmente se for em excursão ou com os amigos. Aí você tende a aproveitar mais. Mas, como nem todo mundo dispõe do luxo de emendar esta semana com o feriado, pode também aproveitar o momento pra afinar os estudos, preparar a volta às aulas ou algo assim. Rever a forma pela qual você expressa o que sabe está super em alta para os geminianos atletas, professores, do direito, da espiritualidade e do turismo. No Carnaval, seria importantíssimo atentar para a sua imagem pública (cuidado pra não passar vexame e algum camarada filmar e jogar no Facebook), pro status de relacionamento (cuidado pra não achar que vai casar com o peguete do bloco da sua rua com quem você só ficou uma vez) e com os amigos/povo do baile (risco de arrumar briga feia). A ~Estrela~ avisa, contudo, que, se você estiver atento, tem boa chance de se divertir sem estressar.

#Câncer
Semana que pode judiar de você no quesito relacionamento/parcerias, a menos que você seja flexível e admita que precisa abrir a cabeça pra umas tantas coisas nesse tema. O relacionamento pode estar repleto de expectativas tuas que não batem com o que a outra parte quer. No caso das parcerias profissionais, o sócio pode se sentir pressionado pelos teus objetivos ou algo do gênero. Daí, meu filho, não tem muita saída: precisa negociar, e talvez mudar aí o padrão da conversa que você tem com a pessoa, ou então trazer à tona um assunto ou informação escondidos que podem ser o caminho pra entender o que está acontecendo. O Carnaval é ótimo pra viajar, mas só com o corpo; os que quiserem viajar para paraísos artificiais podem dar com a cara na parede. O ~2 de Espadas~ mostra que tá rolando mesmo um impasse de relacionamento ou de parceria, e que talvez seja hora de colocar os pingos nos is pra cara não cair no chão.

#Leão
Taí alguém que pode começar o Carnaval comprometido ou, pelo menos, com um peguete fixo, se tiver o xaveco na ponta da língua. Os leoninos que estiverem viajando antes do feriado, ou cujas aulas já começaram, têm mais chances de se dar bem nesse sentido. Mas é nesse ambiente de viagem ou de escola que pode rolar um stress monstro, ou alguma situação pra lá de surpreendente que pode chacoalhar tuas bases – e toca dar uma rebolada pra saber o que fazer num clima que desafia legal o que você sabe sobre determinado lance aí. O Carnaval promete ser regado a sexo, mas vê se se cuida porque quem vê cara não vê coração; as pessoas não são exatamente o que passam e V. Sa. pode se arrepender de ter compartilhado a energia com determinada entidade. O ~10 de Ouros~ indica, porém, que você terá pé no chão o suficiente pra não cair num conto do vigário de Carnaval.

#Virgem
Sim, a semana começa introspectiva, com coisas pegando em casa e muita transformação pra você dar conta. E, bem, transformação é mesmo a palavra do momento. Você meio que tá ensaiando um empoderamento ou algo do gênero, mas ao mesmo tempo tá tenso com a rapa que tem passado na sua vida, imaginando onde é que isso tudo vai te levar. Marte e Urano tão prometendo algum tipo de rapa mais definitiva, algo que não dá mais pra manter do jeito que está e precisa renascer das cinzas. Pra se achar nisso daí, é preciso se apegar nas coisas práticas (especialidade da casa) e voltar a mente para o dia a dia. A gente só chega ao destino depois de muitos pequenos passos dados com consciência e objetivo definido! O Carnaval terá muito o que dizer a respeito de relacionamentos. Você tá escaldado nesse assunto, então creio que terá condições de não se deixar levar por uma eventual ilusão/manipulação/confusão que possa aparecer. O ~10 de Paus~ indica que, de fato, a semana exigirá muito de você, mas é só ficar firme porque logo passa, que nem a uva passa.

#Libra
As ideias criativas estarão soltas e você faria bem em anotar cada pequeno insight que passasse pela sua cabeça, porque poderá precisar dele depois! Convencer o crush a passar pro próximo nível, ou então refazer a liga intelectual com seu amor, estará pra lá de favorecido. Mas a semana terá lances tensos: o relacionamento, apesar de favorecido, pode estar em um momento delicado que exigirá muita conversa; em casa, a família não anda a coisa assim mais digestiva do mundo, mudando mais rápido do que você dá conta. Vale em dobro para os librianos que moram com a cara-metade (que contam, apesar de tudo, com o lance intelectual pra segurar as pontas). O Carnaval deveria ser um momento de descanso, ou então pra aproveitar pra fazer aquela faxina mais do que necessária em casa. Se for encarar a balada, dê um jeito de beber bastante água no meio da muvuca e passe longe do goró. A ~Força~ é a prova de que você tá numa vibe boa pra aguentar o que vier, e isso será ótimo pra argumentar com convicção sem ferir sentimentos alheios.

