Em um comunicado lacônico, o Colégio S.A.A., tradicional entidade de ensino em Santana, na Zona Norte/Nordeste, surpreendeu muita gente ao comunicar, nesta 5ª feira (03/08/2017), o encerramento de suas atividades, que acontece neste ano.  Segundo o comunicado (ver abaixo), a situação foi por causa da “conjuntura econômica desfavorável  do país”, o que fez o Colégio enfrentar dificuldades de ordem financeira e obrigando ao encerramento de suas atividades. O que ainda demonstra sua responsabilidade de aviso prévio às famílias dos alunos e ao seu corpo de funcionários e professores.

S.A.A., as abreviaturas de Solidariedade, Altruísmo e Amor, que formavam o nome do Colégio S.A.A.. Foi registrado oficialmente como  Centro de Estudos Filosóficos SAA.

Tornou-se um grande colégio, que cresceu na Rua Amaral Gama, 185, ali na subidinha para a Rua Conselheiro Moreira de Barros. E 71 anos após desenvolveu uma ampla estrutura, em uma área de 6.200 m2, salas de vídeo, artes, música, balé, judô, laboratórios de ciências, química, física, informática, quadras poliesportivas, piscinas, salas de leitura, refeitórios e muito mais. Até Colônia de Férias em Campos de Jordão, desde 1966, onde continuará a manter, tanto a colonia como a escola e a parte assistencial às pessoas carentes da região. Lembrando, ainda, que continuará a existir o mantenedor Centro de Estudos Filosóficos SAA.

Um Colégio que formou muita gente de nome em Santana e seu arredores. Grandes empresários e outras personalidades. Atualmente seus cursos abrangiam Educação Infantil, Ensino Fundamental I (do 1º ao 5º ano), Ensino Fundamental II (do 6º até 9º ano)  e Ensino Médio, nos períodos integral  e intermediário.

UM POUCO DA HISTÓRIA === O nascimento e a vivência do história do Colégio SAA é contada no seu site: os Srs. Washington Moreira e Dr. Gabriel Covelli, liderados pelo fundador Dr. Ivan Pinheiro Prado, uniram-se em torno de um ideal precioso, ideal esse traduzido na fundação do Centro de Estudos Filosóficos SAA, cuja sigla significa Solidariedade, Altruísmo e Amor. Os objetivos dessa instituição sempre foram, e continuam sendo, de âmbito filantrópico, assistencial e educacional, através dos serviços prestados à comunidade desde sua fundação.

Em 1946, o Colégio SAA abria suas portas, para o curso pré-escolar. Com o decorrer dos anos, o Colégio cresceu, de forma que atualmente oferece cursos de Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e Ensino Profissionalizante.

Em 1966, na cidade de Campos do Jordão, onde está localizada a Colônia de Férias SAA, foi instalado o Externato SAA com o objetivo de atender crianças carentes da cidade. Atualmente são ministrados cursos de Educação Infantil até o 5ºano do Ensino Fundamental. É oferecido, ainda, apoio financeiro aos alunos que se destacam e desejam continuar seus estudos até a faculdade.

  

 

aniversario bergamini

6 COMENTÁRIOS

    • Uma escola de 71 anos esta fechando e você so pensa em ser um escroto ? Bem feito ? Bem feito mesmo foi MUITO BEM FEITO com solideriedade altruísmo e amor , coisas q com certeza você n tem .
      Poxa da pra pensar nas pessoas q estudam la ou trabalham como estao abaladas ?
      Estudo nessa instituição a quase 4 anos e aprendi muito nesse colegio .

  1. Notícia muito triste minha mãe trabalhou anos no Colégio SAA, um dos melhores Colégio de São Paulo 😓

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here