“Crie Projetos Colaborativos com Git” é o curso de programação computacional que acontece no Sesc Santana (Av. Luiz Dumont Villares, 579 – Jardim São Paulo/Santana – Informações: 2971.8700), que acontece de 09 de março a 06 de abril – às 5ª feiras, das 19h30 às 21h30.   Neste curso serão apresentados recursos que facilitam a criação de projetos colaborativos com GitHub

Explorando o conceito de produção em conjunto, a atividade busca instrumentalizar os participantes por meio da apresentação do software livre e os conceitos que ele traz. << Local do curso: Espaço de Tecnologia e Artes, com VAGAS LIMITADAS. Inscrições na Central de Atendimento. Taxa de inscrição: R$ 6,00 a R$ 20,00. Recomendação etária: livre>>.

O Git é um sistema de controle de versão de arquivos que permite que sejam desenvolvidos projetos nos quais várias pessoas possam editar e criar novos arquivos simultaneamente, sem que haja risco de comprometer o conteúdo. Tendo o Git como base, o curso busca introduzir conceitos como versionamento de arquivos, e colaboração em projetos open-source (código aberto) hospedados neste serviço de web hosting.

O objetivo é que ao final os participantes estejam capacitados a gerenciar versões de um projeto, além de enviar suas colaborações a repositórios de código próprios ou de terceiros (sistemas de armazenamento).

As aulas são ministradas pelo coletivo Maria Lab, grupo que atua com o intuito de encorajar mulheres a se aventurar pela cultura hacker. <Informações/Fonte: Assessoria de Comunicação-Sesc Santana>

 

aniversario bergamini

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here