#Escorpião
Pode ser difícil se fazer entender nesta semana, porque parece que o povo não estará prestando atenção no que você fala ou algo assim. Respira fundo e tenha paciência. É exercício pra você mudar o jeito de se expressar. O teste maior virá da comunicação com a família ou em casa, mas daí é só você se apegar em fatos concretos pra embasar teus argumentos que fica tudo certo. Ah, não espere que a rotina seja certinha e programada porque as coisas poderão sair do eixo a qualquer momento, em especial no sábado. A saúde também te pede pra se economizar um pouco, por mais que o Carnaval acene com a possibilidade de gente linda e maravilhosa pagando o maior pau pra você no meio do salão. E fique super esperto para aparelhos eletrônicos e fogo, bem como para a região da cabeça. O ~6 de Ouros~ mostra ainda que existe estabilidade no final do túnel, mas até ela chegar você precisa testar (e muito) aquela flexibilidade que Urano tanto quer que você desenvolva.

#Sagitário
A semana começa sua cara, animadona e tals, mas, assim como ocorre com o coleguinha ariano, não deixe essa empolgação tirar teu foco porque depois as coisas tendem a ficar meio amarradas no pé da mesa, em especial em assuntos financeiros que te deixam meio desanimado. A autoestima, aliás, precisará de um reforço porque você tende a surtar por falta de atenção ou de público. Mas, antes de começar a arrancar os cabelos, pense em um plano de economia de grana. E colocar o verbo no mundo, comunicar-se, pode te projetar com uma facilidade incrível; capaz que Saturno queira te ver nas mídias da vida. Pega aquele caderno cheio de texto que você esconde no quarto da bagunça e transforma em blog, sei lá. O Carnaval será bem divertido e cheio de peguetes interessantes na sexta e no sábado. No resto do feriado, fica em casa que você ganha mais, até porque pode ter alguma coisa pra dar conta por lá. O ~Cavaleiro de Ouros~ mostra você doido atrás do dinheiro, mas é essa garra que te fará superar a treta e dar aquele afago na autoestima.

#Capricórnio
Uma sensação estranha de que todo mundo está contra você em casa/família te persegue. E, de fato, tem algo intenso cozinhando aí. Mas, antes de sair distribuindo bordoada, respira fundo e procura entender as razões da galera – de repente ela só não entende por que é que, afinal, você tá tão mudado. Conversar será uma ótima pedida – aliás, reservar o Carnaval pra esse papo será muito bom. Fora isso, a semana pode te trazer novidades financeiras bem bacanas, talvez por conta de uma readequação ou reavaliação profissional. As tretas de família também podem ter relação com alguma questão financeira, mas daí a conversa coloca tudo nos eixos se você não forçar a barra pra puxar a sardinha pro teu lado. O ~Papa~ indica que você talvez precise de uma orientação maior pra resolver as paradas da semana, e se conectar consigo mesmo pode ser o meio mais indicado pra conseguir isso.

#Aquário
A mente estará inspirada, a milhão, pronta pra sacar da cartola a próxima ideia genial. Não perca tempo e faça uma programação das coisas que quer resolver, pra aproveitar toda essa rapidez mental. Tem dois assuntos que se beneficiarão imensamente dessa genialidade: tua situação na firma ou entre os amigos, que tá envolvida naquele catadão forte de Saturno, o que pode te incomodar demais; e a tua situação escolar/acadêmica, que tá em fase de revisão graças à retro de Júpiter. O que não pode é estressar e arrumar briga com o amiguinho que não concorda com o teu posicionamento político, religioso, filosófico, sei lá. A sexta e o sábado de Carnaval podem te trazer uma pessoinha mais legal do que a média, que pode ultrapassar o nível peguete. Ah, uma ideia genial pra ganhar dinheiro no Carnaval pode rolar também. Um esquema pra vender água na chegada do bloco da sua rua, talvez? Os ~Enamorados~ mostram que, de fato, tem alguém aí a fim de se enrabichar – e, quem diria, o Carnaval pode ser ótimo pra isso!

#Peixes
Muita coisa rolando no inconsciente. É possível que esteja lembrando de mais sonhos do que o normal, ou então acorde com ideias incríveis na cabeça, como se alguém as tivesse soprado no meio da noite. Aproveite as viagens astrais aí pra encontrar soluções para levar na boa esse momento de transformação forte pelo qual vem passando, bem como pra achar uns argumentos pra levar pro chefe mala que não larga do seu pé. A intuição pode ainda trazer insights lokos sobre ganhar dinheiro que você deveria aproveitar. O Carnaval é bem sua cara e creio que os piscianos têm maior potencial de curtir melhor a festa e/ou o feriado, mas, por outro lado, devem tomar cuidado com o entorpecimento mais do que os outros signos. A ~Imperatriz~ também indica grande criatividade em ação; as piscianas, em especial, estarão com um fogo danado! Eita Carnaval animado!

Serviço:

Para conhecer o trabalho de Nathalia Fernandes (mapa astrológico natal, tratamento com psicoterapia prânica, leitura de tarô, mapa de revolução solar e sinastria), acesse o site Augúrio. Você também pode entrar  no Facebook e curtir a página do site.

aniversario bergamini

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here