A Secretaria Municipal de Cultura (SMC) abre inscrições para os editais de Apoio ao ReggaeApoio ao CircoPublicação de LivrosMuseu de Arte de Rua (MAR) e Seminário de Arte Urbana.

No dia 31 de janeiro, a Secretaria Municipal de Cultura anunciou o Calendário dos Editais para o primeiro semestre de 2018. Esta iniciativa inédita de divulgar antecipadamente as datas de publicação dos editais no Diário Oficial da Cidade de São Paulo vai ao encontro de uma demanda dos grupos, coletivos artísticos, gestores culturais e artistas para terem um prazo maior para prepararem seus projetos.

Os editais com inscrições abertas no dia 20 de abril são:

– 2º Edital de Apoio ao Reggae

– 2º Edital de Apoio ao Circo

– 3º MAR (Museu de Arte de Rua)

– 2º Edital de Publicação de Livros

– Seminário de Arte Urbana

Em fevereiro, foram publicados os editais de Fomento ao TeatroFomento à DançaPrêmio Zé RenatoVAI I e VAI II (Valorização de Iniciativas Culturais) que, juntos, somaram um investimento de R$23,5 milhões.

Em maio, serão lançados o 2º Edital de Apoio à Música e o 2º Edital de Rádios Comunitárias.

Os editais anunciados para acontecerem até maio deste ano contemplam apoio à produção e criação de várias linguagens artísticas. As inscrições poderão ser feitas presencialmente e também pela internet, por meio da plataforma Spcultura.

Além dos editais já existentes, referentes a programas consolidados como os Fomentos ao Teatro e à Dança, em 2017, a SMC criou novos programas de apoio às artes que proporcionaram investimentos em movimentos culturais e linguagens artísticas que ainda não recebiam recursos de forma regular, ampliando a oferta de novas iniciativas.

Confira os editais no site www.cultura.prefeitura.sp.gov.br

Organicos

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora