DiárioZonaNorte reproduz todas as semanas, as previsões astrológicas do site Augúrio, da genial  astróloga Nathalia Fernandes. Vamos te dar uma mãozinha para que sua vida corra de forma mais tranquila!

Horóscopo de 14 a 18.2.2018  ====   E eis que passa o Carnaval e a gente tem aquela sensação de que o ano realmente começou. Na verdade, isso só passa depois do dia 20, quando começar o ano astrológico; mas até lá a gente vai arrematando as sobras de 2017 e planejando 2018. E nossa preparação começa pauleira com o eclipse solar de quinta, em Aquário, que, de modo geral, quer jogar na nossa cara o quanto precisamos do apoio de grupos, comunidades, amigos e gente de fora de casa. Júpiter em Escorpião pode querer azedar esse leite, mostrando de forma muito crua a nossa sombra (o que pode nos fazer sentir incapazes ou indignos) ou forçando o desapego de grupos e amigos que não tão mais na nossa sintonia. Mas fica firme e confia no poder do grupo pra te levar mais adiante.

Tem também a briga entre Marte em Sagitário e Netuno em Peixes, fazendo com que fiquemos pilhadões e querendo ganhar o mundo sem ganharmos a nós mesmos. Pois é: se a gente não se resolve por dentro, não consegue resolver os “pobrema” dozoto. No domingo, Netuno, que já tem o apoio de Vênus e Quíron, tem mais dois reforços, Sol e Mercúrio. Então esse lance de cuidar do mundo interno em primeiro lugar fica ainda mais forte. E quem fizer isso vai perceber que os resultados vão chegar super rápido no mundo externo, porque, né, a nossa vida é aquilo que a gente pensa e sente – simples assim.

Áries === Mais do que nunca, você precisa do apoio dos amigos. Se ainda tá se remoendo por dentro, sem querer admitir isso, faz um esforço aí porque esse é mesmo o caminho. E se acha que tá sozinho na vida, será que tá mesmo? A partir do momento em que a gente entra na sintonia de tudo isso que nos rodeia os amigos começam a aparecer rapidinho. E se cuida aí por dentro, do psicológico, emocional, espiritual. Aí tudo começa a fazer sentido.

Touro === Presta atenção nas mensagens profissionais que o eclipse vai te trazer. As respostas que você procura podem estar bem debaixo do seu nariz e você não percebe. Com o passar dos dias, você pode talvez perceber que precisa demais de grupos e amigos, e essa galera não só pode te trazer dinheiro como também um amor. Retoma as conexões aí pra não perder essas chances, ainda que a vontade, lá no fundo, seja de ficar na sua.

Gêmeos === Hora de abrir a cabeça. Se não tá estudando ou planejando viagens/contatos com a gringa, passou da hora de fazer isso. Tudo bem que a vida profissional vai cada vez mais ficando mais cobrativa e pedindo decisões, mas não deixa o insight que o eclipse vai trazer se perder. Falando em profissão, tem um sócio/interlocutor que precisa de uma atenção especial. Ele quer as coisas de um jeito e você de outra. Bom fazer uma DR com a criatura pra saber como vocês dois podem unir forças.

Câncer === O eclipse parece que vai te obrigar a olhar pra algo que você não tá muito a fim de largar mão. E, bem, não tem muito jeito, né, fi. Menos mal que você tá expandindo demais a tua noção de mundo (ou, pelo menos, espero que esteja) e tem empolgação de sobra. Isso facilita as coisas em meio a tanta pressão interna, mas é uma faca de dois legumes, pois pode te fazer agir na louca só pra fugir dessa pressão. E vê se não faz nada tenso, pois o corpitcho tá precisando de um tempo (forçou a barra no Carnaval, foi?).

Leão === Essa semana curtinha tá com cara de DR – foi mal aí. Se andou engolindo pendengas com a cara-metade ou o sócio, o eclipse vai trazer tanta clareza sobre o que é preciso arrumar na relação entre vocês que não vai dar pra segurar. Faça isso com phynesse, claro, mas sem ignorar que esse ajuste tem que rolar. Se a relação tiver pique ainda, vocês passam o final de semana no quarto, ou então mais confiantes em investir na parceria. Solteiros: nada de confundir sexo com amor no desfile das campeãs.

