A nova gestão do governo municipal, sob o comando do prefeito João Dória Jr. e do vice-prefeito Bruno Covas, completa um mês de atividades, com muitas realizações, que foram acompanhadas pelo “DiárioZonaNorte” e serão resumidas em reportagem especial. Aproveitando esse momento, abre-se espaço para os prefeitos regionais da Zona Norte (Nordeste e Noroeste) para comentários sobre o primeiro mês  de suas administrações e um balanço do que aconteceu neste período, com perspectivas de novas realizações. Além do noticiário que apresentamos em nossas edições diárias, os prefeitos regionais poderão em breve ter novos espaços com entrevistas exclusivas sobre as realizações em suas regiões.

O segundo da série é o advogado Dário José Barreto, da Prefeitura Regional da V.Maria/V.Guilherme/V.Medeiros. Já foi publicado os comentários de Roberto Godoi, prefeito regional da Freguesia do Ó/Brasilândia. Em seguida virão os prefeitos regionais de Casa Verde/Cachoeirinha/Limão (Paulo Cahim), Santana/Tucuruvi/Mandaqui (Rosmary Corrêa), Jaçanã/Tremembé (Alexandre Pires) e Pirituba/Jaraguá (Ivan Lima).

 “Muita zeladoria” – ( por Dário José Barreto * ) — Nestes trinta dias que estou à frente da Prefeitura Regional Vila Maria/Vila Guilherme/Vila Medeiros foi realizado um intenso e incansável trabalho de zeladoria, cumprindo com atenção este que é a primordial função das regionais: ter o conhecimento e cuidar das questões que estão em nossa região.

Além de percorrer a região para conhecer de perto as demandas dos munícipes e certificar-me as urgências das áreas que integram o perímetro de nossa responsabilidade, já desenvolvemos ações zeladoria concentrados na região da Av. Guilherme Cotching, Praça Oyeno, Jardim Brasil e Jardim Julieta. Dentro do programa “Marginal Segura”, fizemos a limpeza e a remoção de anúncios irregulares em boa parte ao qual está sob nossa administração.

Na Praça Oyeno, estive juntamente com o Prefeito João Dória verificando a qualidade das calçadas de seu entorno, uma ação do Projeto “Calçada Nova” que certamente vamos estender a outras ruas de nossa regional.

Em busca de um constante e produtivo contato com a população, visitei comunidades ocupadas para ouvir de perto moradores, como foi o caso da reunião com a Associação dos Moradores do Jardim Julieta (AMAJU), onde tive a oportunidade de tomar conhecimento de suas necessidades e determinar ações para soluciona-las.

Este trabalho de zeladoria, em um primeiro momento, tem como objetivo acolher pedidos e demandas, mas evoluindo esta interação entre gestão e munícipes, o objetivo passa a ser o envolvimento concreto dos moradores em mutirões que nos ajudem a cuidar do bem público. Contudo ressalto que a Prefeitura Regional está aberta a proporcionar a estrutura para o empenho de todos a uma cidade melhor.

Nestes primeiros dias, tive contato com a imprensa local, visitei a GCM, GCM/CANIL, Batalhões da Policia Militar  Delegacias de Policia que abrange a Prefeitura Regional. Atendi no Gabinete muitos munícipes, associações de bairros e a sociedade civil como um todo.

Com o trabalho diário muitas vezes passando de 12 horas de dedicação, foi possível conhecer o Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS), Unidades Básicas de Saúde e compreender quais as prioridades destes locais públicos, como exemplo, a visita ao Hospital Dia da Vila Guilherme me colocou ciente a uma reclamação de uma usuária, que apontava a falta de um elevador para a acessibilidade de pessoas com problemas de locomoção. Este contato direto com os munícipes está sendo providenciada a conclusão do funcionamento de um elevador no local.

Em um mês de trabalho, conseguimos trazer uma unidade móvel do POUPATEMPO a sede da Prefeitura Regional, o que facilitará muito a obtenção de documentos para os moradores da região.

Para finalizar gostaria de externar minha satisfação e honra em poder participar da comemoração os 100 anos de Vila Maria, bairro que tenho grande afinidade, pois estou há mais de 20 anos e agora como gestor pretendo desenvolver um trabalho que dignifique a tradição desta região e muita história e importância em nossa cidade. Para tanto, continuarei aberto à voz da população, que encontrará na Prefeitura Regional Vila Maria/Vila Guilherme/Vila Medeiros uma pessoa com total dedicação e atenção aos problemas da nossa região.

(* Dário José Barreto) – Prefeito Regional da Vila Maria/Vila Guilherme/Vila Medeiros — Morador e empresário da região, é advogado e corretor de imóveis, pós-graduado em direito constitucional. Tem histórico de atuação comunitária local, tendo sido delegado distrital, membro da comissão de ética da Vila Maria no Conselho Regional dos Corretores de Imóveis, e membro da diretoria do Distrital da Associação Comercial de São Paulo.Dário também foi conselheiro da Distrital Nordeste da Associação Comercial de São Paulo, na gestão do superintendente Enio Gomes.

Prefeitura Regional Vila Maria/Vila Guilherme/Vila Medeiros – Rua General Mendes, 111 – Vila Maria Alta – Telefone: 2967.8100 – Horário de funcionamento: 2ª a 6ª feira – das 09h00 às 18h00 –  vilamaria@prefeitura.sp.gov.b

 

Natal 2017 CN

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here