Curso ensina técnicas como tingir tecidos

0
751

O Sesc Santana (Av. Luis Dumont Villares, 579 – Jardim São Paulo/Santana – Informações: 2971.8700)  promove – de 07 a 28 de junho, 4ªs feiras, 15h30 às 17h30 — o curso “ Tingimento de tecido odire “. A atividade se baseará na técnica de tingimento de reserva, na qual espaços do tecido são vedados para que a tinta não penetre, criando, dessa maneira, formas e padronagens. Com Ligia Meneghel Chagas (*). << Espaço de Tecnologia e Artes. Recomendação etária: acima de 16 anos. Vagas limitadas. Inscrições na Central de Atendimento. Taxa de inscrição: R$ 6,00 a R$ 20,00>>  

O tingimento de reserva é feito a partir de costuras e dobraduras tradicionais entre a população Casamance do Senegal. O processo engloba várias técnicas as quais serão exploradas no curso.

Em quatro encontros, os participantes serão apresentados à história cultural, e serão introduzidos à criação de padronagens através de costuras, amarrações e dobraduras. Ao final, os resultados serão analisados.

(*) Ligia Meneghel Chagas é uma das idealizadoras da Okan, projeto de criação de moda a partir da pesquisa de estéticas africanas. Cursa mestrado em Estética e História da Arte na USP, realizou residência em arte têxtil tradicional africana no Senegal e percorreu Marrocos, Mali e Burkina para aprofundamento da pesquisa.

aniversario bergamini

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here