Virgem === Pois é, aquele procedimento de trabalho/rotina não dava mais pé e você precisa corrigi-lo ou mudá-lo. Ou então aquela ziquizira que vinha sentindo é mais séria do que estava imaginando. Calce as sandálias da humildade, reconheça que tem algo que não dá pé na rotina/trabalho/saúde e arrume o que precisa ser arrumado/vá no médico. Não, você não precisa contar pra sua mãe que o que ela vinha dizendo estava super certo.

Libra  ===  Cara, por que você tá duvidando do seu talento? O eclipse vai te trazer as certezas de que precisa para seguir adiante com fé em Deus e pé na tábua. Fica firme aí, e, se estiver muito difícil confiar, leva um dia de cada vez, dando ênfase para aquilo que te dá força (especialmente se a conta bancária não estiver assim aquela coisa linda porque você gastou os tubos no Carnaval). O que não pode é forçar demais a barra numa semana em que você precisa ter muita atenção pra rotina e pros detalhes. Flua, se apegue na intuição.

Escorpião === Por mais que Júpiter te jogue pro alto do salto, às vezes a gente tem que ser humilde e baixar a bola – e no teu caso isso tá pegando em casa e na família. Menos mal que, agora, você tem muita possibilidade de entender direitinho o que tá pegando e, se ficar calminho, pode encontrar soluções para o que precisa ajustar. E pega leve no shopping ou na balada, pra não gastar mais do que pode pagar.

Sagitário ===  O seu poder comunicador fica mais certeiro com o eclipse; pode ser que ele também te traga uma informação/contato que você tá esperando há tempos. É hora de jogar tua palavra no mundo. Aliás, isso pode te deixar com tanta formiga na cadeira que não vai dar pra ficar concentrado ou mesmo parado em casa, ou dando atenção pra família. Cuidado pra não perder pé da rotina ou, principalmente, não magoar as pessoas num momento de stress supremo.

Capricórnio ===  Ao invés de ficar contando os centavos, todo mão de vaca, vê se procura se conectar com a fonte de abundância do Universo, parando de repetir que dinheiro é feio/difícil de chegar. E o eclipse vai te explicar direitinho onde é que você tá pisando na bola na sua programação mental, ou errando nos investimentos. Se você já tem atenção pra isso, vai perceber que tá entrando num fluxo de abundância muito lindo, que pode se revelar em pequenos presentes e depois passar a grandes ganhos, se você der corda pra isso.

Aquário === Tem um caminho que só você pode trilhar nesta vida. Ok, ele pode parecer tenso, zoado, fora do que você acha que é legal etc. Mas foi você quem combinou isso lá antes de reencarnar, porque é por ele que você tem as lições que precisa pra evoluir. Tá óbvio que as respostas tão dentro de você, né não? Seguir o chamado da alma pode ser a grande dica deste eclipse pra ti. E não deixa aquele grupo de gente negativa/condicionada que anda contigo dizer que você tá no caminho errado: só você é quem pode dizer isso.

Peixes === Não será a semana mais simples da sua vida, mas, se deixar a tua sensibilidade e intuição naturais ligadas, vai perceber que estava super certo no plano que imaginou de início. Se tá fora do circuito psicológico/espiritual, o bicho pode pegar pro teu lado e você pode se sentir mais bagunçado que o quartinho lá do fundo da sua casa. E, por fim, também será a intuição quem pode te guiar com firmeza em meio a um fechamento de ciclos muito forte – mais um, dentre os vários que te perseguem desde o ano passado, mas que só querem te fazer evoluir mais depressa.

Sobre Nathalia Fernandes ==   Doutora  e mestre em Filologia e Língua Portuguesa pela USP;  graduada em Direito e Letras pela USP; pós-graduada em Psicologia Transpessoal pela Alubrat-Campinas; advogada; astróloga; taróloga; terapeuta prânica. Nathalia Fernandes nasceu na Zona Norte de São Paulo.

CN Institucional

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora