DiárioZonaNorte reproduz todas as semanas, as previsões astrológicas do site Augúrio, da genial  astróloga Nathalia Fernandes. Vamos te dar uma mãozinha para que sua vida corra de forma mais tranquila!

Horóscopo de 16 a 22.04.2018  ===  Semana que começa pegando o rabicho da Lua Nova em Áries do domingo e já de cara tem Quíron entrando no mesmo signo. E daí? Daí que esses dois, mais o Sol e Urano, tão trazendo uma revolução em termos de criatividade e autoexpressão, que necessariamente passa por um caminho de cura pessoal, daquilo que nos impede de nos mostrar como indivíduos especiais. Vamos sentir isso de forma mais intensa nos próximos 28 dias, mas até setembro essa pegada fica bem visível.

Tem também Saturno em Capricórnio andando pra trás, pegando um pouco mais leve na reorganização do poder estabelecido mas passando a limpo umas lições pra ter certeza de que a gente aprendeu. Vênus dá uma corda pra Plutão pra ver se essa transformação do poder estabelecido leva em conta recursos financeiros ou é movida por ela de alguma forma – e eu nem duvido que os donos da grana estejam também a fim de mudar de esquema (vamos ver isso ficar forte depois que o Sol for pra Touro na sexta). Mas não pense que a grana e o poder podem resolver isso sozinhos: você, que agora tá se fortalecendo como indivíduo, tem todo o direito de dar o seu pitaco, o que a Lua Crescente em Leão do domingo super favorece. E vários indivíduos fortes juntos fazem uma voz forte. Não tem hora melhor pra ouvir o povo em Áries, né não?

  • Áries ===  Não tem hora melhor pra descobrir a dor e a delícia de quem você é. Apoio não vai faltar até setembro, mas também não é pra achar que a parada vai ser fácil, já que o mundo parece te engolir uma coisa goela abaixo e você não quer (nem precisa) aceitar. Ah, as chances de fazer mais dinheiro aumentam bastante mas dependem de uma transformação forte de ponto de vista profissional (ou até da própria profissão, de repente). Sente aí o quanto está disposto a sair da zona de conforto pra encarar essa possibilidade de encontrar o pote de ouro.
  • Touro ===  Além de estar lindo, você também fica mais confiante com o Sol indo pro teu signo na sexta, mas tem uma última craca da faxina astral pra arrancar – e ela pode passar por uma cura psicológica ou espiritual muito forte, que pode ter desdobramentos até setembro. Se não faz nenhum tipo de terapia ou tratamento espiritual, seria bom levar a sério a possibilidade pra não ficar perdido por aí. Abrir os horizontes, algo que vem sendo pedido faz tempo pra ti, é outro papo forte que continua e é bom não ignorar aquela viagem, ou aquele curso. Se joga.
  •  Gêmeos ===  Não é pra ficar tenso com a faxina astral – que começa oficialmente na sexta – se você vem levando bem as transformações lokas que o povo em Capricórnio tem te trazido. Será só arremate, desapego e ajuste. Agora, se tá na sofrência, agarrado com coisa que não te serve mais, melhor correr pra OLX e largar tudo lá enquanto é tempo. Menos mal que você terá apoio dos amigos (alguns até inesperados), e, de quebra, pode aproveitar pra curar algum sentimento de inadequação sobre estar no meio do povo, um assunto que te rondará até setembro.
  •  Câncer ===  Um momento profissional novo te aguarda, talvez pedindo pra você acertar as pontas entre tua carreira e você mesmo – você se sente bem no que faz? Se meter as caras na autoanálise nesta semana, pode até descobrir que tem o pitaco de muita gente no meio das tuas decisões profissionais. Mas o que você quer de verdade, já sabe? Falando em gente, você pode encontrar pessoas legais pra namorar ou bolar parcerias entre os amigos ou no meio de um monte de gente – então, nada de preguiça de encarar aquele congresso ou balada.
  • Leão ===  Você é outro que tá sendo pressionado pra abrir teus horizontes, estudar e viajar. E a semana começa com mais perspectivas pra isso daí, desde que você já tenha se soltado do pé da mesa, de crenças e impedimentos que te travam nesse assunto. Tem muito trabalho? A saúde não tá legal? Então pelo menos separa um tempo pra pesquisar na internet alguma coisa que te interessa. Já é um começo. Falando em trabalho, os avanços na carreira vão depender de como você dá seus pulos pra dar conta da rotina. O chefe tá de olho em ti a partir de sexta.
  • Virgem ===  Você tá se vendo com oportunidades diferentes de expor a tua criatividade, ou então tá a fim de alguém muito diferente do teu costume. Seja como for, esse lance do diferente, daquilo que vem de bases diferentes da tua, fica mais forte a partir de sexta e você precisa se abrir pra isso daí – é uma chance e tanto de se reinventar em grande estilo, ainda que com alguma dose de desapego. Tá com dificuldade de desapegar? Então você tem tudo pra descobrir a causa se ficar firme no propósito. Se for o caso, peça ajuda. O que não pode é achar que esconder o que não te serve mais embaixo do tapete vai resolver a parada.
  • Libra === Teu relacionamento ou parceria passam por mudanças interessantes, que serão bem boas se você se dispuser a curar a postura que adota nelas. Parar de projetar papai ou mamãe no mozão (ou na falta dele) é um bom começo. Ou então seu amor ou sócio decidem que vão encarar a terapia, ou precisam olhar pra saúde – fique atento pra dar suporte como companheiro(a), sem fazer papel de pai ou mãe (sei lá, falando com a pessoa com voz de nenê). No mais, começa a season de transformações pra você, e dos gastos altos também. Pode ser que isso daí gire em torno de casa e família. Vai mudar de casa, é,  bem? Ou a família tá cheia de remelexo? Seja como for, deixar ir e seguir o fluxo é a melhor política pro momento.
  • Escorpião === Começa uma fase boa pra dar aquela sapeada na saúde, especialmente depois de sete anos de Urano mexendo demais com teu corpo. Pra este momento, meus palpites são ossos, dentes e articulações, garganta, tireoide e respiração. Fatores ambientais de trabalho, ou doenças ocupacionais, podem estar na roda também. No mais, os relacionamentos tão precisando demais de conversa, mas de conversa que resolve, não DR de briga ou papo melado que não vai pra lugar nenhum. Se conseguir ajustar isso com o mozão, a relação dá um bom upgrade.
  • Sagitário === Ninguém acha que por baixo da tua cara deboísta tem alguém com problemas de autoestima. Mas tem. E você precisa encarar o lance de frente pra dar saltos evolutivos na vida. Pode ser que um filho precise de apoio ou ajuda de alguma natureza também. No mais, começa a temporada do trabalho a dar com pau, que, pelo menos, vem acompanhada de dinheiro pra quem ralar e apostar em formas diferenciadas de investimento. A saúde também pode pedir atenção, principalmente em questões psicossomáticas e em relação aos níveis de força vital do corpo.
  • Capricórnio ====  Sabe aquele lance freudiano de que tudo começa na família? Pois então. Chegou a hora de investigar como a família influenciou sua vida, e, claro, a terapia é um bom caminho pra te ajudar com isso. Investigar o passado também pode te trazer novidades pra te fazer pensar. Não te prometo que vai ser algo gostosinho e facinho – aliás, muito capaz que não seja -, mas pelo menos você pode limpar uns bagulhos que mais atrapalham do que ajudam. O bom é que você fica ainda mais criativo e charmoso, e pode não só arrebatar corações por aí como também pode ter ideias lokas pra dar conta das mudanças que vêm rolando na tua vida.
  •  Aquário === Tá doido pra se trancar no quarto e sumir do mundo, ou perdido em meio a tanto fim disso, fim daquilo. Ah, fi, o passado tem hora que não faz mais sentido mesmo. É hora de se reinventar e olhar pra outras coisas, procurar novas referências. Eu, se fosse você, começaria com novas ideias, novos contatos. E um novo jeito de se comunicar. E fica bem atento pra garganta e pra tireoide, porque se você tá naquelas de disparar a metralhadora de fala pra todo lado, ou tá engolindo sapo, elas podem já estar ressentidas.
  • Peixes === Tua relação com o dinheiro anda cheia de altos e baixos nos últimos tempos, mas agora começa uma fase em que você pode curar sua relação com ele, jogar fora os medos e ilusões financeiros. E vê se não usa o money pra aparecer no meio do povo, porque, além de você estar rodeado de falsiane, não é pra isso que você ganha dinheiro, e sim pra ter conforto e fazer trocas bacanas de mercadoria. Só. Falando em falsiane, o momento é bom pra circular por aí e fazer novos amigos, que é algo de que você precisa com urgência. Se bem que é mais fácil achar um amor por aí… O que também não é ruim, vamos combinar.

Sobre Nathalia Fernandes ==   Doutora  e mestre em Filologia e Língua Portuguesa pela USP;  graduada em Direito e Letras pela USP; pós-graduada em Psicologia Transpessoal pela Alubrat-Campinas; advogada; astróloga; taróloga; terapeuta prânica. Nathalia Fernandes nasceu na Zona Norte de São Paulo.
aniversario bergamini

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora