Simplicidade e eficiência são as marcas do  Conselho Comunitário de Segurança-CONSEG que abrange os bairros de Jaçanã e Tremembé. E o mais bem frequentado, chegando a mais de 120 pessoas por reunião mensal. E lá se vão pelo menos 10 reuniões no ano que se finda. E muitas demandas  foram trazidas pelos moradores, como bailes-funk, tráfico de drogas, transporte público, falta de faróis e segurança nas ruas, e muitos outros.

No último mês do ano, o CONSEG Jaçanã/Tremembé reuniu-se na última 2ª feira (19/12/2016), no salão da Paróquia São Luiz Gonzaga, no Jaçanã (Zona Norte/Nordeste), com o intuito de prestar homenagens às autoridades, lideranças comunitárias e moradores. E, para não fugir à regra, o auditório lotado de moradores e convidados, chegandoa cerca de 120 pessoas. Com abertura oficial e a execução do hino nacional, acompanhado por todos os presentes.

Foi uma bela noite sob a coordenação da presidente Sonia Maria Daniel e de seu vice-presidente Wiltone David da Silva, que conduziram o encontro especial de homenagens.

Logo no início, o vice-presidente leu o documento “Palavras aos Homenageados”, onde fez os agradecimentos à Policia Militar, Policia Civil e a Guarda Metropolitana Civil. Em duas paginas foram registradas as atenções que os policiais ofereceram à população do Jaçanã e Tremembé. “Reconhecemos as dificuldades da Segurança Pública, não só aqui na Zona Norte, mas em todo o Estado de São Paulo. E a própria Polícia reconhece que tem problemas”, continuou o documento. E, mais adiante, agradece pela participação nas reuniões do CONSEG atendendo as reivindicações da população, inclusive dos outros órgãos e entidades.

Na mesa de autoridades, os membros natos: Capitão PM Wendel Gelonezzi Ramos, Comandante do 43º Batalhão; Major PM Rogério Mota da Silva, Coordenador Operacional do 43º Batalhão; Dr. José Roberto Toledo Rodrigues, Delegado Titular do 73º Distrito Policial; e o  Dr. Denis Kiss, Delegado-Adjunto do 73º Distrito Policial. E, no complemento, a representação do Inspetor Hernani Pereira Meleti da Guarda Civil Metropolitana – que está em férias; Luis Carlos Cantagessi, presidente do CONSEG de Guarulhos; Fábio Emilio Martins, representante da Ilume-PMSP; Alexsandro “Dudu” Almeida, representante da Companhia de Engenharia de Tráfego-CET / SP Trans; Maria Goreti Oliveira Souza, Conselho Tutelar do Jaçanã; e Damião Júlio da Silva, do Conselho Tutelar do Jaçanã. Todos foram chamados à frente do palco, recepcionados pela presidente Sonia Maria Daniel, do CONSEG, recebendo o Certificado da Coordenadoria Estadual dos CONSEGs – que completou 30 anos de atividades — pelo trabalho desenvolvido na região para melhoria da segurança pública.

Depois foram chamados os policiais e personalidades que também tiveram destaque na região:  advogada Dra. Gisele Regina, da OAB-Santana; advogado Dr. Marcelo Rigonato, da OAB-Santana; Guilherme de Lima Luiz, Chefe dos Investigadores do 73º DP; Maria Aparecida Bernardo da Silva, escrivã de Policia do 73º DP; Marcelo Mourão, policial do 73º DP; Márcia – escrivã e operadora; Cristiano Hernandes de Brito, investigador do 73º DP; Henrique Cardoso Felipe Jr., escrivão do 73º DP; Severina de Moraes Brito, escrivã de Policia do 73º DP; Coronel PM Marcelo Barbosa de Oliveira do 43º Batalhão – representado; Soldado PM Leandro Fleria, do 43º Batalhão; Soldado Marjorie, do 43º Batalhão; Vereador Anibal de Freitas Filho, representado por Ricardo Talarico, chefe de Gabinete; Carlos Eduardo de Lacerda, ex-Subprefeito Jaçanã/Tremembé; Irval Gimenes Perez, ex-chefe de Gabinete na Subprefeitura Jaçanã/Tremembé; Nelson Ferreira Filho, líder comunitário; Roberto Murça, líder comunitário; Maria Aparecida Paulino, líder comunitária; Juvenal dos Santos, líder comunitário;  Sirlene Souza Pereira, de Serviços Comunitários da Sabesp;  Vereador Roberval Conte Lopes, representado por auxiliares; e Maurício Benassatto/Sandra Vaz, jornalistas do DiárioZonaNorte.

Depois as autoridades usaram o microfone para os agradecimentos e falas sobre a reunião especial. Um dos destaques foi o Delegado Titular Dr. José Roberto Toledo Rodrigues, que chamou a atenção sobre o trabalho desenvolvido pelas polícias civil e militar, que mesmo com muitas dificuldades e falta de pessoal é incansável.

Depois de quase duas horas, a presidente do CONSEG dá por encerrada a solenidade. E houve tempo para um bolo à espera dos aniversariantes da noite. Além do bolo, muitos salgados oferecidos pelo Supermercados Bergamini para todos os presentes. Muitas fotos e selfies, com o retorno na primeira reunião em 13 de fevereiro do ano que vem.

 

aniversario bergamini

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here