Os conselheiros responsáveis por acompanhar as políticas públicas das secretarias e empresas públicas municipais  reuniram-se nesta 6ª feira (13/01/2017) na sede da Prefeitura Municipal,  no Centro.  Na primeira reunião da gestão, os presidentes de conselhos apresentaram metas e propostas para cada uma das pastas.

“São 23 conselhos, com sete membros cada, que assessoram as diferentes áreas da Prefeitura. São nomes da sociedade civil, de movimentos sociais, empresários. Estou muito feliz em ter um nível tão elevado, com mais de 100 pessoas comprometidas em melhorar a vida na nossa cidade”, afirmou o prefeito João Doria.

No encontro desta manhã, participaram 34 secretários e presidentes de empresas municipais, além de integrantes de cada um dos respectivos conselhos. O objetivo era a integração da equipe e a apresentação de diretrizes para o trabalho setorial. A ideia é que os conselheiros das diversas áreas se reúnam periodicamente para trocar experiências.

Para Mozart Neves, Diretor do Instituto Ayrton Senna e presidente do conselho da Secretaria Municipal de Educação, a sociedade civil deve atuar em parceria com o poder público para conquistar avanços nas políticas públicas. “Queremos mobilizar as pessoas em torno da causa da educação. O conselho vai atuar de forma integrada com a secretaria para colocar São Paulo na liderança da educação entre as Capitais”, afirmou durante a reunião desta manhã.

Os conselheiros terão o papel de fazer críticas e sugestões para melhorar a qualidade da gestão de programas da Prefeitura. Na área da Cultura, o conselheiro José Bonifácio Sobrinho, o Boni, propôs a ampliação na divulgação da produção artística da cidade. “Nossa produção já é muito boa, é preciso mais integração com a Educação e melhorar as condições das pessoas que produzem cultura, mas nós precisamos, sobretudo, divulgar. A divulgação massiva do conhecimento fará a revolução na cultura e fará com que ela não fique estagnada”, disse.

Segundo o prefeito João Doria, o modelo de atuação dos conselheiros por setores tornará a participação dos representantes da sociedade civil na Prefeitura mais efetiva e possibilitará um acompanhamento mais próximo do trabalho das secretarias.

aniversario bergamini

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here