Agora, mais uma tentativa, surge um novo programa:  “Semáforo Expresso”, que  contará com eletricistas em motos que vão chegar primeiro até as ocorrências para solucionar os casos mais simples nos cruzamentos da capital. Essa ação faz parte do agora chamado “Mutirão dos Semáforos”, onde equipes em motos vão ser acionadas para resolver problemas mais simples de forma ainda mais rápida

“Este programa faz parte do Mutirão de Semáforos. Estamos fazendo agora uma evolução, para agilizar, com a ajuda das motocicletas, o atendimento à recuperação semafórica, garantindo a fluidez e a segurança no trânsito, com a redução do tempo de espera para os reparos nos horários com maior movimento e nos locais com o trânsito mais intenso”, explicou o prefeito João Doria Jr., no anúncio na manhã desta 6ª feira (20/10/2017), antes de empreender mais uma viagem pelo Brasil.

Essa nova divisão irá contar com cinco motos da equipe de sinalização e 20 motocicletas da equipe de Operação Estratégica. Eles vão entrar em operação para solucionar também falhas mais simples nos semáforos. Além disso, as equipes da operação estratégica serão acionadas para verificar se realmente existe um problema no semáforo da ocorrência reportada. E, em grandes corredores com falhas semafóricas, elas atuarão nos cruzamentos na orientação do trânsito até a conclusão da manutenção do semáforo.

A estimativa da CET é que, com a utilização das motocicletas, o tempo de espera para a chegada dos agentes nos locais reportados seja reduzido em até 40% a menos que o tempo convencional.

“Existem casos simples, que são solucionados rapidamente com a presença de um funcionário especializado da CET. Desta forma, essa nova estratégia aumenta o nosso tempo de resposta para a solução dos problemas nos semáforos da capital. E, se os casos forem mais complexos, as outras equipes de manutenção, com equipamentos mais pesados, são acionadas”, explica o presidente da CET, João Octaviano Machado Neto.

A CET conta com uma central de monitoramento eletrônico de 1.500 aparelhos onde acompanha em tempo real os principais semáforos. Desde setembro, a CET ampliou esse monitoramento ao firmar uma parceria com o aplicativo Waze, na qual os usuários avisam quando se deparam com os semáforos com problemas. Além disso, as equipes são acionadas após queixas de motoristas e pedestres que relatam o problema pelo telefone 1188. << Com o apoio de informações/fonte: Secretaria Especial de Comunicação – Secom/PMSP >>

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