DiárioZonaNorte reproduz todas as semanas, as previsões astrológicas do site Augúrio, da genial  astróloga Nathalia Fernandes. Vamos te dar uma mãozinha para que sua vida corra de forma mais tranquila!

Horóscopo de 9 a 15.4.2018  ===  Vênus em Touro parece que vai ser a estrelinha da semana: já começa super de boas com Marte em Capricórnio, o que indica não só o amor com uma pegada física e concreta, mas também que, no meio de todo o tumulto das transformações que tão rolando, a gente precisa se cuidar, se nutrir. Ela também conversa legal com Netuno em Peixes: essa nutrição não é só do corpo, mas também da alma! Marte também faz contato com Netuno e reforça esse lance aí.

Quem não se nutrir não vai dar conta do ponto alto do papo entre Júpiter retro em Escorpião e Plutão em Capricórnio, o responsável pelo tumulto. Será preciso também ter tranquilidade no fds: Mercúrio em Áries volta a andar direito, e os dias exatos das mudanças de movimento do moço são meio malucos, você sabe. A Lua Nova em Áries do domingo já faz o anúncio da entrada de Quíron em Áries no dia seguinte: cuidar da nossa individualidade e curá-la, sacar o que nos faz realmente únicos no mundo e levar isso de um jeito positivo pra geral, é o desafio que chega.

Áries === A semana tem uma oportunidade bem boa de conseguir grana por meio da tua carreira, mas daí é preciso estar aberto pras transformações que tão rolando nessa área da tua vida. Se estiver amarrado no pé da mesa e com medão… E você vai precisar de segurança pra levar bem a semana. Procure essa segurança cuidando de si, das tuas fontes de renda e dos relacionamentos mais próximos. Esse reforço pode ser fundamental pra olhar de frente as tuas dores internas e pontos sensíveis a partir da Lua Nova e da passagem de Quíron por Áries.

Touro === Tá se achando a última bolacha do pacote graças a tua regente Vênus – e por isso precisa muito aproveitar a semana pra se projetar pro teu público ou clientela, ou nos estudos, ou na gringa. O contato com realidades muito diferentes da tua pode ser o máximo pra te ajudar a bolar trocas e até firmar teu relacionamento ou parceria – mas fique atento porque a criatura tá também super no salto alto e isso pode gerar atritos. E, por mais que esteja num momento mais leve do ano, a Lua Nova vai te chamar a atenção pro teu mundo interno e arrematar a faxina astral. Tire um tempo pra se cuidar e, se o caso, trabalhar teu inconsciente e os encerramentos que podem chegar.

Gêmeos === Às vezes a gente não sabe bem como se portar no meio da galera, dos clientes ou fãs, e Mercúrio deve ter te ensinado algumas coisas a esse respeito. Bom, teu amado regente vai voltar a andar direito e as coisas ficam melhor direcionadas, embora você só sinta pra valer os efeitos a partir da semana que vem. E nesse assunto de galera a Lua Nova e Quíron em Áries vão trazer uma porção de coisas pra te fazer pensar. Ah, fique esperto na saúde e pegue leve na rotina pra não sentir pesar depois. Tem muita água passando debaixo da tua ponte e você precisa estar inteirão pra levar na boa as muitas mudanças de paradigma que tão batendo na tua porta.

Câncer === Popular até dizer chega, é bem possível que você conheça uma pessoa bem especial – para amor ou negócios – na balada ou em meio aos amigos. Se for uma parceria pra estudos ou um romance à distância, melhor ainda. Aliás, o amor pode ser assunto forte da semana, principalmente com todas as mudanças que tão rolando nesse departamento da tua vida. Uma relação já existente pode ganhar nova cara, ou você se descobrir apaixonado por alguém que nem imaginava que era teu tipo. E se prepara pra olhar de frente pra tua carreira e pro que não vai bem nela a partir da Lua Nova – olha que chance de ouro de recomeçar ou de colocar esse departamento da vida nos eixos.

Leão === Uma figura feminina de autoridade pode te ajudar horrores na tua rotina diária – se for sua chefe, a chance é ótima pra mostrar pra ela a realidade do teu dia a dia. Essa realidade tá super cheia de emoção, e parece que coisas de casa, ou da tua memória familiar, tão pegando pesado nela e talvez até tendo reflexos na tua saúde. E também pode ser que uma mulé te ajude a fazer uma big mudança na vida. Falando em mudança, se tá a fim de encarar uma parada muito diferente da tua atual, apostar nos estudos ou em algo ligado à gringa, a partir de domingo as coisas começam a ficar bonitas. Só que você vai ter que curar a tua resistência em se abrir pro novo. Se prepara.

Virgem === Tua criatividade pode brilhar e bombar se você apostar na gringa ou nos estudos – e quem sai na frente são os virginianos das finanças, da arte, da beleza e do direito, ou aqueles cujas apostas dependem de mulheres ou do feminino. É na gringa ou na escola que você também pode encontrar um amor ou parceiro ponta firme. Mas as coisas só encaixam bonitinho se você estiver com a comunicação azeitada. Isso também vale pra projetos criativos, principalmente, claro, pros virginianos da área de comunicação. E a Lua Nova vai trazer um spoiler de Quíron em Áries: você precisa se reinventar e talvez tenha talentos e desejos que nem imagina e que virão à tona.

Libra === A Lua Nova e, semana que vem, Quíron em Áries vão te pedir muita cura no teu assunto favorito, relacionamentos. Capaz que você tenha de aprender a ser menos dependente disso pra viver bem, ou então botar ordem numa relação não muito legal; pode ser também que teu amor comece uma temporada de cura muito forte e você terá de observar o quanto deverá estar ou não presente no processo. No mais, a sexualidade tá mega em alta, e o melhor lugar pra curtir é no recesso do lar mesmo! Falando em lar, as coisas tão super em mudança nesse departamento, e talvez chegue a hora de botar uma grana em casa – será pra ir pra outro lugar? Uma grana que deveria ter entrado pela família (especialmente por heranças) também pode chegar.

Escorpião === Nessas de repassar o quanto já cresceu nestes tempos, a maior reavaliação que te será pedida será em termos de comunicação. Ainda mais quando o assunto for falar com mulheres ou com o seu amor. Uma declaração pro crush pode rolar, mas funciona só pros escorpianos que tão abertos pra essa mudança de comunicação. Menos mal que a rotina volta a pegar no tranco. E é a rotina, ou a saúde, que vão te mostrar fragilidades a partir de domingo. Será que você não tá forçando a barra em alguma coisa? Fique atento e se cuida.

Sagitário === Muita coisa já se acabou e tá se fechando, e esses ciclos encerrados têm que ser celebrados, como espaço que se abriu pra você preencher com coisas novas. Se você injetar prazer na tua rotina, nas pequenas coisas que faz, pode descobrir que aquela flutuação financeira que pega no teu pé nem pesa tanto. Aliás, uma rotina cumprida com satisfação pode até render uma grana pros sagitarianos mais espertos. E prazer é assunto forte da Lua Nova, e renderá pano pra manga a partir da semana que vem. Sei que a vida não tá fácil, mas levar tudo com peso mais atrapalha do que ajuda. Se não sabe o que te dá prazer, também vai ter de ser bem honesto consigo mesmo pra poder descobrir.

Capricórnio === Apesar de tanta desconstrução na tua vida, nada como um pouco de amor pra aliviar aí o ritmo da rebordosa, né não? Um pouco de criatividade também cai bem, e mais comunicação com os filhos e projetos pessoais será mais do que bem-vindo. Outra coisa que alivia a rebordosa é o contato com amigos das antigas, que, talvez até por te conhecerem bem, podem te ajudar horrores a achar teu eixo. Então não dá pra reclamar da vida. A cura forte que chega com a Lua Nova e Quíron em Áries vai atacar sua casa e tua família. Questões físicas ou emocionais que são hereditárias vão bater na tua porta – e curar a relação com a família, então… E aquela rachadura feia ou vazamento em casa que você tá ignorando?

Aquário === Você conta com um bocado de inspiração pra redecorar a casa ou injetar amor nas relações de família. Ou então uma figura feminina da família pode acionar algum lance que tá enterradinho no inconsciente, e que você precisa olhar com carinho. Ah, se puder, guarda um dinheirinho extra que eventualmente entre. E você deverá reavaliar tua carreira e o impulso que ela tá tendo até agora; acho que você tá se achando menos do que imagina pra chegar no top dos top. Bora curar essa sensação de inferioridade, senão nada rola. Outra coisa pra curar, a partir de domingo, será tua comunicação e o jeito pelo qual você coleta informações. Cuidado com a garganta, a tireoide, os sapos engolidos e o que você falou a mais.

Peixes === Depois de tantas chances de expandir a tua percepção do mundo, capaz que você tenha melhores condições de avaliar quem é teu amigo de verdade e quem só faz fita. Quanto mais você interagir com os camaradas, melhor vai perceber isso. O que não pode é cair na ilusão de que todo mundo é seu melhor amigo. E se prepare pra curar tua vida financeira a partir de domingo; as finanças vêm te dando uns sustos há tempos, mas agora você tem a grande chance de descobrir qual atitude ou pensamento teu atravanca tua prosperidade.

Sobre Nathalia Fernandes ==   Doutora  e mestre em Filologia e Língua Portuguesa pela USP;  graduada em Direito e Letras pela USP; pós-graduada em Psicologia Transpessoal pela Alubrat-Campinas; advogada; astróloga; taróloga; terapeuta prânica. Nathalia Fernandes nasceu na Zona Norte de São Paulo.

aniversario bergamini

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora